Publipt! Clique Aqui!

terça-feira, julho 05, 2011

Apresentação dos Seniores do CCR Alqueidão da Serra - Temporada 2011/2012



CCR Alqueidão da Serra
-----
Fundado em 11-07-1975
-----
PLANTEL 2011-2012
Guarda Redes : Pedro Nunes
Defesas : Sousa, Luís Correia, Lomba, Mário Wilson, Rui Plim
Médios : Ricardo Silva (ex-Grap/Pousos), Hugo Carvalho, César Sousa, Capucho, Norberto, André
Avançados : Miguel Carvalho, Miguel Brites (ex-Grap/Pousos), Jackson Rodrigues, Fábio Costa
Treinador : Plim
Adjunto : Spala
Presidente : António Carvalho
-----
Histórico:
2007-2008 : 6ºClassificado na Divisão de Honra da AF Leiria com 39 Pontos.
2011-2012 :
-----
-----
Sabes mais sobre esta equipa? Então deixa-nos informações nos comentários ou envia-nos para fdleiria@hotmail.com

8 comentários:

  1. Jogo disputado Estádio Municipal de Porto de Mós
    Assistência: cerca de 1000 pessoas.
    Árbitro: Marco Gomes (AF de Leiria).


    AD Portomosense 2
    Treinador: João Moreira.
    Faustino; Nuno Tiago, Oziel (Matreco, int.), Tomé e Tiago Gonçalves; Elton (Carlos Cruz, 83); Juliano (cap), Grazina (Hugo Almeida, 74) e Afonso; Nicolas e Pedro Vindima.
    Jogadores não utilizados: Pedro Bual, Pedro Laranjeiro, Emanuel e Pauleta.


    CCR Alqueidão da Serra 3
    Treinador: Plim.
    Manique; Paulo Correia (Capucho, 80), Mário Wilson, João Lomba e Luís Correia; André Santana e André Sousa; Hugo Carvalho (cap.) e Ricardo Silva (Norberto, 83); Miguel Carvalho e Jackson (César, 60).
    Jogadores não utilizados: Pedro, Miguel Brites, Alexandre e Fábio Costa.


    Ao intervalo: 0-1.
    Golos: 0-1, por Miguel, aos 23 minutos; 0-2, por Hugo Carvalho, aos 31 minutos; 0-3, por Luís Correia, aos 75 minutos; 1-3, por Matreco, aos 90+1); 2-3, por Hugo Almeida, aos (90+3).
    Acção disciplinar: cartão amarelo a Mário Wilson (três minutos), César (64), Paulo Correia (70), Juliano (85), André Santana (90+2) e André Sousa (90+4). Expulsão do banco ao técnico Plim (44).


    Com muito público a assistir ao jogo, duas equipas vizinhas proporcionaram um bom espectáculo, tendo os visitantes sido mais eficazes na concretização.
    O Portomosense quis tomar as rédeas do jogo e teve dois livres algo perigosos a seu favor, mas não apoquentaram Manique.
    Mas o Alqueidão sempre que se aproximava da área de Faustino ‘punha em sentido’ a defensiva local como aconteceu aos 17 minutos por Jackson que rematou forte e proporcionou excelente defesa a ‘goleiro’ da casa. Até que numa bola perdida a meio-campo por Nicolas – um dos jogadores mais perigosos em campo – o experiente Hugo Carvalho numa incursão atacante centrou para a pequena área e Miguel oportuno abriu o activo.
    O Portomosense reagiu mas sem grande clarividência. Aos 30 minutos reclamaram um castigo máximo por bola na mão de um defesa forasteiro e Grazina proporcionou boa defesa a Manique. Até que Hugo Carvalho tirou partido de uma hesitação de dois defesas da casa e isolou-se e bateu Faustino pela segunda vez. A um minuto do intervalo num livre perigoso Manique defendeu com segurança.
    No segundo tempo o Portomosense entrou mais determinado e Nicolas num centro precioso ofereceu o golo a Pedro Vindima que se atrapalhou com a bola e não ‘bateu’ Manique.
    Mas na resposta Jackson rematou forte e a bola passou muito perto do poste esquerdo de Faustino. O mesmo Jackson criou perigo aos 55 minutos e a sua equipa beneficiou de dois cantos seguidos.
    O Portomosense procurava ultrapassar a bem escalonada defesa de Alqueidão da Serra e Ricardo Silva num remate forte proporcionou boa defesa a Faustino.
    O Portomosense voltou a reagir com grande empenho dos seus jogadores e criou grande perigo aos 70 minutos e beneficiou de três cantos.
    Enquanto o Alqueidão da Serra geria a preciosa vantagem de dois golos, o Portomosense procurava dar outra ‘feitura’ ao resultado. Foi Luís Correia que num lance em que Faustino esperava o centro a ‘redondinha’ entrou na baliza calmamente.
    No período extra, Matreco fez o 1-3, após uma confusão na área visitante e o experiente Hugo Almeida de fora da área rematou forte, a bola bateu na relva e atraiçoou Manique. Já era tarde para a recuperação por parte dos pupilos de João Moreira.
    Arbitragem positiva.


    Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

    ResponderEliminar
  2. Alqueidão 3 - Pousos 0segunda-feira, janeiro 16, 2012

    Jogo disputado no Parque Desportivo de Alqueidão da Serra.
    Assistência: cerca de 200 pessoas.
    Árbitro: João Mendes (AF Leiria).
    Árbitros assistentes: Marco Silva e Richard Costa.


    CCR Alqueidão da Serra - 3
    Treinador: António Plim.
    Manique; Paulo Correia, Mário Wilson, João Lomba e Luís Correia; Sousa; Ricardo Silva, Hugo Carvalho (cap. – Alexandre, 88) e César (Capucho, 77); Jackson (Fábio Costa, 85) e Miguel Carvalho.
    Jogadores não utilizados: Pedro Nunes, André Gonçalves, Norberto e Plim.


    GRAP/Pousos - 0
    Treinador: Pedro Solá.
    Domingos; Steve, Raixida, Fábio Martins e Toni; Marco, Nuno Assis (Daniel Cardoso, 61); Joel e Pedro Neves (Mehnana, 77); Eurico (cap.- Parreira, 55) e Ferraz
    Jogadores não utilizados: Bruno, Capão, Pirica e Armando.


    Ao intervalo: 0-0.
    Golos: 1-0, por Miguel Carvalho, aos 48 minutos; 2-0, por Ricardo Silva, aos 63 minutos; 3-0, por Hugo Carvalho, aos 71 minutos (g.p.).
    Acção disciplinar: cartão amarelo a Steve (62), Sousa (69), Domingos (70), Ferraz (85), Joel (89) e Raixida (90+2).


    Duas equipas que ocupam lugares cimeiros da classificação, desde o minuto inicial que mostraram vontade de vencer. O GRAP/Pousos começou por jogar ‘olhos nos olhos’ com o líder e o capitão Eurico a mostrar-se um quebra cabeças para a defensiva local. Aos 15 minutos num livre directo Fábio Martins procurou bater Manique mas a bola passou por cima da barra.
    Na resposta os donos do terreno responderam com dois cantos e um remate de longe de Sousa que procurou surpreender Domingos. A ocasião mais perigoso aconteceu aos 32 minutos com uma boa jogada delineada pelo flanco esquerdo com João Lomba a rematar com perigo mas Domingos defendeu com grande segurança.
    No segundo tempo o Alqueidão entrou a todo o gás e aos 48 minutos Miguel solicitado por César inaugurou o marcador, no seguimento da perca de bola a meio-campo pelos visitantes.
    O GRAP tentou reagir mas a coesa defensiva da casa não deixou os avançados visitantes criarem perigo.
    Aos 52 minutos Domingos realizou excelente defesa a remate potente do capitão Hugo Carvalho e aos 63 minutos Ricardo Silva novamente a passe de César ‘fuzilou’ Domingos e fez o 2-0.
    O Alqueidão era uma equipa ‘mandona’ e Manique era um guarda-redes tranquilo. Hugo Carvalho sentenciou o jogo ao marcar de castigo máximo, indiscutível, o terceiro golo e o GRAP/Pousos só aos 76 minutos teve o primeiro remate frouxo à baliza de Manique, afinal o único na etapa complementar da partida.
    Arbitragem em bom plano.


    Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

    ResponderEliminar
  3. Claramente a mlehor equipa deste campeonato

    ResponderEliminar
  4. Líder não vacila e cimenta liderança

    Jogo disputado no Parque Desportivo de Alqueidão da Serra.
    Árbitro: Pedro Martins(AF Leiria).
    Árbitros assistentes: Sebastian Van Braekel e Luís Querido.


    CCR Alqueidão da Serra 2
    Treinador: António Plim.
    Manique; Capucho, Lomba, Mário Wilson e Luís Correia; Sousa; Ricardo Silva (André,90+1) Hugo Carvalho (cap.) e César (Rui Plim, 80); Miguel Carvalho (Fábio Costa, 88) e Jackson.
    Jogadores não utilizados: Pedro Nunes, Norberto, Alex e Miguel Brites.


    CD Pataiense 0
    Treinador: Telmo Cruz.
    Emanuel; Duarte (Hugo, 87), Pedro Órfão, Macedo e Samuel; Morais e René; Matos e Cláudio; França (cap.) e Trezentos (Mica, 70).
    Jogadores não utilizados: Estrelinha, Dinis, André, Trota e Wilson.


    Ao intervalo: 0-0.
    Assistência: cerca de 200 pessoas.
    Golos: 1-0, por Jackson, 46 minutos; 2-0, por Hugo Carvalho, aos 89 minutos.
    Acção disciplinar: cartão amarelo a Capucho (77).


    Num jogo entre duas boas equipas, o Alqueidão da Serra fez prevalecer o estatuto de líder isolado e somou mais três preciosos pontos.
    O Pataiense entrou desinibido, procurou tomar as ‘rédeas do jogo’ e conseguiu até introduzir a bola na baliza de Manique, através de Morais, de cabeça, mas o árbitro assistente considerou que o atleta visitante estava em posição irregular.
    O Alqueidão da Serra respondeu, e Jackson, aos 10 minutos, num remate forte à entrada da área adversária enviou a bola ao lado da baliza de Emanuel.
    Os visitantes procuraram responder, mas esbarravam na coesão da defensiva da casa onde Lomba era um autêntico pronto-socorro.
    Hugo Carvalho, aos 15 minutos, ainda rematou de longe, não tendo o ‘goleiro’ visitante dificuldade em defender. Ficaram por aqui as jogadas de maior frisson das duas equipas na etapa inicial.
    No segundo tempo os pupilos de António Plim entraram a todo o gás e Miguel Carvalho, tirando partido de um mau passe de um jogador visitante, solicitou Jackson que não teve grande dificuldade em bater Emanuel, fazendo o golo inaugural.
    Aos 62 minutos, Pedro Órfão, num livre perigoso, fez embater a bola na barreira. O jogo era repartido, por vezes com a bola a andar aos ‘repelões’ e com os sectores mais recuados a serem mais eficientes e a não se deixarem bater.
    Aos 70 minutos, Luís Correia, num remate forte, obrigou Emanuel a defender com classe e Pedro Órfão, em mais um livre executado aos 81 minutos, causou muitos calafrios na defensiva da casa, valendo a saída destemida de Manique que até aí tinha sido somente um espectador atento.
    Até que em cima do tempo regulamentar surge o golo. Miguel Carvalho ganha a bola, passa para Jackson que solicitou o capitão Hugo Carvalho que sentencia o jogo.
    A arbitragem cometeu alguns erros mas no cômputo geral é merecedora de nota positiva.


    Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

    ResponderEliminar
  5. Jogo da 28ªJornada da Divisão de Honra da AF LeiriaCampo da Charneca, nos Pousos
    Árbitro: Jorge Faustino, auxiliado por Rui Freira (Bancada) e José Mira (Peão)
    .
    Grap/Pousos 1 : Domingos, Armando, Tuga (André Martins, aos 68 min.), Fábio Martins, Tony, Rachida, Marco Roda, Joel, Eurico (Cap.), Assis (Neves, aos 59 min.), Ricardo Ferraz
    Suplentes não utilizados : Xaxa, Pirika, Daniel Cardoso, Filipe Capão e Diogo Mehnana
    Treinador : Pedro Solá
    Delegado : Vítor
    Massagista : Sónia Silva
    .
    CCR Alqueidao da Serra 1 : Pedro Nunes, Paulo Correia, Rui Plim, Mário Wilson, Luís Correia (Sousa, aos 52 min.), Lomba, Hugo Carvalho (Cap.), Ricardo Silva (Fábio, aos 82 min.), César Sousa (Capucho, aos 71 min.), Miguel Brites e Norberto
    Suplentes não utilizados : Maniche, Capucho, Alexandre
    Treinador : Plim
    Adjunto : Spala
    Delegados : Hélder Carvalho
    .
    Marcadores : 0-1 Norberto (aos 48 min.), 1-1 Fábio Martins g.p (aos 70 min.)
    Acção Disciplinar : Amarelo a Fábio Martins (aos 45 min.), Mário Wilson (aos 70 min.), Rui Plim (aos 76 min.), Eurico (aos 85 min. e 85 min.). Vermelho por acumulação a Eurico (Aos 85 min.) e vermelho directo no banco de suplentes a Assis (aos 63 min.), Tuga (aos 88 min.)
    .
    Numa tarde de muito sol, e com as bancadas muito bem compostas, as equipas do Grap/Pousos e do CCR Alqueidão da Serra, defrontaram-se em mais uma jornada da Divisão de Honra da AF Leiria.
    A partida começou bastante movimentada e logo aos 2 minutos o Grap vai estar muito perto de inaugurar o marcador. Bom passe de Ferraz a desmarcar Eurico, e este em muito boa posição, a permitir uma boa defesa a Pedro Nunes. Aos 13 min., mais um bom lance para o Grap, centro da esquerda, e Ricardo Ferraz oportuno a cabecear com muito perigo, com a bola a passar ligeiramente por cima da baliza defendida por Pedro Nunes. O Grap era a equipa mais perigosa em campo, procurando o jogo direto para a velocidade de Joel e Eurico, criando muito perigo a um CCR Alqueidão da Serra, que parecia algo surpreendido com o bom inicio de jogo dos comandados por Pedro Solá. Aos 22 min., mais um bom lance para o Grap, com Joel a ser lançado em velocidade e quase a conseguir dominar a bola, quando estava em excelente posição. Perante o domínio do Grap, o CCR Alqueidão procurava circular a bola, privilegiando a sua posse, mas sem nunca conseguir criar perigo. Aos 40 min., mais um lance muito perigoso para a baliza do Alqueidão da Serra, com Eurico a ganhar em velocidade na linha, a centrar para Ricardo Ferraz, mas Mário Wilson a ter um corte magistral e a evitar o golo inaugural. Chegava-se ao intervalo com um resultado de 0-0, bastante penalizador para o domínio da equipa do Grap.

    ResponderEliminar
  6. A 2ªparte começa praticamente com o golo do Alqueidão da Serra. A defesa do Grap bastante passiva a aliviar a bola, acaba por a perder em zona proibida, e num lance simples e eficaz, o Alqueidão da Serra chega ao 0-1 através de Norberto, naquele que era até ao momento o seu único lance de perigo. Eficácia máxima. A perder por 0-1, o Grap procurou ir em busca do prejuízo, mas vai ser o Alqueidão, que aos 52 min., vai estar perto do 0-2, num livre perigoso de Hugo Carvalho, para boa defesa de Domingos. Na resposta, Fábio Martins na execução de um livre na direita, de um ângulo apertado, a levar algum perigo a baliza de Pedro Nunes. Aos 67 min., é a vez de Ferraz causar muito perigo, após uma serie de ressaltos na área do Alqueidão, Ferraz a não conseguir finalizar. Até que aos 70 min., e depois de um lance algo confuso na área do Alqueidão Jorge Faustino considera que Mário Wilson toca voluntariamente com a mão na bola, e marca grande penalidade, que Fábio Martins concretiza no 1-1 para a equipa do Grap. Restabelecido o empate, o Grap continuou a apertar na tentativa de chegar ao golo da vitória, e aos 81 min., Eurico tem uma boa oportunidade de golo, mas o guarda-redes da equipa do Alqueidão, Pedro Nunes, esteve bem, e antecipou-se ao atacante do Grap. Até que aos 85 min, se dá o caso do jogo. Eurico, rápido a intrometer-se numa hesitação entre Rui Plim e o guarda-redes Pedro Nunes, a conseguir ganhar a bola, e a fazer o golo para o Grap. Golo que foi prontamente anulado por Jorge Faustino, que considerou que Eurico terá beneficiado de uma distração por forma verbal ao adversário, o que é uma infração anti-desportiva. Na sequência do lance, Eurico acabou expulso por duplo amarelo consecutivo, o 1º pela infração descrita e o 2º em consequência de no seu festejo do golo, ter pontapeado a bandeirola de canto. Com o jogo quase a terminar, tempo ainda para Portugal ser expulso do banco de suplentes, onde se encontrava após ter sido substituído, por alegadas palavras, isto, já depois de também Assis, ter sido expulso aos 63 min., da mesma maneira.
    Empate que penaliza a equipa do Grap, que foi superior em todos os aspectos neste jogo, com uma velocidade e irreverência que pareceu ter surpreendido o Alqueidão e onde é penalizada pelo erro infantil que originou o golo que sofreu, perante um Alqueidão que pareceu uma equipa cansada, mas que teve o mérito de marcar um golo na única ocasião de verdadeiro perigo que dispôs.
    Quanto a arbitragem de Jorge Faustino e seus auxiliares, algo contestada pelos homens da casa, foi tranquila no geral, havendo apenas dúvidas nos lances das expulsões e da anulação do golo ao Grap, mas em ambos os lances, foram questões verbais na origem das sanções, pelo que nos é impossível aferir a razão ou não do árbitro. Fica pois o beneficio da dúvida.

    ResponderEliminar
  7. Guarda Redes Defesa Médio Avançado
    Pedro Nunes Luís Correia Hugo Carvalho Jakson
    Lomba Rui Plim Miguel Brites
    Mário Wilson César Sousa Miguel Carvalho
    Paulo Ricardo Silva Fábio Costa
    Sousa Capucho
    Norberto
    André

    ResponderEliminar
  8. Apesar da derrota com o Guiense, o CCR Alqueidão da Serra garantiu no sábado o título da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria (AFL) e a consequente subida à 3.ªDivisão de futebol. No entanto, os dirigentes do clube do concelho de Porto de Mós ainda não decidiram se vão entar na prova nacional. É que além de terem de gastar 10 mil euros por época só em taxas de jogo, a próxima época será a última em que será disputado aquele escalão, pelo que o regresso aos distritais será uma inevitabilidade. O problema é que se recusar a subida também não pode ficar na Honra. Segundo os regulamentos da AFL, o Alqueidão da Serra será atirado para o último dos escalões, a 1.ªDivisão Distrital.
    "É um presente envenenado", diz António Carvalho, presidente do CCR Alqueidão da Serra há 12 anos, que entende que a vitória na Divisão de Honra acaba por prejudicar o clube. "As vitórias deviam ser compensadoras, mas esta situação é penalizadora". Com a reformulação dos quadros competitivos na Federação, o Alqueidão ou fica nos dois primeiros lugares e sobe à 2.ªDivisão, ou desce aos distritais.
    A participação na 3.ªDivisão, só em taxas de jogo, custa "cinco vezes mais" do que na honra e não havendo prespectiva de continuidade no escalão, chegou a altura de repensar a situação. António Carvalho não continuará à frente do clube. "Fizemos constar em acta que não nos recanditaríamos. São 12 anos e já tenho 65 anos, é altura de dar oportunidade aos novos e creio que é isso que vai acontecer".
    Para 2 de Junho está marcada a reunião de sócios que ditará o que vai acontecer ao futebol sénior em Alqueidão da Serra. Como está de saída, António Carvalho não adianta cenários. "Vai ser o que os associados quiserem. O meu voto vai valer tanto quanto os outros. Temos é de decidir rápido, para preparar a próxima época. Se recusarmos sabemos que vamos para a última divisão. Se calhar é um prémio por estes anos que andámos no futebol".


    Miguel Sampaio - Jornal de Leiria

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...