Publipt! Clique Aqui!

quinta-feira, agosto 02, 2012

Apresentação dos Seniores da AD Portomosense - Temporada 2012/2013

Associação Desportiva Portomosense
-----
Fundada em 1974
-----
PLANTEL 2012-2013
Guarda-Redes :
Defesas :
Médios :
Avançados :
Treinador :
Adjunto :
Dirigentes :
Presidente : Luís Costa
-----
Histórico
1995-1996 : 4ºClassificado na 3ªDivisão Nacional/Série D . com 57 Pontos.
2007-2008 : 3ªNacional Série D - Descida aos Distritais da A.F.Leiria
2012-2013 :
-----
Plantéis
Plantel 2009-2010
-----
* Ajuda-nos a tornar este espaço cada vez mais completo. Se souberes mais informações sobre esta equipa, deixa-nos nos comentários. Se tiveres fotos, envia-nos para fdleiria@hotmail.com
-------

13 comentários:

  1. 1ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013 (Seniores)
    Estádio Municipal de Porto de Mós
    Árbitro : Marco Gomes


    AD Portomosense - 2
    Wilson, Nicolas, Tomé, Daniel Cardoso, Tiago Gonçalves (Nuno Tiago, aos 67 min.), Hugo Almeida (Pedro Vindima, aos 56 min.), Elton, Juliano (Grazina, aos 45 min.), Pedro Mendes, Afonso e Matreco
    Treinador : João Moreira
    .
    AR Meirinhas - 1
    Pena, Remy, Roda, Vitorino, Armando, Nhó, Zé Luís, Nélson (Milton, aos 77 min.), Anthony Marques, Capão (Edgar, aos 90 min.), Teles (Diogo António, aos 65 min.)
    Treinador : Carlos Ribeiro
    .
    Ao intervalo : 1-1
    Golos : 0-1 Anthony (aos 17 min), Pedro Mendes (Aos 75 min.), Matreco (aos 90+2 min.)
    .
    Num jogo emotivo até ao final, o Portomosense derrotou o Meirinhas por 2-1, numa partida em que o candidato à subida sentiu muitas dificuldades para vencer o encontro.
    O Portomosense começou o encontro a assumir as despesas do jogo, tal como era esperado, enquanto o Meirinhas apostava no contra-ataque.
    Bem organizado defensivamente a formação do concelho de Pombal apenas em duas situações permitiu ao Portomosense criar perigo no primeiro tempo. No entanto, numa rápida jogada de contra-ataque o Meirinhas chegou ao golo por intermédio de Anthony.
    Ao intervalo o resultado premiava a equipa mais eficaz e mais organizada.
    No segundo tempo, o conjunto de João Moreira apostou tudo no ataque, facto que poderia ter sido melhor aproveitado pelo Meirinhas, que em uas situações esteve perto do 0-2.
    A 15 minutos do final, o árbitro Marco Gomes assinalou uma grande penalidade a castigar mão na bola de Nhó, da qual resultou a expulsão do médio por acumulação de amarelos e também de Anthony por palavras dirigidas ao árbitro.
    Pedro Mendes, chamado a marcar, não desperdiçou o castigo máximo e selou a igualdade no encontro. Em vantagem númerica, a equipa de João Moreira cresceu no encontro, enquanto o Meirinhas tentava segurar o empate, remetendo-se ainda mais à defesa. No entanto, mesmo a jogar com nove elementos, o conjunto visitante esteve muito perto de marcar, mas Diogo António perante Wilson, não concluiu a preceito.
    No segundo minuto de descontos o Portomosense chegou à vitória com um golo de Matreco, dando os três pontos à equipa de Porto de Mós.
    Arbitragem regular de Marco Gomes.

    ResponderEliminar
  2. 2ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Campo do GDR Pousaflores
    Árbitro : João Mendes


    GDR Pousaflores - 3
    Nuno Aguiar, Zé Nuno, Pitéu, Joel, Pedro Santos, Beto, Marcelo, Gonçalo, João Ribeiro (Normando, aos 74 min.), Romero (Daniel Palhais, aos 80 min.), Tendinha (Palhais, aos 70min.)
    Treinador : Marco Ferreira
    .
    AD Portomosense - 2
    Wilson, Nicolas (Joel, aos 77 min.), Tomé (Tiago Gonçalves, aos 7 min.), Daniel, Nuno Tiago, Hugo Almeida (Elton, aos 45 min.), Juliano, Grazina, Afonso, Pedro Vindima, Ricardo
    Treinador : João Moreira
    .
    Ao intervalo : 1-0
    Golos : João Ribeiro (35 min. e 56 min.), Tendinha (48 min.), Pedro Vindima (64 min.) e Afonso (89 min.)
    .
    O Pousaflores conquistou a segunda vitória na Divisão de Honra distrital ao derrotar o candidato à subida de divisão, a AD Portomosense, por 3-2. A vitória ajusta-se, dada a boa exibição do comnjunto de Marco Ferreira que durante 70 minutos subjugou o Portomosense. Só na etapa final da partida a formação de Porto de Mós acordou, marcou dois golos e ainda desperdiçou dias grandes penalidades.
    Nos primeiros 45 minutos, o Pousaflores foi superior e saiu para o intervalo a vencer por 1-0 com um golo de João Ribeiro. No segundo tempo voltou a entrar melhor o conjunto do concelho de Ansião e, em dez minutos, surgiram mais dois golos para os locais por Tendinha e João Ribeiro.
    A equipa orientada por João Moreira só acordou depois de estar a perder por 3-0 e conseguiu reduzir para 3-1, aos 78 minutos.Seguiram-se duas grandes penalidades, mas Nuno Aguiar defendeu os remates de Tiago Gonçalves e Pedro Vindima.
    O Pousaflores também esteve perto de marcar, mas Wilson evitou males maiores para a sua equipa.Já pero do final Afonso reduziu para 3-2 para a sua equipa.
    Arbitragem regular de João Mendes. Benefício da dúvida no lance da segunda grande penalidade a favor do Portomosense.

    ResponderEliminar
  3. 3ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Jogo no Estádio Municipal de Porto de Mós
    Árbitro: Rui Figueiredo (AF de Leiria).
    Árbitros assistentes: Pedro Figueiredo e Fábio Santos.


    AD Portomosense 3
    Treinador: João Moreira
    Wilson; Nuno Tiago, Daniel, Tiago Gonçalves e Jonathan (Grazina, 56); Hugo Almeida (cap.); Matreco e Elton; Pedro Mendes, Vindima (Carlos Cruz, 66) e Juliano (Afonso, 56)
    Não utilizados: Domingos, Bruno Kalanga, Joel e Nicolas
    .

    CD Pataiense 1
    Treinador: Francisco Mota
    Bruno Estrelinha; Diogo (Filipe Sousa, 75), Diogo Soares, Samuel e Filipe Neves (Cláudio, 33); Hugo Meca (Trezentos, 70); Jordan, Matos e João Costa; França (cap.) e Wilson
    Não utilizados: Granja e Fábio
    .
    Ao intervalo: 1-0.
    Golos: 1-0, por Pedro Mendes, aos 25 minutos; 1-1, por França, aos 47 minutos; 2-1, por Pedro Mendes, aos 53 minutos (g.p.); 3-1, por Pedro Mendes, os 84 minutos (g.p.).
    Acção disciplinar: cartão amarelo a Diogo Soares (53), Hugo Meca (54), Tiago Gonçalves (57), Diogo (65) e João Costa (87). Cartão vermelho directo a Matos (47) e Daniel (60). Vermelho por acumulação de cartões amarelos a João Costa (87). Expulsão do banco à massagista do Pataiense.
    .
    O Portomosense entrou a toda o gás no jogo e aos quatro minutos Vindima isolou-se fintou Bruno Estrelinha, mas descaiu muito para a lateral dando tempo para a defensiva visitante recolocar-se no terreno e ‘limpar o lance’. Um minuto depois o mesmo Vindima, isolado proporcionou excelente defesa ao goleiro visitante.
    Passados esses minutos de grande fulgor dos anfitriões, o Pataiense foi paulatinamente subindo de rendimento e aos seis minutos beneficiou de um canto que causou calafrios à defensiva local.
    Jordan, o internacional de futebol que realizou um excelente jogo, aos 10 minutos centrou da direita e o perigo foi iminente. Aos 11 foi a vez de França obrigar Wilson a trabalhos redobrados ao ter de defender categoricamente por duas vezes remates do capitão pataiense.
    O jogo estava aberto e Pedro Mendes, aos 25 minutos, depois de um passe longo, na luta individual com um dos centrais visitantes isolou-se a abriu o activo. Um minuto depois foi a vez de Vindima, a passe de Pedro Mendes, obrigar a Bruno Estrelinha a executar excelente defesa. Também Matreco criou perigo aos 40 minutos para em cima dos 45 o Pataiense em dois cantos criar grande frisson na área visitante.

    ResponderEliminar
  4. No segundo tempo o Pataiense entrou determinada em dar a volta ‘ao texto’ e marcou cedo, por França após um bom trabalho de Jordan.
    Mas Matos foi tomar banho mais cedo devido a uma entrada violenta por trás. Pedro Mendes marcou através de um penálti por mão de um defensor visitante. O Pataiense mesmo com 10 acreditou que podia complicar as contas à equipa da casa e Samuel no seguimento de um livre enviou a bola o poste de Wilson.
    Entretanto, outro internacional em campo de sub 17, o portomosense Daniel foi expulso e dez contra dez galvanizou mais a equipa de Francisco Mota, tendo França isolado tentado o chapéu a Wilson, mas este defendeu. Também num livre directo Diogo Soares criou um problema a Wilson, que largou a bola mas este arranjou a melhor solução ‘amarrando’ a bola. Já perto do final, em novo penálti, Pedro Mendes fechou a conta, fazendo o hat-trick.
    Impecável arbitragem na primeira parte. Segundo tempo mais complicado mas merecedora de nota positiva.
    -----
    A opinião dos treinadores :
    João Moreira (AD Portomosense) : "Julgo que o resultado é justo por aquilo que fizemos durante todo o jogo. Entrámos bem,o Pataiense reagiu e valorizou a nossa vitória."
    Francisco Mota (CD Pataiense) : " O Portomosense entrou melhor no jogo. Reagimos e podíamos ter marcado ainda no primeiro tempo. No segundo, entrámos muito bem, mas a expulsão forçada ditou o rumo do jogo. Tivémos várias oportunidades para marcar mas não fomos felizes."

    ResponderEliminar
  5. 8ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Campo da Charneca, nos Pousos
    Árbitro: Paulo Ferrás, assistido por Vasco Marques e José Oliveira.


    Grap/Pousos 3: Mocheco, Steve, Tuga, Fábio Martins, Tony, Rachida, Joel, André (Gonçalo, 58m), Pedro Li (Meahna, 70m), Eurico e Ferraz (Pedro Neves, 57m).
    Suplentes: Pedro Nunes, Nuno Assis, Parreira e João Silva.
    Treinador: Pedro Solá
    .
    AD Portomosense 0: Domingos; Nicolas, Daniel, Tomé (Elton, int.), Nuno Tiago, Hugo (Pedro Vindima, 60m), Afonso, Grazina, Juliano, Pedro Mendes e Matreco (Carlos Cruz, 83m).
    Suplentes: Wilson, Pauleta, Joel e Jonatan.
    Treinador: João Moreira.
    .
    Ao intervalo: 2-0.
    Golos: Eurico (10m), Pedro Li (12m), Pedro Neves (58m).
    Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Tony (7m), Nuno Tiago (25m), Tuga (53m), Pedro Li (55m), Eurico (80m), Daniel (80m). Cartão vermelho directo a Pedro Vindima (65m) e Rachida (86m).
    .
    Num jogo que prometia ser equilibrado devido à diferença de apenas três pontos entre as equipas, o GRAP mostrou por que é o primeiro classificado da Divisão de Honra ao conseguir uma robusta vitória contra o Portomosense por 3-0.
    Se nos primeiros minutos o jogo teve uma toada morna, rapidamente os homens da casa trataram de resolver o jogo com dois golos em dois minutos. Primeiro foi Eurico (10m) a inaugurar o marcador após uma excelente desmarcação de André, com o avançado leiriense a não sentir dificuldades para fazer o 1-0; depois, o GRAP voltou a usar a mesma fórmula de sucesso com Rachida a isolar Pedro Li que, descaído para a direita, rematou cruzado para o fundo da baliza.

    ResponderEliminar
  6. Tremenda eficácia da turma de Pedro Solá que, nas primeiras duas vezes que chegou à baliza adversária, conseguiu uma vantagem confortável no marcador.
    A resposta dos homens de Porto de Mós foi tímida já que só conseguiram incomodar Mocheco através de lances de bola parada. Foi até o GRAP a estar perto de aumentar a vantagem quando Eurico (31m) trabalhou bem dentro da área, mas o remate cruzado saiu um pouco por cima da baliza de Domingos que regressou aos Pousos, desta feita com a camisola do Portomosense.
    Para o segundo tempo esperava-se uma reacção dos visitantes e foi isso mesmo que aconteceu. Os homens de João Moreira começaram a pressionar o GRAP no seu meio-campo defensivo criando alguns lances de perigo, na sua maioria através de bola parada.
    A melhor oportunidade de golo do Portomosense surgiu na cabeça de Pedro Mendes (51m) com o avançado a ter uma perdida incrível ao cabecear por cima da baliza quando estava a um metro de fazer o golo, após a marcação de um canto.
    Nesta fase do jogo, o GRAP sentia-se confortável a jogar em contra-ataque e foi num desses lances que chegaria ao 3-0. Eurico, bem lançado, arrancou sozinho para a baliza contrária, mas o avançado não foi nada egoísta entregando o golo de bandeja a Pedro Neves, acabado de entrar.
    Com este golo a situação estava muito complicada para o Portomosense e pior ficou quando Vindima viu cartão vermelho directo num lance dividido com Fábio Martins. Apesar de jogar com menos uma unidade, a equipa de João Moreira não baixou os braços e tentou sempre chegar à baliza contrária, o que dava espaço para o contra-ataque do GRAP que esteve novamente perto do golo num lance finalizado por Pedro Neves, com Domingos a tirar a bola em cima da linha de golo.
    Até ao final do jogo apenas destaque para o cartão vermelho directo para Rachida, nunca fase em que a partida já tinha perdido o seu interesse.
    Vitória justa do GRAP essencialmente por ter aproveitado bem as lacunas do adversário e ter apresentado uma eficácia assinalável, num jogo com uma arbitragem regular de Paulo Ferrás. O árbitro parece ter decidido bem nos lances capitais da partida.
    -----
    Opinião dos treinadores
    Pedro Solá (GRAP): “Resultado justo contra um candidato. Estivemos organizados, defendemos e atacámos bem, ou seja, foi um jogo irrepreensível por parte da nossa equipa”.
    João Moreira (Portomosense): ”Jogámos bem mas quem viu o jogo sabe que tivemos que lutar até contra o árbitro. O Rachida já devia ter visto o cartão na primeira parte depois de ter feito cinco faltas seguidas. O resultado é justo, quanto ao resto tem que perguntar ao árbitro”.
    José Roque - Diário de Leiria

    ResponderEliminar
  7. Tremenda eficácia da turma de Pedro Solá que, nas primeiras duas vezes que chegou à baliza adversária, conseguiu uma vantagem confortável no marcador.
    A resposta dos homens de Porto de Mós foi tímida já que só conseguiram incomodar Mocheco através de lances de bola parada. Foi até o GRAP a estar perto de aumentar a vantagem quando Eurico (31m) trabalhou bem dentro da área, mas o remate cruzado saiu um pouco por cima da baliza de Domingos que regressou aos Pousos, desta feita com a camisola do Portomosense.
    Para o segundo tempo esperava-se uma reacção dos visitantes e foi isso mesmo que aconteceu. Os homens de João Moreira começaram a pressionar o GRAP no seu meio-campo defensivo criando alguns lances de perigo, na sua maioria através de bola parada.
    A melhor oportunidade de golo do Portomosense surgiu na cabeça de Pedro Mendes (51m) com o avançado a ter uma perdida incrível ao cabecear por cima da baliza quando estava a um metro de fazer o golo, após a marcação de um canto.
    Nesta fase do jogo, o GRAP sentia-se confortável a jogar em contra-ataque e foi num desses lances que chegaria ao 3-0. Eurico, bem lançado, arrancou sozinho para a baliza contrária, mas o avançado não foi nada egoísta entregando o golo de bandeja a Pedro Neves, acabado de entrar.
    Com este golo a situação estava muito complicada para o Portomosense e pior ficou quando Vindima viu cartão vermelho directo num lance dividido com Fábio Martins. Apesar de jogar com menos uma unidade, a equipa de João Moreira não baixou os braços e tentou sempre chegar à baliza contrária, o que dava espaço para o contra-ataque do GRAP que esteve novamente perto do golo num lance finalizado por Pedro Neves, com Domingos a tirar a bola em cima da linha de golo.
    Até ao final do jogo apenas destaque para o cartão vermelho directo para Rachida, nunca fase em que a partida já tinha perdido o seu interesse.
    Vitória justa do GRAP essencialmente por ter aproveitado bem as lacunas do adversário e ter apresentado uma eficácia assinalável, num jogo com uma arbitragem regular de Paulo Ferrás. O árbitro parece ter decidido bem nos lances capitais da partida.
    -----
    Opinião dos treinadores
    Pedro Solá (GRAP): “Resultado justo contra um candidato. Estivemos organizados, defendemos e atacámos bem, ou seja, foi um jogo irrepreensível por parte da nossa equipa”.
    João Moreira (Portomosense): ”Jogámos bem mas quem viu o jogo sabe que tivemos que lutar até contra o árbitro. O Rachida já devia ter visto o cartão na primeira parte depois de ter feito cinco faltas seguidas. O resultado é justo, quanto ao resto tem que perguntar ao árbitro”.
    José Roque - Diário de Leiria

    ResponderEliminar
  8. 16ªJornada da Divisão de Honra/Seniores 2012-2013
    Campo da Flandes, em Pombal
    Árbitro: Rui Figueiredo, assistido por Pedro Figueiredo e Marco Silva.
    Assistência: 50 espectadores.
    .
    AR Meirinhas 1
    Treinador: Carlos Ribeiro.
    Pena; Armando, Vitorino, Brice, Remy, Milton, Anthony, Nelson (Roda, 90+3m), Zé Luís, Jeremy (Capão, 76m) e Falcão (Bruno, 82m).
    Suplentes: Róis, B.A., Edgar, Teles.

    AD Portomosense 1
    Treinador: João Moreira.
    Wilson; Carlos Cruz, Daniel, Tomé, Nuno Tiago, Hugo Almeida, Grazina (Nicolas, 80m), Elton, Pedro Vindima, Afonso e Pedro Mendes (Juliano, 80m).
    Suplentes: Domingos, Pauleta, Tiago, Lote e Luís Neto.
    .
    Ao intervalo: 0-0.
    Golos: 1-0 por Falcão (63m); 1-1 por Juliano (90+2m, g.p.).
    acção disciplinar: Cartão amarelo a Tomé (42m), Pena (45m), Elton (55 e 75m), Milton (58m), Nelson (60m), Remy (70m), Capão (84m). Cartão vermelho directo a Brice (90+2m).
    .
    Foi um Portomosense perdulário aquele que se apresentou em Pombal para defrontar o Meirinhas, arrancando um empate já ao cair do pano através de uma grande penalidade. Um mal menor para a equipa de João Moreira que, contudo, perde terreno para os primeiros classificados na Divisão de Honra Distrital.
    Os 45 minutos iniciais foram jogados ao ritmo da muita chuva que caiu, ou seja, com um terreno muito pesado, as equipas tinham dificuldades em desenvolver jogadas de perigo, com o sinal mais a pertencer à equipa visitante.
    O primeira situação de golo surgiu por intermédio de Afonso (15m) que cabeceou com perigo mas para defesa segura de Pena, enquanto a resposta do Meirinhas foi dada por Anthony (25m) com um remate de longa distância que não passou muito longe da baliza portomosense.
    Depois dos minutos iniciais de forte domínio dos visitantes, o Meirinhas conseguiu equilibrar a meio-campo onde o jogo era disputado através da entrega física dos jogadores com várias acções em falta.
    Perto do intervalo (42m), após cruzamento na esquerda do ataque do Meirinhas, o central Tomé cortou o lance com a mão com o árbitro a assinalar uma grande penalidade clara. Na conversão do castigo máximo, Milton permitiu uma grande intervenção de Wilson.
    Para a segunda parte, a chuva parou e a qualidade de jogo melhorou, com o Portomosense a criar duas soberanas oportunidades para se colocar em vantagem. Primeiro foi Afonso (47m) a tentar a longa distância com a bola a embater no poste; depois foi Pedro Vindima (50m) a ganhar um ressalto na área e a rematar igualmente contra o poste da baliza de Pena.
    Nesta fase do jogo só dava Portomosense que iria estar perto do golo na sequência de um canto com a bola a sobrar para Afonso que rematou com muito perigo, mas ao lado da baliza. Como quem não marca sofre, numa das raras incursões do Meirinhas no ataque, Falcão tirou dois adversários da sua frente e rematou forte para o fundo da baliza, fazendo o 1-0. O Portomosense sentiu então dificuldades em chegar à baliza contrária e pior ficou com a expulsão de Elton por acumulação de amarelos. Contudo, quando nada o fazia prever, já em período de descontos, Brice derrubou um adversário dentro da área com o árbitro a assinalar grande penalidade por indicação do seu assistente. Na conversão, Juliano não facilitou e fechou o resultado em 1-1.
    Empate justo que premeia a entrega dos jogadores do Meirinhas, e penaliza a falta de ideias e falta de eficácia dos visitantes. Trabalho positivo do árbitro Rui Figueiredo num jogo que não foi fácil. Benefício da dúvida no lance da grande penalidade ao Portomosense.
    .
    José Roque (Diário de Leiria)

    ResponderEliminar
  9. 2ªEliminatória da Taça Distrital de Leiria 2012-2013
    Estádio Municipal de Porto de Mós
    Árbitro: Fábio Veríssimo.
    .

    AD Portomosense 2
    Treinador: João Moreira.
    Wilson; Nuno Santos, Cruz, Daniel Almeida, Tomé, Hugo Almeida, Afonso, Grazina (Joel, 109m), Elton (Juliano, 63m), Pedro Mendes e Vindima (Nicolas, 67m).
    Suplentes: Domingos, Luís Neto, Bruno, Jonatan.
    .
    Grap/Pousos 4
    Treinador: Pedro Solá.
    Mocheco; Steve, Portugal, Fábio Martins, Tony, Ricardo Pontes, Rachida (Neves, 85m), André Martins (Marco Roda, 39m), Joel (Nuno Assis, 103m), Eurico e Ferraz.
    Suplentes: Tiago Santos; David Parreira, João Silva, Pedro Li.
    .
    Ao intervalo: 0-0.
    Golos: Nada a registar.
    Acção disciplinar: cartão amarelo a Portugal (14m), Tony (18m), Ferraz (31m), Wilson (44m), Elton (51m), Eurico (31 e 32m), Daniel Almeida (92m), Marco Roda (115m). Cartão vermelho por acumulação a Eurico.
    .
    O GRAP afastou o Portomosense da Taça Distrital num jogo que colocou frente a frente duas equipas da Divisão de Honra e com boas aspirações que lutar pelo primeiro lugar. O jogo teve que ser decidido na marcação de grandes penalidades após o nulo durante os 120 minutos de jogo, com a sorte a sorrir aos pousenses, muito por mérito do guarda-redes Mocheco.
    Entrou melhor a equipa da casa que pareceu mais confortável com as péssimas condições do terreno de jogo. Assim, as equipas só conseguiam criar perigo em lances de lado parada, com o GRAP a estar perto de marcar num cabeceamento de Joel para Wilson atirar para canto.
    A resposta do Portomosense surgiu na cobrança de um livre com Mocheco a brilhar entre os postes ao realizar uma defesa por instinto a um cabeceamento dos homens da casa. Pouco depois, novamente o Portomosense a criar perigo na marcação de um canto, com o cabeceamento ao primeiro poste a ser bem defendido por Mocheco.
    A partida passou então a ser muito disputada a meio-campo sem grandes oportunidades de golo muito por culpa do estado do terreno de jogo.
    Para o segundo tempo entrou melhor o GRAP a criar logo uma situação de golo por Eurico que, após alguns ressaltos, rematou para boa defesa de Wilson. Pouco depois foi Ricardo Pontes que serviu Ferraz numa bola alta, com o avançado a rematar de primeira mas fraco e ao lado da baliza.
    A 15 minutos do final do jogo, o GRAP conseguiu desenvolver mais uma boa jogada de envolvimento com Ricardo Pontes a servir Joel, com este último a cruzar para Eurico que dominou a bola e serviu Ferraz que rematou ligeiramente por cima da barra.
    Quando o GRAP apresentava um ligeiro ascendente no jogo, a situação complicou-se para a formação de Pedro Solá já que Eurico, num espaço de dois minutos, viu dupla cartolina amarela e recebeu ordem de expulsão.
    Até ao final, ambas as equipas tentaram marcar um golo mas sentiram dificuldades em chegar com perigo à baliza contrária. Com o nulo no final dos 90 minutos, foi preciso recorrer ao prolongamento com as equipas a acusarem algum desgaste físico. Assim, as melhores situações de perigo a surgirem de lances de bola parada. Num livre directo marcado por Ferraz a bola passou por cima da trave da baliza portomosense e, na resposta, foi Pedro Mendes a tentar o remate forte com excelente defesa de Mocheco para canto.
    Na lotaria das grandes penalidades, o GRAP conseguiu marcar quatro golos, enquanto o Portomosense falhou duas tentativas, uma delas com defesa espectacular da figura do jogo, Mocheco.
    Vitória justa do GRAP que criou as melhores situações de golo contra um Portomosense que parece ter quebrado fisicamente. Nas grandes penalidades, a felicidade premiou a formação dos Pousos. Arbitragem positiva de Fábio Veríssimo.

    José Roque (Diário de Leiria

    ResponderEliminar
  10. 19ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Estádio Municipal de Porto de Mós
    Árbitro: Sandro Soares, assistido por Eduardo Gaspar e João Branco.
    Assistência: 120 espectadores..
    AD Portomosense 2
    Treinador: João Moreira.
    Wilson; Carlos Cruz, Daniel, Tomé, Nuno Tiago, Hugo Almeida (Madeixa, 83m), Grazina, Juliano (Elton, 57m), Nicolas (Matreco, 67m), Pedro Mendes e Afonso.
    Suplentes: Domingos, Tiago, Luís Neto e Pauleta.
    .
    SCL Marrazes 1
    Treinador: Rui Bandeira.
    Makê; João Luís, Pedro Órfão, Ricardo (Pascoal, 89m), João Miguel, Samuel, Eusébio, Tiago Clemente, Ruben, T.D. (Ednilson, 76m) e Cédric Jorge.
    Suplentes: Marcelo, Manique, Orlando, Videira e P.S..
    .
    Ao Intervalo: 1-1.
    Golos: 0-1 por João Luís (15m, g.p.); 1-1 por Pedro Mendes (27m, g.p.); 2-1 por Tomé (85m).
    Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Nuno Tiago (15m), Ricardo (27m), João Miguel (37m), Samuel (40m), Carlos Cruz (47m).
    .
    O Portomosense continua a alimentar o sonho de chegar ao título de campeão da Divisão de Honra ao vencer o líder Marrazes por 2-1 num jogo intenso e que deixa a equipa de Rui Bandeira com apenas um ponto de vantagem sobre o Portomosense e Pelariga.
    Com algumas ausências importantes em ambos os conjuntos, o jogo começou equilibrado com muita intensidade e luta a meio-campo com os jogadores a assumirem a importância da partida. Contudo, começou melhor o Marrazes que chegou ao golo na marcação de uma grande penalidade, com Nuno Tiago a derrubar Cédric na grande área, num lance que nos parece bem ajuizado. Na marcação do castigo, o capitão João Luís não deu hipóteses a Wilson.
    A equipa da casa tentou reagir de imediato mas sentiu dificuldades em chegar com perigo à baliza de Makê, com o golo do empate a surgir a meio do primeiro tempo também na marcação de uma grande penalidade que deixou algumas dúvidas, com o árbitro Sandro Soares a considerar que Ricardo tocou a bola com a mão de forma deliberada. Imune aos protestos, Pedro Mendes marcou e restabeleceu a igualdade.
    Até ao final da primeira parte, destaque apenas para um livre directo apontado por Afonso que obrigou Makê a brilhar ao desviar a bola para canto.
    O empate ao intervalo era um resultado que se aceitava já que não houve supremacia de uma equipa sobre a outra nos primeiros 45 minutos.
    No segundo tempo, o Portomosense pareceu querer tomar as rédeas da partida, mas as tentativas de marcar passavam sobretudo pela longa distância onde apenas por uma vez, Afonso causou algum perigo.
    Contudo, as grandes emoções da partida estavam reservadas para os últimos dez minutos. Primeiro foi Elton, já dentro da área, a rematar com perigo para boa defesa de Makê; depois foi o Marrazes a estar perto do golo com Ruben a servir Ednilson que, em boa posição, deslumbrou-se e o lance perdeu-se.
    Aos 85 minutos, surgiu o golo da vitória numa das melhores jogadas do desafio. Numa incursão no ataque, Tomé combinou com um colega de equipa e, aproveitando a passividade da defesa marrazense, atirou para o 2-1 já dentro da área.
    Até ao final, destaque ainda para uma perdida do Marrazes na marcação de um livre, com Cedric a aparecer ao segundo poste, mas a cabecear a centímetros da barra da baliza de Wilson.
    Vitória justa do Portomosense que foi a equipa mais inconformada quando o jogo parecia caminhar para o empate. Trabalho positivo do árbitro Sandro Soares num jogo difícil mas que fica manchado pela grande penalidade assinalada ao Portomosense já que Ricardo não parece ter jogado a bola com a mão de forma intencional. Prevaleceu o critério do árbitro.

    José Roque (Diário de Leiria)

    ResponderEliminar
  11. 23ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Estádio Municipal de Porto de Mós
    Árbitro: André Moreira, assistido por Pedro Narciso e David Domingos.
    Assistência: 250 espectadores.
    .
    AD Portomosense 2
    Treinador: João Moreira.
    Wilson; Carlos Cruz (Madeixa, 60m), Daniel Cardoso, Tomé Vindima e Nuno Tiago; Hugo Almeida (Matreco, 60m); Grazina e Juliano (Elton, 38m); Nicolas, Afonso e Pedo Vindima
    Suplentes: Domingos, Tiago, Pauleta e Jonathan.
    .
    GRAP 3
    Treinador: Pedro Solá.
    Mocheco; Steve, Portugal, Pontes e Toni; Rachida (cap.) e Fábio Martins (Gonçalo, 75m); André Martins (Pedro Lee, 81m) e Joel; Eurico e Ferraz (Pedro Neves, 81m).
    Suplentes: Xaxá, Fitas, Mehnana e Luizito.
    .
    Ao intervalo: 0-2.
    Golos: 0-1, por Ferraz, aos 16 minutos; 0-2, por Rachida, aos 30 minutos; 0-3, por Joel, aos 54 minutos; 1-3, por Afonso, aos 69 minutos; 2-3, por Afonso, aos 90+1 minutos.
    Acção Disciplinar: cartão amarelo a Fábio Martins (6m), Daniel Cardoso (18m), Hugo Almeida (50m), Rachida (80m), Afonso (83m), Eurico (85m) e Steve (90+3m). Expulsão do banco a João Moreira (55m).
    .
    O GRAP foi até Porto de Mós surpreender o até então líder da Divisão de Honra com uma vitória por 2-3, que retira a formação de João Moreira no comando da classificação, em troca com o Marrazes.
    Os jogadores do Portomosense entraram no jogo muito apáticos, perante um GRAP muito consistente com os seus atletas a mostrarem mais discernimento e boa circulação de bola.
    Joel, aos 13 minutos, colocou à prova as faculdades de Wilson que defendeu a bola rematada com força. Na resposta, Pedro Vindima, numa incursão perigosa, ao centrar, enviou a bola para as malhas laterais.
    Dois minutos depois, Pontes, num livre, possibilitou o cabeceamento de Ferraz que proporcionou boa defesa a Wilson. Aos 17 minutos, Ferraz inaugurou o marcador num calcanhar perfeito a centro de Rachida. Um golo de belo efeito.
    Reagiu o Portomosense e, aos 25 minutos, Pedro Vindima proporcionou excelente defesa a Mocheco. Mas o melhor futebol pertencia aos forasteiros e numa das suas melhores jogadas em todo a partida, a bola foi para os pés de Eurico que já dentro da área solicitou o capitão Rachida, o melhor em campo até então, para alcançar o segundo golo.
    Em cima dos 45 minutos, Afonso rematou com perigo mas a bola passou a rasar o poste direito de Mocheco.
    No segundo tempo o Portomosense entrou a todo o gás. A equipa mostrou-se transfigurada em relação aos primeiros 45 minutos e, inicialmente, houve dois lances que alguns adeptos reclamaram grande penalidade. Porém, num contra-ataque bem delineado pelos pupilos de Pedro Solá, Joel conseguiu o terceiro tento da sua equipa.
    Afonso sempre inconformado com o desenrolar dos acontecimentos, bem como Nicolas, obrigou, aos 65 minutos, Mocheco a defender por instinto num desvio já na pequena área. Mas quatro minutos depois, após uma confusão onde um jogador do GRAP estava caído no relvado, Afonso, muito oportuno, reduziu a desvantagem

    ResponderEliminar
  12. Os anfitriões acreditaram na reviravolta e Elton rematou forte e quase surpreendia Mocheco. Pontes, um dos melhores jogadores em campo, quase traía Mocheco que teve uma saída extemporânea da baliza. Até Wilson tentou a sua sorte num livre à entrada da grande área, mas o remate saiu forte mas por cima da barra.
    No primeiro dos cinco minutos dados pelo árbitro, Afonso, de cabeça, no seguimento da marcação de um canto, reduziu para 2-3 e Matreco dois minutos depois quase restabelecia a igualdade.
    O jogo acabou, mas o pior estava para vir com empurrões e outros 'mimos', em que alguns espectadores não deixaram de participar. Porém, o 'fogo foi ateado' por pessoas intervenientes na partida.
    Arbitragem positiva de um árbitro promissor.
    ------
    Opinião dos treinadores
    João Moreira (Portomosense): "Entrámos mal no jogo onde revelámos grande passividade e sofremos dois golos muito consentidos. No segundo tempo reagimos, fizemos dois golos e até podíamos ter empatado depois de termos arriscado tudo, inclusive, a jogar com três defesas".
    Pedro Solá (GRAP): "Entrámos determinados em vencer o jogo. Delineámos uma estratégia com esse fim e conseguimos, obtendo três golos. No segundo tempo sofremos um pouco, o que é normal, pois o desgaste físico foi grande. A vitória foi justa".

    ResponderEliminar
  13. O Portomosense está a 90 minutos de voltar a sagrar-se campeão distrital e de conseguir a subida para os campeonatos nacionais. Para tal, basta vencer um dos últimos dois jogos do campeonato, mas todas as 'baterias' estão apontadas para a próxima partida, em Bombarral, contra o último classificado, em que a formação de Porto de Mós pode desde já fazer a festa.
    Até à jornada do último fim-de-semana, Portomosense e Marrazes seguiam na frente da classificação da Divisão de Honra Distrital com o mesmo número de pontos, prometendo um final de campeonato cheio de emoções. Contudo, uma vitória do Portomosense por 7-0 contra o Avelarense, e a derrota do Marrazes frente ao Atouguiense (3-2) precipitou um cenário muito mais favorável à equipa orientada por João Moreira, ainda para mais quando, no confronto directo, a vantagem é do Portomosense.
    "Estamos com um estado de espírito forte. O que aconteceu há uns tempos atrás [no jogo contra o GRAP] acabou por unir-nos. Treinámos bem, temos consciência da nossa qualidade e sabíamos que não podíamos falhar", referiu o técnico do Portomosense.
    Apesar de estar muito perto do objectivo, João Moreira não dá nada como consumado. "Ainda não ganhámos nada. Não podemos celebrar antes de a subida se concretizar. Teremos que acalmar os índices de entusiasmo e jogar com tranquilidade. Queremos fazer lá a festa [em Bombarral], estamos a trabalhar forte, contudo também com cuidados porque o Bombarralense está em último mas terá os seus argumentos", sublinhou.
    O técnico admitiu não que não estava à espera do 'deslize' do Marrazes na última jornada e acredita que o Portomosense será um justo campeão caso se venha a confirmar. "Somos de longe a melhor equipa. Tivemos alguns deslizes na primeira volta, mas na segunda só temos uma derrota contra o GRAP e seremos um campeão justo num campeonato difícil e competitivo", lembrou João Moreira.
    Em relação ao futuro, o técnico irá abandonar as suas funções no final da época para iniciar as de director desportivo. Quanto ao treinador para a próxima temporada, o nome está escolhido, mas a direcção aguarda a consumação do título para divulgar o novo técnico.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...