Publipt! Clique Aqui!

quinta-feira, agosto 02, 2012

Apresentação dos Seniores da AD Figueiró dos Vinhos - Temporada 2012/2013

Associação Desportiva de Figueiró dos Vinhos
-----
Estádio Municipal Afonso Lacerda
-----
Fundado em 1949
-----
Plantel 2012-2013
Guarda Redes : David Nogueira, Bruno Valente e Mickael
Defesas : Bruno Rosa, Filipe Tavares, João Batista, Joel Silva e Renato
Médios : Matine Rodrigues, Tó Alves, Xano, João Graça, Carlos Lima, Garfo e Rafael Silva
Avançados : Ricardo Mobarq e Roberto Francelino
Treinador : João Almeida
Adjunto :
Presidente : Jorge Abreu
-----

Histórico:
2006-2007: 8ºClassificado na Divisão de Honra da AF Leiria , com 42 Pontos
2007-2008: 8ºClassificado na Divisão de Honra da AF Leiria , com 38 Pontos
-----
* Ajuda-nos a tornar este espaço cada vez mais completo. Se souberes mais informações sobre esta equipa, deixa-nos nos comentários. Se tiveres fotos, envia-nos para fdleiria@hotmail.com

7 comentários:

  1. A Associação Desportiva de Figueiró dos Vinhos acaba de garantir mais um reforço para a próxima temporada. Trata-se do médio Mika, que na temporada passada esteve ao serviço do GDR Pousaflores, ajudando esta equipa a fazer história, ao subir pela primeira vez á Divisão de Honra. Para além de Mika, A AD Figueiró dos Vinhos já tinha garantido mais dois reforços , Tiago Ramalho (ex-R.Pedroguense) e Didi (ex-GDR Pousaflores). Quanto a renovações, Carlos Jorge, Rui, Tiago Garfo, Portista, Joel, Rafa, Mika , Renato, Matine Rodrigues, já renovaram contrato.

    ResponderEliminar
  2. 1ªJornada da Divisão de Honra 2012/2013
    Campo da Charneca, Pousos
    Árbitro : Pedro Martins, auxiliado por Luís Sacremento e José Agostinho


    Grap/Pousos : 2
    Mocheco, Steve, Marco Roda, Portugal, Toni, Ricardo Pontes, Joel, Raxida, Eurico (Gonçalo, aos 84 min.), Ferraz (João Silva, aos 68 min.) e Mehnana (Parreira, aos 65 min.)
    Suplentes : Pedro Nunes, Lendy, David Parreira e Pirica
    Treinador : Pedro Solá
    .
    AD Figueiró dos Vinhos : 0
    Didi, Tavares, Renato, Rui, Joel, Carlos, Matine (Mica, aos 44 min.), Graça (Portista, aos 57 min.), Garfo, Rafael e Ramalho
    Suplentes : Valente, Canas, Batista, Ricardo e Tó Alves
    Treinador : João Almeida
    .
    Ao intervalo : 2-0
    Marcadores : 1-0 Raxida (aos 26 min.), 2-0 Raxida (aos 30 min.)
    Acção Disciplinar : Cartão Amarelo a Eurico (30 min.), Steve (35 min.), Ricardo Pontes (35 min.), Rafael (40 min.), Toni (41 min.), Garfo (67 min.) e Parreira (90 min). Cartão Vermelho Directo a Raxida (63 min.)
    .
    Na jornada inaugural da Divisão de Honra a equipa pousense estreou-se a vencer com dois golos do médio Raxida, que viria a ser expulso aos 63 minutos, por alegado toque agressivo num adversário.
    As duas equipas revelaram grande equílíbrio nos minutos iniciais sem que os guarda-redes fossem chamados a trabalho. Foi mesmo o Figueiró dos Vinhos que, por intermédio do capitão Renato, teve a chance de bater Mocheco numa bola vinda da direita do ataque visitante, mas o remate de cabeça foi defeituoso.
    Aos 25 minutos, num livre directo ainda distante da baliza de Didi, Raxida pontapeou a bola e esta fugiu das mãos de Didi e passou a linha de golo, com culpas para o guarda-redes.
    O golo deu ânimo aos pupilos de Pedro Solá e a baliza visitante passou passou por mais um calafrio a centro de Joel, não aparecendo ningúem para facturar.
    Até que aos 32 minutos, em novo livre directo, Raxida fez passar a bola por cima da barreira e obteve um golo de belo efeito tornando infrutífera a tentativa de Didi em deter a bola.
    O GRAP, mais inspirado, ainda fez passar a bola a rasar o poste direito de Didi a remate de Ferraz, antes do intervalo.
    No segundo tempo, o Figueiró entrou determinado em procurar dar a volta ao resultado e Ramalho fez brilhar Mocheco que evitou o golo com uma excelente defesa, enviando a bola para canto. No seguimento do mesmo, o perigo voltou a rondar a baliza dos visitados.
    Jogando com menso um jogador, a equipa da casa foi controlando as operações, actuando mais no contra-ataque e no erro do adversário.
    Aos 71 minutos, num pontapé forte de Parreira, a bola quase tirou a tinta do poste direito de Didi, indo para canto. Na marcação, a bola ressaltou para Ricardo Pontes, que enviou a bola ao poste.
    Aos 80 minutos, Eurico obrigou Didi a enviar a bola para canto, num remate forte, para Ramalho, perto do fim, a perder excelente oportunidade para reduzir o resultado.
    A arbitragem esteve em excelente plano até à meia-hora de jogo. Depois, Pedro Martins, quis ser o protagonista do jogo. Começou por mostrar cartões ao desbarato e estragou o espectáculo quando os jogadores nem sequer lhe dificultaram o trabalho.
    ------
    A opinião dos treinadores:
    Pedro Solá (Grap/Pousos) : "Resultado certo numa vitória justa. Com a expulsão de Raxida jogámos mais na contenção e até críamos várias oportunidades de golo para dilatar o resultado".
    João Almeida 8AD Figueiró dos Vinhos) : " Entrámos bem no jogo. Sofremos o primeiro golo numa infelicidade de Didi e acabámos por sofrer outro de novo livre sem hipóteses de defesa. Reagimos na procura de virar o resultado mas não fomos felizes".

    ResponderEliminar
  3. 2ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Campo Afonso Lacerda, em Figueiró dos Vinhos
    Árbitro: David Alexandre ( AF.Leiria)


    AD Figueiró dos Vinhos - 2
    Bruno Valente, Filipe Tavares, Rui, Renato e Joel (Roberto, 74’); Carlos, Rafa, Garfo, Mica, Tiago Ramalho e Portista (João Graça, 55’)
    Treinador: João Almeida
    .
    GD "Os Nazarenos" - 3
    Nuno Saraiva ; Ivan, Pombinha, Tiago Oliveira e Estrela, Chico, Daniel, Carapau (Tiago Figueira, 70’), José Cibreiros, Luís Batista (Ivo, 65’) e Alexandre
    Treinador: Francisco Trindade
    .
    Ao intervalo: 0-1
    Marcadores: Daniel (9’), Carlos (58’), Ivo (72’ e 90’+1) Garfo (70’)
    .
    A AD Figueiró dos Vinhos somou a segunda derrota no campeonato ao perder já em período de descontos diante do GD "Os Nazarenos". A formação do Nazarenos vencia ao intervalo por 1-0, fruto de um golo de Daniel. A equipa visitante esteve melhor no primeiro tempo e poderia ter aumentado a vantagem
    No segundo tempo o Figueiró dos Vinhos operou a reviralvolta no marcador por Carlos e Garfo na transformação de uma grande penalidade. Dois minutos depois, falha de comunicação entre Bruno Valente e os centrais permite a Ivo estabelecer o empate.
    Já em período de descontos o Nazarenos chega à vitória, novamente com um golo de Ivo que entrou no segundo tempo.

    ResponderEliminar
  4. 8ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Campo Afonso Lacerda, em Figueiró dos Vinhos
    Arbitro: José Pereira, assistido por Joni Correia e Ricardo Carreira


    AD Figueiró dos Vinhos 1
    Didi, Renato, Tavares, Joel (Mika, 79’) e Batista; Rui, Carlos, Rafa, Garfo, Matine Rodrigues e Tiago Ramalho
    Treinador: João Almeida
    .
    GD Pelariga 0
    João Matias; Jimmy, Gui, João (Eduardo Marto, 61’) e Paulo Martins; Fabio Pereira, Ivo, Bajedas; Felipe (Diogo Neves, 54’) Fabio Roxo (Bruno Ferreira, 82’) e Stephane
    Treinador: Ricardo Silva
    .
    Ao intervalo: 0-0
    Marcadores: Garfo (90’+2’)
    Accão disciplinar: Amarelo a Filipe (33’), Fábio Roxo (48’), Jimmy (58’), Renato (66’), Stephane (90’+2’) e Garfo (90’+2’)
    .
    Num mau jogo de futebol, o Figueiró dos Vinhos derrotou a Pelariga por 1-0. A emoção apareceu no encontro nos últimos quinze minutos do encontro, altura em que a turma da casa foi superior e desperdiçou algumas oportunidades soberanas de golo.
    A Pelariga decaiu bastante de produção na fase final do encontro, não conseguindo impedir o pressing final da formação da casa.
    O conjunto de Ricardo Silva esteve muito na expetativa no segundo tempo, não conseguindo criar nenhuma situação de golo, digna de registo.
    Os primeiros 45 minutos foram muito pobres com apenas duas situações de golo e para os visitantes. Primeiro, num remate de Felipe a que Didi se opôs bem e, na sequência de um cruzamento, Bajedas não consegue finalizar. O Fig.Vinhos não criou um lance de perigo no primeiro tempo.
    O resto da primeira metade proporcionou a todos os que assistiram ao jogo um encontro muito jogado a meio-campo e sem grandes motivos de interesse. Muito contacto físico e pouco futebol foi o que se viu nesta fase.
    No segundo tempo foi mais do mesmo ate´ aos 75 minutos em que a turma da casa ganhou ascendente no encontro com Tiago Ramalho a estar em plano de evidência e perto do golo em três situações.
    O extremo Rafa pouco tempo depois, em boa posição rematou por cima. A dois minutos do final, o Figueiró esteve muito perto do golo, mas um defesa da Pelariga tirou em cima da linha.
    Em período de descontos a formação comandada por João Almeida chegou ao golo por Garfo.
    Arbitragem globalmente positiva de José Pereira e seus pares.


    Cid Ramos

    ResponderEliminar
  5. Jogo da 1ªEliminatória da Taça Distrital 2012-2013
    Campo das Cabecinhas, na Guia
    Arbitro: Nuno Cadete (AF.Leiria)
    .
    GD Guiense 4
    Treinador: José Godinho
    Pedro Carvalho, Joni Alberto (Yulian, 70′), João André, Paulo e Fábio; Pedro Dias, Pedrito, Joao Leal, Félix (Ivan, 30′), Canas e Joel (Bruno Martins, 80′)
    Suplentes não utilizados: Emanuel, Celso e Bruno Scholes
    .
    AD Fig. Vinhos 1
    Treinador: João Almeida
    Bruno Valente, Tavares, Rui Santos, Bruno Rosa, Batista, To Alves (Carlos, 82′), Matine, Garfo, Graça (Mica, 70′), Ramalho e Joel (Ricardo Mobarq, 57′)
    Suplentes não utilizados: Didi, Ricardo e Canas
    Ao intervalo: 1-0
    Marcadores: Pedrito (41′), Ricardo Mobarq(62′), Joni Alberto (67′), Joel (75′) e Yulian (90′+3)
    .
    O Guiense segue na Taça Distrital ao vencer o Fig. Vinhos por 4-1. A vitória assenta bem ao conjunto do concelho de Pombal, perante uma formação figueiroense que na parte final do primeiro tempo ficou reduzido a dez unidades por expulsão por acumulação de Tavares. Com a expulsão tudo ficou mais fácil para o conjunto de José Godinho, que na segunda parte confirmou a passagem a próxima eliminatória da Taça Distrital
    Apos duas temporadas em que chegou ao encontro decisivo, o Guiense espera que há terceira seja de vez.
    O conjunto da casa assumiu as despesas do jogo, perante um Fig. Vinhos mais na expetativa. O primeiro golo do encontro surgiu aos 41 minutos por intermedio do medio Pedrito . Pouco tempo depois, expulsão por acumulação de amarelos de Tavares.
    No segundo tempo a toada de jogo manteve-se, mas o Figueiró dos Vinhos, mesmo reduzido a dez elementos, conseguiu chegar ao empate com um golo de Ricardo Mobarq, que tinha entrado na partida cinco minutos antes.
    O experiente jogador veio dar mais acutilância ao ataque do Fig.Vinhos. O Guiense reagiu e cinco minutos depois, Joni Alberto apontou o 2-1.
    Aos 75 minutos o Guiense volta a marcar, desta vez o 3-1 com um golo de Joel. Já em período de descontos surgiu o 4-1 final com um golo do jovem avançado Moldavo Yulian.
    Arbitragem regular de Nuno Cadete.

    ResponderEliminar
  6. 13ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Campo das Cabecinhas, na Guia
    Árbitro: Nuno Tiago Rodrigues (AF.Leiria)
    .
    GD Guiense: Emanuel, Fabinho (Joni Alberto, 80′), João André, Paulo, Fábio; Pedro Dias, Pedrito e João Leal; Yulian (Félix, 70′), Brunito (Canas, 45′) e Joel.
    Treinador: José Godinho
    .
    AD Fig.Vinhos : Didi, roberto, Renato, Ricardo (Mika, 55′) e Batista; Carlos, Matine, Garfo (Tó Alves, 87′), Rafael, Tiago Ramalho e Ricardo Mobarq (João Graça, 90′+2′)
    Treinador: João Almeida
    .
    Ao intervalo: 1-0
    Marcadores: Joel (36’) e Tiago Ramalho (76’)
    .
    GD Guiense e Fig.Vinhos repartiram pontos, num jogo bem disputado até ao final. O resultado acaba por aceitar-se, face ao que ambas as equipas produziram ao longo dos noventa minutos.
    O Fig.Vinhos entrou melhor no encontro e ao longo dos primeiros quarenta e cinco minutos deteve o domínio do encontro, tendo desperdiçado três soberanas oportunidades para marcar.
    Contra a corrente do jogo o Guiense chegou ao golo pelo goleador Joel. Ao intervalo o resultado era muito penalizador para os visitantes, dado que foi melhor no primeiro tempo. O Guiense não se importou com isso e foi bastante eficaz.
    No segundo tempo os comandados de José Godinho entraram melhor na partida e durante vinte minutos detiveram o controlo da partida. A equipa da casa poderia ter aumentado a contagem, valeu aos visitantes o guarda-redes Didi.
    A partir do minuto 70 o Figueiró dos Vinhos começou a equilibrar mais a partida e a acercar-se com mais perigo da baliza de Emanuel. Seis minutos depois, o avançado Tiago Ramalho estabeleceu o empate na partida.
    Até final, o Guiense esteve perto de garantir a vantagem, mas sem sucesso. O Fig.Vinhos também dispôs de uma boa situação, mas não conseguiu finalizar a preceito.
    Na parte final do encontro o árbitro do encontro expulsou o defesa-central Paulo, ficando o Guiense reduzido a dez unidades.
    Arbitragem irregular do trio de arbitragem liderada por Nuno Tiago Rodrigues.


    O Derbie

    ResponderEliminar
  7. 16ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Estádio Municipal Afonso Lacerda, em Figueiró dos Vinhos
    Árbitro: Élio Simões.
    .

    AD Figueiró Vinhos 3
    Treinador: João Almeida.
    David Nogueira, Filipe, Renato Quintas, Carlos, Joel Silva, Matine, Rafael, Tiago Silva, David Gouveia (João Graça, 71m), Tiago Ramalho, Ricardo Fernandes (Roberto, 81m).
    Suplentes: Nélson, Ricardo, António Alves, João Pedro, Bruno André.
    .
    Grap/Pousos 2
    Treinador: Pedro Solá.
    Pedro Nunes, Tuga, Marco Roda, Ricardo Pontes, Fábio Martins, Rachida, André Martins, Joel, Pedro Li (Pedro Neves, 54m), Eurico (João Silva, 82m) e Ferraz (Diogo Mehnana, 72m).
    Suplentes: João Monteiro, David Parreira, Tiago Oliveira e Pedro Roda.
    .
    Ao intervalo: 2-2.
    Golos: 1-0 por Tiago Ramalho (18m); 2-0 por David Gouveia (26m); 2-1 por André (37m); 2-2 por Ricardo Pontes (44m); 3-2 por Carlos (90+4m).
    Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Matine, Joel Silva, Ricardo Fernandes, Tiago Silva, Carlos Lima (Fig. Vinhos); Fábio Martins, Diogo Mehnana, André (GRAP). Cartão vermelho directo para António Alves (Fig. Vinhos).
    .
    O GRAP somou a segunda derrota consecutiva na Divisão de Honra, desta feita aos pés de um Figueiró dos Vinhos que soube adaptar-se melhor às condições adversas do terreno de jogo tendo em conta a muita chuva que caiu no Norte do distrito.
    Frente a frente estavam duas equipas a realizarem boas campanhas no campeonato, começando melhor a equipa da casa que poderia ter chegado ao golo depois de uma falha de Ricardo Pontes a deixar o avançado do Figueiró em boa posição, contudo o guarda-redes Pedro Nunes evitou males maiores.
    Numa primeira parte equilibrada e muito disputada a meio-campo, a formação da casa voltou a ser mais afoita em termos ofensivos e foi recompensada com um golo aos 18 minutos. Após um livre descaído para a direita, a bola foi colocada ao segundo poste com Ricardo Pontes a falhar a intercepção, facto que foi aproveitado por Tiago Ramalho para 'pentear' para o fundo da baliza em que Pedro Nunes também não fica isento de culpas.
    A resposta do GRAP foi imediata e num livre apontado por Joel, Marco Roda apareceu a cabecear com muito perigo, mas ao lado da baliza. Quem teve a pontaria mais afinada foi David Gouveia que, aos 26 minutos, aumentou a vantagem do Figueiró para 2-0, com um remate de primeira já quase sem ângulo.
    Com o 2-0 no marcador pensar-se-ia que o jogo estava resolvido, mas a turma de Pedro Solá mostrou que ainda tinha uma palavra a dizer. À passagem da meia hora de jogo o GRAP dispôs de três boas oportunidades para marcar, com Rachida a fazer brilhar David Nogueira e Eurico a baralhar a defensiva da casa. Após tanta insistência, o GRAP chegou mesmo ao golo através de uma bola lançada em profundidade para Eurico que ganhou o lance em velocidade e cruzou para Pedro Li que falha o remate. Contudo, a bola sobrou para André que rematou de 'bico' para o 2-1.
    Galvanizada, a equipa de Pousos chegou ao empate ainda antes do intervalo. Na sequência de um canto, a bola é cortada por um defesa do Figueiró com a mão com o esférico a sobrar para Ricardo Pontes que, à meia volta, rematou para o golo já dentro da área de baliza.
    Na segunda parte, o futebol praticado perdeu qualidade muito por culpa do mau estado do terreno. Nesta etapa, o GRAP apostou no futebol directo, mas sem resultados práticos, enquanto o Figueiró acomodou-se no seu meio reduto, segurando o resultado.
    Eurico e Ferraz ainda estiveram perto do golo para o GRAP, mas seria mesmo o Figueiró a criar um dos melhores lances de golo, a cinco minutos do fim. Já no período de descontos, a equipa da casa chegou à vitória numa bola bombeada para a área e, depois de vários cortes incompletos da defesa do GRAP, a bola sobra para Carlos que, junto ao poste, encostou para o 3-2 final, num lance que deixa algumas dúvidas por alegado fora-de-jogo do autor do golo.
    Vitória feliz da equipa da casa que soube adaptar-se melhor às condições do terreno, contra um GRAP que cometeu demasiadas falhas individuais com custos elevados nas contas finais.



    José Roque (Diário de Leiria)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...