Publipt! Clique Aqui!

sexta-feira, julho 20, 2012

Apresentação da equipa sénior do CD Pataiense - Temporada 2012/2013


Clube Desportivo Pataiense
-----
Campo da Floresta (Relvado Sintético)
-----
Fundado em 1946
-----
Plantel 2012-2013
Guarda Redes :
Defesas :  Ricardo Kiko (ex-ACR Maceirinha)
Médios : Baixinho (ex-Biblioteca), Hugo Meca (ex-Biblioteca), João Costa,
Avançados : Manuel Nascimento, França, Jordan Santos, Wilson
TreinadorFrancisco Mota
Adjunto
Presidente :
-----
Histórico :
2006-2007 : 11ºClassificado na Divisão de Honra da A.F.Leiria com 33 Pontos
2007-2008 : 4ºClassificado na Divisão de Honra da A.F.Leiria com  55 Pontos
2008-2009 :
10ºClassificado na Divisão de Honra da A.F.Leiria com 38 Pontos
2009-2010 : 7ºClassificado na Divisão de Honra da A.F.Leiria com 44 Pontos. Vencedor da Taça Distrital, batendo na final o GC Alcobaça por 2-1.
2010-2011 : 4ºClassificado na Divisão de Honra da A.F.Leiria com 50 Pontos.
2012-2013 :
-----
Plantel 2008-2009
Plantel 2010-2011
Plantel 2011-2012
Plantel 2012-2013
------
Sabes mais sobre esta equipa ou tens fotos da mesma? Envia-nos para
fdleiria@hotmail.com  e ajuda-nos a ter este espaço cada vez mais completo.

11 comentários:

  1. 3ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Jogo no Estádio Municipal de Porto de Mós
    Árbitro: Rui Figueiredo (AF de Leiria).
    Árbitros assistentes: Pedro Figueiredo e Fábio Santos.


    AD Portomosense 3
    Treinador: João Moreira
    Wilson; Nuno Tiago, Daniel, Tiago Gonçalves e Jonathan (Grazina, 56); Hugo Almeida (cap.); Matreco e Elton; Pedro Mendes, Vindima (Carlos Cruz, 66) e Juliano (Afonso, 56)
    Não utilizados: Domingos, Bruno Kalanga, Joel e Nicolas
    .

    CD Pataiense 1
    Treinador: Francisco Mota
    Bruno Estrelinha; Diogo (Filipe Sousa, 75), Diogo Soares, Samuel e Filipe Neves (Cláudio, 33); Hugo Meca (Trezentos, 70); Jordan, Matos e João Costa; França (cap.) e Wilson
    Não utilizados: Granja e Fábio
    .
    Ao intervalo: 1-0.
    Golos: 1-0, por Pedro Mendes, aos 25 minutos; 1-1, por França, aos 47 minutos; 2-1, por Pedro Mendes, aos 53 minutos (g.p.); 3-1, por Pedro Mendes, os 84 minutos (g.p.).
    Acção disciplinar: cartão amarelo a Diogo Soares (53), Hugo Meca (54), Tiago Gonçalves (57), Diogo (65) e João Costa (87). Cartão vermelho directo a Matos (47) e Daniel (60). Vermelho por acumulação de cartões amarelos a João Costa (87). Expulsão do banco à massagista do Pataiense.
    .
    O Portomosense entrou a toda o gás no jogo e aos quatro minutos Vindima isolou-se fintou Bruno Estrelinha, mas descaiu muito para a lateral dando tempo para a defensiva visitante recolocar-se no terreno e ‘limpar o lance’. Um minuto depois o mesmo Vindima, isolado proporcionou excelente defesa ao goleiro visitante.
    Passados esses minutos de grande fulgor dos anfitriões, o Pataiense foi paulatinamente subindo de rendimento e aos seis minutos beneficiou de um canto que causou calafrios à defensiva local.
    Jordan, o internacional de futebol que realizou um excelente jogo, aos 10 minutos centrou da direita e o perigo foi iminente. Aos 11 foi a vez de França obrigar Wilson a trabalhos redobrados ao ter de defender categoricamente por duas vezes remates do capitão pataiense.
    O jogo estava aberto e Pedro Mendes, aos 25 minutos, depois de um passe longo, na luta individual com um dos centrais visitantes isolou-se a abriu o activo. Um minuto depois foi a vez de Vindima, a passe de Pedro Mendes, obrigar a Bruno Estrelinha a executar excelente defesa. Também Matreco criou perigo aos 40 minutos para em cima dos 45 o Pataiense em dois cantos criar grande frisson na área visitante.

    ResponderEliminar
  2. No segundo tempo o Pataiense entrou determinada em dar a volta ‘ao texto’ e marcou cedo, por França após um bom trabalho de Jordan.
    Mas Matos foi tomar banho mais cedo devido a uma entrada violenta por trás. Pedro Mendes marcou através de um penálti por mão de um defensor visitante. O Pataiense mesmo com 10 acreditou que podia complicar as contas à equipa da casa e Samuel no seguimento de um livre enviou a bola o poste de Wilson.
    Entretanto, outro internacional em campo de sub 17, o portomosense Daniel foi expulso e dez contra dez galvanizou mais a equipa de Francisco Mota, tendo França isolado tentado o chapéu a Wilson, mas este defendeu. Também num livre directo Diogo Soares criou um problema a Wilson, que largou a bola mas este arranjou a melhor solução ‘amarrando’ a bola. Já perto do final, em novo penálti, Pedro Mendes fechou a conta, fazendo o hat-trick.
    Impecável arbitragem na primeira parte. Segundo tempo mais complicado mas merecedora de nota positiva.
    -----
    A opinião dos treinadores :
    João Moreira (AD Portomosense) : "Julgo que o resultado é justo por aquilo que fizemos durante todo o jogo. Entrámos bem,o Pataiense reagiu e valorizou a nossa vitória."
    Francisco Mota (CD Pataiense) : " O Portomosense entrou melhor no jogo. Reagimos e podíamos ter marcado ainda no primeiro tempo. No segundo, entrámos muito bem, mas a expulsão forçada ditou o rumo do jogo. Tivémos várias oportunidades para marcar mas não fomos felizes."

    ResponderEliminar
  3. O Clube Desportivo Pataiense corre o risco de fechar as portas. A direção do Clube tem as contas estão penhoradas, através de uma ação movida pelo anterior presidente, anunciou que irá pedir um empréstimo bancário de 45 mil euros (num máximo de 50 mil euros, dinheiro necessário para poder continuar de portas abertas.
    Nuno Ricardo, presidente da direção, explica que “se o Pataiense conseguir ganhar a contestação às penhoras de 30 mil euros, conseguirá amortizar mais cedo o pedido de empréstimo à banca”. A Assembleia Geral do Pataiense, deverá reunir a 7 de dezembro, para se debruçar sobre o assunto, mas se o Clube não conseguir financiamento, Nuno Ricardo deverá colocar o seu lugar à disposição.
    O clube, a militar na Divisão de Honra de Leiria, tem as contas penhoradas por Amílcar Alexandre, que reclama, através de três penhoras, uma dívida de cerca de 30 mil euros .
    O processo terá começado em 2011, quando Amílcar Alexandre interpôs “duas ações executivas” e “penhorou as receitas vindas da Câmara Municipal”.
    O atual presidente da direção, considera “muito estranho” que nenhuma das faturas e despesas reclamadas pelo seu antecessor esteja discriminada nos relatórios de contas do clube, e que “mesmo assim tenha conseguido penhorar as receitas”.
    Ao que tudo indica, Amílcar Alexandre terá feito prova dessas transferências para o clube através de cópias de cheques emitidos a favor do Pataiense.
    “Quando ele saiu, levantou em dinheiro [para ele] 15 mil euros, para o pagamento de uma dívida de 27 mil euros, que reclamava”, diz Nuno Ricardo, adiantando que “para garantir a totalidade das verbas, penhorou 12 mil euros provenientes das verbas transferidas pela Câmara de Alcobaça e pela Junta de Pataias”.
    O dirigente desportivo não compreende como é que o seu antecessor “pôs tanto dinheiro no clube”, uma vez que depois das duas primeiras penhoras, que rondam os 24 mil euros (12 mil em nome do ex-presidente e cerca de 12 mil em nome da sua empresa), surgiu uma terceira, de 4 mil euros, em nome da filha de Amílcar Alexandre.
    Os créditos reclamados são referentes ao exercício do ano de 2007, e Nuno Ricardo assegura que nenhuma dessas faturas existe na contabilidade do clube, “nem sequer no relatório de contas que a anterior direção aprovou sobre esse mesmo ano”.
    “Perante as penhoras, o Pataiense corre o risco de fechar as portas, já que, sem as verbas que recebe mensalmente da autarquia de Alcobaça e da junta de Freguesia, não consegue manter as camadas jovens e pagar aos professores do desporto escolar”.

    ResponderEliminar
  4. É verdade que o Meca saiu?

    ResponderEliminar
  5. Empate entre Pataiense e GRAP aceita-se, já que o jogo foi repartido. Faltaram os golos para apimentar uma boa partida de futebol.
    .
    CAMPO DA FLORESTA, EM PATAIAS
    ÁRBITRO: João Mendes.


    CD Pataiense 0 :
    Treinador: Francisco Mota.
    Bruno Estrelinha, Dinis, Ricardo, Samuel (Filipe Neves, 81m), Diogo Soares, Joni (Pedro Mesquita, 63m), João Ricardo (Jordan, int.), João Miguel, Nascimento, Bruno Pereira, Cristiano.
    Suplentes: Tiago Granja, Diogo Duarte, Hugo Coelho.
    .
    Grap/Pousos 0 :
    Treinador: Pedro Solá.
    Mocheco, Steve (Diogo Mehnana, 84m), Gonçalo (Pedro Neves, 10m), Marco Roda, Fábio Martins, Ricardo Pontes, Rachida, Nuno Assis, João Silva (Pedro Li, 74m), Joel e Ferraz.
    Suplantes: Pedro Nunes, David Parreira, Tiago Oliveira, Leadny.
    .
    Ao Intervalo: 0-0.
    Golos: Nada a registar.
    Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Fábio Martins (64m), Ricardo Pontes (64m), Mesquita (69m), Ricardo (86m), João Miguel (87m) e Diogo Mehnana (87m).
    .
    O Pataiense e o GRAP empataram a zero no último domingo em jogo a contar para a Divisão de Honra Distrital, resultado que atrasa a equipa de Pousos na luta pelo primeiro lugar que continua a pertencer ao Marrazes. O GRAP entrou melhor na partida com a primeira situação a surgir aos nove minutos com Fábio Martins a cruzar para Ferraz que falhou a emenda de cabeça no primeiro lance de perigo da partida. Pouco depois foi Joel a atirar com perigo mas Estrelinha defendeu bem para canto. Aos 25 minutos, novamente Ferraz a mostrar-se perdulário em frente à baliza ao cabecear muito por cima da barra quando tinha tudo para fazer o golo. À passagem da meia hora de jogo, Nuno Assis rematou cruzado com Ferraz, ao segundo poste, a não chegar a tempo de fazer a emenda. Aos poucos a equipa de Pataias conseguiu equilibrar o jogo, mas foi o GRAP novamente a estar perto do golo com Nuno Assis, de cabeça, a colocar à prova os reflexos de Estrelinha que atirou a bola para canto. A resposta do Pataias surgiu pelos pés de Nascimento que, num remate de longa distância proporcionou grande defesa a Mocheco e pouco depois, o mesmo jogador do Pataiense, voltou a tentar o remate, mas desta feita a bola saiu por cima do GRAP. O nulo ao intervalo castigava o GRAP que criou as melhores situações de perigo falhando na finalização, enquanto o Pataiense só conseguiu responder nos últimos minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, a equipa da casa entrou bem melhor na partida, enquanto o GRAP apostava no futebol directo mas sem resultados práticos. O jogo passou a estar muito repartido a meio campo, sem que o perigo rondasse ambas as balizas. Foi preciso esperar até aos 73 minutos para o Pataiense criar uma situação de golo, num remate forte de Cristiano com a bola a sair ligeiramente por cima da baliza do GRAP. A 15 minutos do fim, num contra-ataque rápido, Nuno Assis desmarcou Ferraz com o avançado a servir Neves que rematou para defesa de Estrelinha. Cinco minutos depois, na sequência de um lançamento lateral, Neves voltou a tentar a sua sorte, mas Estrelinha correspondeu a grande altura.
    Nos últimos 10 minutos de jogo, o GRAP jogou com menos uma unidade em campo devido à lesão de Nuno Assis, numa altura em que o GRAP já tinha efectuado as três alterações. Contudo, foi o GRAP a estar perto do golo a dois minutos do fim da partida, num livre na esquerda batido por Joel, com Ricardo Pontes a cabecear com perigo, mas a bola saiu ligeiramente ao lado. No período de descontos, a melhor oportunidade pertenceu ao GRAP num contra-ataque rápido com Mehnana e Joel a falharem na concretização.
    O empate final acaba por se aceitar pelo que as duas equipas fizeram dentro do campo, num jogo que contou com uma excelente arbitragem do trio liderado por João Mendes.
    De referir que na próxima jornada, o GRAP terá um duro teste para não se atrasar na luta pela subida de escalão já que vai receber o líder da Divisão de Honra, o SCL Marrazes, num dérbi que promete ser de emoções fortes.


    Diário de Leiria

    ResponderEliminar
  6. Guarda Redes - Bruno Estrelinha e Tiago Granja

    ResponderEliminar
  7. Perante uma jovem equipa do SL Marinha, que demonstrou bastantes fragilidades, o CD Pataiense venceu com toda a justiça na Marinha Grande.


    17ªJornada da Divisão de Honra - Seniores
    Campo da Ordem, na Marinha Grande
    Árbitro: António Nobre, auxiliado por José Agostinho e Tiago Vicente
    Assistência: 120 Espectadores


    SL Marinha 1: João Guerra, Lopez (Diogo, aos 74 min.), Guilherme, JP, Veiga, Tiago André, Nando (Nuno Santos, aos 74 min.), Gonçalo, Joaquim Pedro, Figueiredo, João Roldão (Cap.) (Nascimento, aos 74 min.)
    Suplentes não utilizados: João Teixeira, Fabito, Luís Pedro, Freitas
    Treinador: Vítor Duarte
    Adjunto: Zé Miguel e Vareta
    Delegado: Pinto Lopes
    .
    CD Pataiense 5: Bruno Estrelinha, Ricardo Kikó, Samuel, Diogo Soares, Dinis, Hugo Meca, João Matos (Jordan Santos, aos 45 min.), João Costa, Cristiano Baixinho (França, aos 76 min.), Hugo Trezentos (Kaica, aos 86 min.), Nascimento (Cap.)
    Suplentes não utilizados: Tiago Granja, Joni, Filipe Sousa, Pedro Mesquita
    Treinador: Francisco Mota
    Adjunto: Júlio Bento
    Delegado: Nuno
    .
    Ao Intervalo: 1-3
    Marcadores: 1-0 Joaquim Pedro (aos 20 min.), 1-1 Cristiano Baixinho (aos 29 min.), 1-2 Nascimento (aos 41 min.), 1-3 João Costa (aos 44 min.), 1-4 Hugo Trezentos (aos 50 min.), 1-5 Cristiano Baixinho (aos 72 min.)
    Acão Disciplinar: Amarelo a Gonçalo (aos 26 min.), Figueiredo (aos 36 min. e 65 min.), Tiago André (aos 45 min.), Joaquim Pedro (aos 55 min.), Dinis (aos 80 min. e 90 min.), Veiga (aos 86 min.). Vermelho por acumulação de amarelos a Figueiredo (aos 65 min.) e Dinis (aos 90 min.)
    .
    Em mais uma jornada da Divisão de Honra de futebol, e numa tarde bastante agradável, a equipa do SL Marinha recebeu no seu campo a equipa do Pataiense.
    O jogo começou bastante equilibrado e rápido, com as equipas a privilegiarem nesta fase o futebol direto, e com a bola a estar sempre perto de uma das balizas. Logo aos 8 minutos, Joaquim Pedro a ser desmarcado na esquerda, a entrar na área, e a tentar o cruzamento, com a bola a bater caprichosamente na barra da baliza de Bruno Estrelinha. Ficava o aviso. E aos 20 minutos, Joaquim Pedro vai mesmo chegar ao golo. Lance bem trabalhado na direita por João Roldão, a cruzar milimetricamente para o interior da pequena área, onde, á vontade, Joaquim Pedro cabeceia para o 1-0. O Pataiense reagiu bem ao golo, e logo aos 24 minutos, Hugo Trezentos a ter uma grande oportunidade para restabelecer o empate, mas desperdiça de forma incrível. O jogo estava equilibrado, e se o Pataiense procurava chegar ao empate, o SL Marinha não se limitava a defender e ia também procurando acercar-se com perigo da baliza defendida por Bruno Estrelinha. Até que, aos 29 minutos, o Pataiense vai mesmo conseguir chegar ao empate. Perda de bola do meio-campo do SL Marinha, João Costa a ganhar, a bola a chegar a Cristiano Baixinho, que de muito longe tem um remate indefensável para João Guerra. Estava feito o 1-1. Quatro minutos depois, aos 33, João Costa remata com muito perigo, para defesa apertada de João Guerra para canto. Na marcação do canto, Cristiano leva a bola a embater na barra da baliza de João Guerra. O SL Marinha procurava responder, mas cada vez com menos discernimento e notava-se que seria difícil á equipa de Vítor Duarte fazer frente a este Pataiense. Mais ainda, quando aos 41 minutos, depois de uma jogada coletiva fantástica, iniciada em Ricardo Kikó, a bola a passar por quatro jogadores do Pataiense, sempre de primeira, e a chegar ao interior da área, onde Nascimento á vontade fez o 1-2. E ainda antes do intervalo, aos 44 minutos, o Pataiense vai chegar ao 1-3. Jogada de insistência de Hugo Trezentos, com a bola a sobrar na direita para João Costa, que á vontade faz o 1-3.

    ResponderEliminar
  8. segunda parte vai começar praticamente da mesma forma que havia terminado a primeira, ou seja, com um golo do Pataiense. Aos 50 minutos, jogada na esquerda, com a bola a atravessar toda a área do SL Marinha e no lado contrário, a aparecer Hugo Trezentos a fazer de forma fácil o 1-4 para o Pataiense. E se as coisas já estavam complicadas para o SL Marinha, mais ficaram quando aos 65 minutos, Figueiredo é expulso, depois de levar dois amarelos de forma infantil. Em vantagem no jogo e em superioridade numérica o Pataiense ia jogando a seu belo prazer, encontrando cada vez menos oposição na equipa do SL Marinha, que só muito esporadicamente conseguia criar ataques com algum perigo. É assim, que aos 72 minutos, Cristiano Baixinho vai fazer o 1-5 para a sua equipa, depois de Samuel centrar na esquerda, e com Cristiano a aparecer ao 2ºposte, e á vontade a ampliar a vantagem da sua equipa. O Pataiense continuava mais forte e aos 87 minutos, França em boa posição, remata forte, mas com a bola a sair longe da baliza de João Guerra. Pouco depois terminava a partida.
    Vitória justa da equipa do Pataiense, por números que não deixam dúvidas e num jogo em que mostrou ter equipa para estar noutros patamares deste campeonato. Quanto a jovem equipa do SL Marinha, muito fragilizada por lesões em peças fundamentais, lutou enquanto pode, mas ficaram evidentes algumas fragilidades.
    Quanto a arbitragem de António Nobre, dúvidas num lance dentro da área do Pataiense, no resto, boa arbitragem, sem qualquer influência no resultado.

    ResponderEliminar
  9. O Wilson acho que saiu em Janeiro para o Alcobaça

    ResponderEliminar
  10. Francisco Mota já não é o treinador do CD Pataiense. Após a derrota por 1-4 no passado domingo frente ao AD Portomosense, o clube decidiu prescindir dos serviços do técnico, assim como do seu adjunto, Júlio. Contactado pelo nosso blog, fonte da direcção do clube de Pataias confirmou esta notícia " Temos muito apreço pelo Mota e pelo Júlio, mas o objectivo do clube passa por ficar nos 7 primeiros lugares, e como neste momento o objectivo não está a ser alcançado, julgamos ser esta a melhor solução. Alguns jogadores por vezes pareciam algo desmotivados, era preciso fazer alguma coisa". A mesma fonte confirmou-nos ainda o nome do substituto " Sim, é verdade, o Zé Carlos é o novo treinador da equipa, indo já hoje (terça-feira) orientar o treino. É um homem que conhece a casa, e com o ingresso dele e o reforço da equipa com o Mesquita, temos tudo para fazer um bom resto de campeonato".
    Recorde-se que Zé Carlos estava a orientar a equipa de Juniores do AC Marinhense, e fonte do clube confirmou-nos a sua saída, não havendo no entanto ainda um substituto, mas o nosso blog está em condições de avançar que deverá ser Luciano a assumir a equipa até ao fim da temporada

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...