Publipt! Clique Aqui!

quarta-feira, agosto 08, 2012

Apresentação dos Seniores da AR Meirinhas - Temporada 2012/2013


ASSOCIAÇÃO RECREATIVA MEIRINHAS
-----
Fundada em 1975 
-----
Campo António Mota Assis
--
Plantel 2012-2013
Guarda Redes :
Defesas : Hugo Roda ,
Médios :
Avançados :
Treinador : Carlos Tocha
Adjuntos :
Roupeiro :
Fisioterapeuta :
Presidente :
-----
Histórico
2006-2007
 : 14ºClassificado Divisão de Honra - 29 Pontos - Desceu a 1ªDistrital
2007-2008 : 1ºClassificada na 1ªDistrital/Norte - 82 Pontos - Subida á Divisão de Honra da AF Leiria. Perdeu o título de Campeão Distrital da 1ªDistrital para o Gaeirense, vencedor da Zona Sul, que venceu a final por 5-0.
2008-2009 :
13ºClassificado na Divisão de Honra da AF Leiria com 31 Pontos.
Plantel 2009/2010
Plantel 2010-2011
Plantel 2011-2012
Plantel 2012-2013
------
Mais referências a AR Meirinhas ,
Aqui !!!

11 comentários:



  1. A Associação Recreativa das Meirinhas venceu esta tarde o Torneio quadrangular organizado pelo GDRC Unidos. Depois de ontem, sábado, ter vencido a equipa do GD "Os Nazarenos" por 3-2, os comandados por Carlos Ribeiro, voltaram a vencer hoje, desta vez frente a equipa do GDRC Unidos, por 2-0.
    Já no jogo de atribuição do 3º e 4ºlugar, defrontaram-se as equipas do GD "Os Nazarenos" e da UDRC Matamourisca, com a vitória a sorrir á equipa da Divisão de Honra por 3-1.

    ResponderEliminar
  2. 1ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013 (Seniores)
    Estádio Municipal de Porto de Mós
    Árbitro : Marco Gomes


    AD Portomosense - 2
    Wilson, Nicolas, Tomé, Daniel Cardoso, Tiago Gonçalves (Nuno Tiago, aos 67 min.), Hugo Almeida (Pedro Vindima, aos 56 min.), Elton, Juliano (Grazina, aos 45 min.), Pedro Mendes, Afonso e Matreco
    Treinador : João Moreira
    .
    AR Meirinhas - 1
    Pena, Remy, Roda, Vitorino, Armando, Nhó, Zé Luís, Nélson (Milton, aos 77 min.), Anthony Marques, Capão (Edgar, aos 90 min.), Teles (Diogo António, aos 65 min.)
    Treinador : Carlos Ribeiro
    .
    Ao intervalo : 1-1
    Golos : 0-1 Anthony (aos 17 min), Pedro Mendes (Aos 75 min.), Matreco (aos 90+2 min.)
    .
    Num jogo emotivo até ao final, o Portomosense derrotou o Meirinhas por 2-1, numa partida em que o candidato à subida sentiu muitas dificuldades para vencer o encontro.
    O Portomosense começou o encontro a assumir as despesas do jogo, tal como era esperado, enquanto o Meirinhas apostava no contra-ataque.
    Bem organizado defensivamente a formação do concelho de Pombal apenas em duas situações permitiu ao Portomosense criar perigo no primeiro tempo. No entanto, numa rápida jogada de contra-ataque o Meirinhas chegou ao golo por intermédio de Anthony.
    Ao intervalo o resultado premiava a equipa mais eficaz e mais organizada.
    No segundo tempo, o conjunto de João Moreira apostou tudo no ataque, facto que poderia ter sido melhor aproveitado pelo Meirinhas, que em uas situações esteve perto do 0-2.
    A 15 minutos do final, o árbitro Marco Gomes assinalou uma grande penalidade a castigar mão na bola de Nhó, da qual resultou a expulsão do médio por acumulação de amarelos e também de Anthony por palavras dirigidas ao árbitro.
    Pedro Mendes, chamado a marcar, não desperdiçou o castigo máximo e selou a igualdade no encontro. Em vantagem númerica, a equipa de João Moreira cresceu no encontro, enquanto o Meirinhas tentava segurar o empate, remetendo-se ainda mais à defesa. No entanto, mesmo a jogar com nove elementos, o conjunto visitante esteve muito perto de marcar, mas Diogo António perante Wilson, não concluiu a preceito.
    No segundo minuto de descontos o Portomosense chegou à vitória com um golo de Matreco, dando os três pontos à equipa de Porto de Mós.
    Arbitragem regular de Marco Gomes.

    ResponderEliminar
  3. A AR Meirinhas empatou a uma bola diante do SCE Bombarralense em jogo a contar para a 2.ªjornada. O golo do Meirinhas foi apontado por João Capão na transformação de uma grande penalidade. O golo do empate surgiu no segundo tempo por intermédio de Pedro Carreira.
    A AR Meirinhas alinhou com: Pena; Armando, Hugo Roda, Vitorino, Remy Silva, Milton, Zé Luís, Teles (Edgar, 76′), Capão (Bruno Antunes, 45′), Diogo António (Filipe Capão, 65′) e Nélson.
    O SCE Bombarralense apresentou: Mendonça, Rui, Pedro Carreira, Conchinha e Canhoto (Williams, 45′);Telmo, Hugo, Rodolfo, Ricardo, Ximenes (Ximenes, 55′) e George (Jonathan, 95′).

    ResponderEliminar
  4. 3ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Campo Dinis dos Pinheiros, na Pelariga
    Árbitro: José Pereira (AF. Leiria)


    GD Pelariga: João Matias, Jimmy, Gui, João e Paulo Martins ( Eduardo Marto 77’); Fábio, Ivo e Bajedas ; Stephane, Diogo Neves (Damien, 75’)e Fábio Roxo (Filipe, 56’)
    Treinador: Ricardo Silva
    .
    AR Meirinhas: Pena; Armando (Bruno Antunes, 34’), Hugo Roda e Remy; Nho, Zé Luis e Edgar ( Nélson,34’ ), Jeremy, Filipe Capão e Diogo António ( Teles, 70 ‘ )
    Treinador: Carlos Ribeiro
    .
    Ao intervalo: 2-1
    Marcadores: Fábio Roxo ( 9’), Diogo Neves (23’) e Bruno Antunes (45’), Nho (46’) Stephane ( 69 ‘), D.Neves (73’)e Damien (90’)
    .
    Derby concelhio no Dinis dos Pinheiros, com a Pelariga moralizado pelo bom início de campeonato a assumir as rédeas do jogo e as Meirinhas retraída, `a espera do erro do adversário. Aos nove minutos surge o primeiro golo da Pelariga num lance de insistência de Fábio Roxo. Aos 23minutos Diogo Neves antecipa-se à defensiva forasteira, Pena incluído e faz o 2-0. Pouco depois Stephane remata forte e Pena faz a defesa da tarde. Nos últimos minutos da primeira parte e mercê das alterações introduzidas por Carlos Ribeiro, o Meirinhas marcou por intermedio de Bruno Antunes.
    Se a primeira parte acabou bem para as Meirinhas a segunda não poderia ter começado melhor, dado que Nho chega a igualdade no encontro. Cresceu as Meirinhas e o jogo ficou mais repartido, contudo Stephane aos 69 minutos colocou a Pelariga novamente na frente do marcador.
    Pouco depois e perante a passividade da defensiva das Meirinhas, Diogo Neves não se fez rogado e aumentou a vantagem, sentenciando a partida. Em cima dos 90 minutos Eduardo Marto alivia a bola, esta foi parar aos pé de Stephane que cruza para Damien de primeira fazer o melhor golo da tarde. Vitória justa da Pelariga, com as Meirinhas a ser penalizada pelos erros defensivos.
    Arbitragem regular de José Pereira. Não teve influência no resultado.

    ResponderEliminar
  5. 5ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Campo Dr. Armindo Lopes Carolino, em Flandes (Pombal)
    Árbitro: Rodolfo Deyllot, auxiliado por Daniel Nicolau e Gonçalo Carreira


    AR Meirinhas 1 : Róis, Armando, Leandro, Brice, Jeremy, Zé Luís (Cap.), Nhó, Nélson, Capão (Edgar, aos 44 min.), Teles (Milton, aos 59 min.) e Diogo António (Paulo Sousa, aos 84 min.)
    Suplentes não utilizados: Pena, Hugo Roda, Diogo Ramos e Filipe Capão
    Treinador: Carlos Tocha
    .
    GDR Pousaflores 1 : Nuno Aguiar, Zé Nuno, Pedro Santos, Joel, Pitéu, Beto, Daniel Palhais, Marcelo, João Ribeiro (Cap.), Romero (Ricardo Palhais, aos 36 min.; Fábio aos 63 min.) e Gonçalo Pimenta
    Suplentes não utilizados: Zé, Tendinha, Daniel Ribeiro e Rafael
    Treinador: Marco Ferreira
    .
    Ao Intervalo: 1-0
    Marcadores: 1-0 por Diogo António (aos 45 min.), 1-1 por Fábio (aos 81 min.)
    Acão Disciplinar: Amarelo a Nhó (aos 37 min. e 58 min.), Beto (aos 49 min. e aos 88 min.), Nélson (aos 62 min.), Nuno Aguiar (aos 77 min.), Edgar (aos 81 min.). Vermelho por acumulação de amarelo a Nhó (aos 58 min.) e Beto (aos 88 min.)
    .
    Em mais uma jornada da Divisão de Honra de futebol, a equipa da AR Meirinhas recebeu em Flandes (Pombal) a equipa do GDR Pousaflores, que tem sido uma das boas surpresas deste campeonato.
    O jogo começou bastante equilibrado, com muita disputa de bola no meio-campo e com a bola a andar sempre muito longe das duas balizas. Só a partir dos 15 min. de jogo, é que começam a aparecer os primeiros lances de algum perigo. Primeiro para a equipa do GDR Pousaflores, num lance individual de João Ribeiro, que causa algum perigo para a baliza de Róis. Na resposta, centro de Capão, com Teles em boa posição, a “pentear” a bola e com esta a sair perto do poste da baliza de Nuno Aguiar. Aos 24 min., novo lance de algum perigo para as Meirinhas. Nuno Aguiar a precipitar-se numa saída de bola, ficando a reclamar falta, o jogo segue, com a bola a sobrar para a entrada da área, para Diogo António, que remata pronto, mas falha a baliza. A partir daqui o jogo voltou á toada inicial, muita bola pelo ar, muita luta a meio-campo e muitas bolas perdidas. Quando se pensava que o nulo seria o resultado ao intervalo, eis que Diogo António resolve aparecer. Lance na esquerda, com a bola a ser colocada nas costas de Zé Nuno, Diogo António a receber, a trabalhar bem a bola, a flectir para o meio, e á entrada da área a rematar cruzado em arco, para um grande golo.
    A 2ªParte iniciou-se com um Pousaflores a procurar ir atrás do golo do empate e logo aos 54 min., tem um lance de muito perigo. Marcelo a trabalhar bem na esquerda, e a colocar no interior da área, onde Daniel Palhais em excelente posição desperdiça o lance, ao rematar por cima da baliza de Róis. Na resposta aos 57 min., bom lance das Meirinhas. Livre na direita, a bola a ressaltar para a entrada da área, onde aparece Edgar a rematar com muito perigo para a baliza de Nuno Aguiar. Praticamente no seguimento do lance, bola a meio campo, e Nhó a ter uma entrada fora de tempo, e a receber o 2ºamarelo do jogo e respetiva expulsão, deixando a equipa das Meirinhas a jogar com 10 elementos durante mais 32 minutos.
    Com a expulsão, automaticamente a equipa das Meirinhas baixou as suas linhas defensivas e passou a apostar quase em exclusivo no contra-ataque, frente a uma equipa do Pousaflores que cresceu ainda mais, e foi em busca do golo do empate. Em vantagem numérica o Pousaflores ia tentando romper as linhas defensivas das Meirinhas, o que nem sempre conseguiu. Aos 77 min., bom lance de Gonçalo Pimenta, que trabalha bem dentro da área das Meirinhas, mas finaliza pior, com a bola a sair para fora. As Meirinhas já pouco atacavam e só em lances esporádicos conseguia criar algum perigo para a baliza de Nuno Aguiar, como foi o caso aos 79 min., num livre perigoso marcado por Edgar.

    ResponderEliminar
  6. Aos 80 min., mais uma jogada de muito perigo para o Pousaflores. Lance na direita, com o lateral Zé Nuno a subir bem e a obrigar Róis a uma boa intervenção, com a bola ainda a bater na barra. Mas apenas 1 minuto depois, aos 81 min., o Pousaflores vai mesmo chegar ao empate. Bola a ressaltar dentro da área, e a chegar a Fábio, que de cabeça, não desperdiça e faz o golo do empate. Com o empate e com um homem a mais, o Pousaflores pressionou ainda mais de forma a chegar aos três pontos, e aos 86 min., está muito perto do 2ºgolo, mas primeiro João Ribeiro e depois Marcelo a desperdiçarem o que parecia fácil. Aos 89 min., mais um lance de muito perigo para o Pousaflores, com Gonçalo a centrar, e a bola a desviar na cabeça de Milton e a bater com estrondo na barra da baliza de Róis, sobrando ainda para Fábio, que desperdiça e remata por cima.
    Já a jogar contra 10, após a expulsão de Beto aos 88 min., as Meirinhas também vão ter uma soberana ocasião para chegar ao golo. Boa jogada coletiva, Paulo Sousa a centrar na esquerda, com a bola a chegar a Jeremy dentro da pequena área, que de uma forma quase escandalosa falha o que seria o golo da vitória.
    Empate que se aceita, num jogo de muita luta, mas nem sempre bem jogado, e onde a expulsão de Nhó veio condicionar a estratégia das Meirinhas, que na 2ªparte se limitou quase por completo a tentar manter a vantagem que tinha.
    Quanto a arbitragem de Rodolfo Deyllot, teve pequenas falhas de pormenor, mas nada de relevante e que tenha condicionado o resultado. Bem nas duas expulsões.

    ResponderEliminar
  7. 7ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Campo de Jogos de Flandes (Pombal)
    Árbitro: Marco Gomes (AF Leiria)
    Árbitros assistentes: João Ruivo e Tiago Pinto
    .

    AR Meirinhas 3
    Treinador: Carlos Ribeiro
    Róis; Jeremy, Brice, Leandro e Armando; José Luís (cap.) e Vitorino; Nelson e Bruno (Nhó, 65m); Anthony (Filipe Capão, 73m) e Diogo Jorge (Hugo Roda, 75m).
    Suplentes: Pena, Capão, Edgar e Diogo Ramos
    .
    SCL Marrazes 0
    Treinador: Rui Bandeira
    Makê; Fábio, João Luís (cap.), Pedro Órfão e João Miguel; Samuel, Boris e Pedro Grácio (Orlando, 64m); Ruben, Cedric e Tiago Clemente (TD, 52m).
    Suplentes: Marcelo, Videira, Hugo Magalhães, Ricardo Silva e Miranda.
    .

    Ao intervalo: 1-0
    Golos: 1-0, por Nelson, aos 43 minutos; 2-0, por Nelson, aos 57 minutos; 3-0, por Diogo António, aos 69 minutos.
    Acção disciplinar: cartão amarelo a Nelson (42 e 77), Cedric (45), Anthony (70), José Luís (79) e Filipe Capão (80).Cartão vermelho a Nelson, por acumulação de cartões amarelos (77).
    .
    O Meirinhas fez por merecer os três pontos porque foi uma equipa determinada e guerreira, mostrando em todo o jogo respeitar mas não recear um Marrazes mais tecnicista, que vinha da conquista da Supertaça Distrital.
    Foi mesmo o Marrazes quem entrou melhor no jogo, com os seus jogadores a fazerem boa circulação de bola e num livre, um canto mais curto, João Miguel proporcionou uma excelente defesa a Róis, que viria a realizar uma soberba exibição.
    Foi um aviso sério para os anfitriões, mas estes, a partir dos 10 minutos, equilibraram o jogo e pouco depois houve grande confusão na área marrazense, mas ninguém finalizou. Três minutos depois, num canto, Bruno proporcionou boa defesa a Makê, que enviou a bola para canto. O Marrazes, aos 20 minutos, por intermédio de Pedro Grácio, rematou forte mas Róis defendeu com classe.
    Quando se esperava o nulo ao intervalo, Nelson, numa boa jogada com dois colegas e com a bola a circular ao primeiro toque, foi muito oportuno e o fogoso jogador inaugurou o marcador.
    No segundo tempo o Marrazes entrou a todo o gás, com os seus jogadores a causaram grande perigo na defensiva da casa, mas falhou a finalização.
    Quem aproveitou foi o Meirinhas que marcou, aos 57 minutos, novamente por Nelson, numa rotação perfeita já dentro da área.
    Aos 60 minutos, Róis evitou o golo, defendendo por instinto um remate de João Miguel. Mas aos 69, Diogo António fez uma “traiçãozinha” à sua ex-equipa e obteve o terceiro golo a passe de “morte” do experiente José Luís.
    A partir daí, o jogo teve somente um sentido único, a baliza de Róis. Mas o Marrazes, jogando mais com o coração que com a cabeça e utilizando o “chuveirinho”, só criou grande perigo aos 82 minutos por Fábio que rematou ao lado da baliza adversária e, aos 85, TD enviou a bola ao poste.
    Já no tempo de compensação, Leandro, entre os postes, evitou que a bola entrasse na sua baliza, com Róis batido. Mesmo a acabar, aos 95 minutos, Róis executou mais uma espectacular defesa a remate de cabeça de Cedric.
    Excelente arbitragem, mas muito minuciosa na amostragem do segundo amarelo a Nelson.


    Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

    ResponderEliminar
  8. 8ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Campo das Cabecinhas, na Guia
    Arbitro: Rudy Silva (AF Leiria)


    GD Guiense 2
    Emanuel; Joni Alberto, João André, Paulo e Fábio; Pedrito, João Leal, Félix e Canas (Fabinho, 77′); Yulian (Ivan, 55′) e Joel (Celso, 90′)
    Treinador: Jose Godinho
    .
    AR Meirinhas 1
    Róis, Jeremy, Brice, Leandro e Armando (Falcao,65′) ; Milton, Vitorino e Zé Luis; Diogo António (80′), Capao (Hugo Roda, 45′) e Bruno Antunes
    Treinador: Carlos Ribeiro
    .
    Marcadores: Capao (17′), Joel (33′) e Fabio (90′+2′)
    .
    Num derby do concelho de Pombal o Guiense derrotou o Meirinhas por 2-1, com o golo da vitoria a surgir já em período de descontos. O Guiense esteve com sinal mais na partida, mas pela frente encontrou um Meirinhas muito bem organizado defensivamente, o que causou diversos problemas ao conjunto de José Godinho.
    O primeiro golo surgiu ao minuto 17 com Capão a inaugurar o marcador para os visitantes. Pouco tempo depois, o Guiense esta perto do golo, mas Canas não consegue bater Rois.
    Aos 33 minutos surge o golo do empate por Joel, que curiosamente já representou o Meirinhas. Ate ao intervalo o marcador não se alterou.
    No segundo tempo mais do mesmo com o Guiense a dominar, mas a encontrar pela frente um Meirinhas bastante solido a nível defensivo. O tempo ia passando e o Guiense não conseguia passar para a frente do marcador. O avançado Joel e o extremo fabinho estiveram perto de marcar mas Rois evitou o golo.Na parte final o Meirinhas teve perto de marcar, mas quem acabaria por garantir a vitoria foi o Guiense, que no segundo minuto de descontos chegou ao golo por Fábio.


    O Derbie

    ResponderEliminar
  9. Num jogo cheio de polémica e situações ‘quentes’, o GRAP deixou-se cair na teia defensiva do Meirinhas que até podia ter ganho o jogo. Apesar do empate, GRAP mantém liderança na Divisão de Honra.
    .

    11ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Campo de Flandes, em Pombal
    Árbitro : Nuno Cadete
    .

    AR Meirinhas 1
    Treinador: Carlos Ribeiro.
    Róis, Armando, Brice, Leandro, Hugo Roda, Vitorino, Filipe Capão (Teles, 68m), Milton, Capão (Diogo António, 74m), Nelson, Bruno Antunes (Nhó, 85m).
    .
    Grap/Pousos 1
    Treinador: Pedro Solá.
    Mocheco; Steve, Portugal, Fábio Martins,Tony, Rachida, André (Ricardo Pontes, 53m), Assis, Pedro Li (Diogo Mehmana, 74m), Eurico, Ferraz (João Silva, 62m).
    .
    Ao Intervalo: 0-0.
    Golos: 1-0 por Milton (82m g.p.); 1-1 por Fábio Martins (86m g.p.).
    .
    Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Fábio Martins (20 e 90+4m), Filipe Capão (31m), Portugal (40m), Tony (72m), Nélson (78m), Eurico (79m), Nhó (87m). Cartão vermelho directo a Eurico (87m).
    .
    A equipa do GRAP não conseguiu melhor do que um empate a uma bola contra o Meirinhas, com a formação de Pedro Solá a beneficiar do empate do Marrazes para segurar a liderança na Divisão de Honra Distrital com os mesmos pontos que os marrazenses.
    Num jogo praticamente de sentido único, o GRAP desde cedo começou a tomar conta da partida, mas encontrou pela frente um Meirinhas muito fechado no seu sector mais recuado, actuando de forma organizada o que impediu a equipa de Pousos de conseguiu criar verdadeiras situações de perigo. Só aos 24 minutos é que o GRAP conseguiu criar algum perigo numa bola lançada em profundidade por Rachida com Eurico a hesitar em frente ao guarda-redes Róis e o lance perdeu-se. O GRAP continuou a carregar e três minutos depois, num passe de Pedro Li, Nuno Assis desmarca-se e remata para boa defesa de Róis para canto. O Meirinhas deu um ar da sua graça num lance de bola parada com Vitorino a cruzar para o cabeceamento de Bruno Antunes por cima da barra. A resposta do GRAP não se fez demorar com Eurico a recebera bola no peito já dentro da área, e a rematar à meia volta para uma boa defesa de Róis. Pouco depois foi Fábio Martins a ser infeliz ao cobrar um livre directo com a bola a embater na barra da baliza dos homens da casa.
    O nulo ao intervalo castigava o GRAP que mostrou-se perdulário na hora de finalizar, enquanto o Meirinhas ia aguentando as investidas do adversário através de uma actuação muito defensiva, mas que dava resultados no final dos primeiros 45 minutos.
    Na segunda parte a toada do jogo manteve-se com o domínio a pertencer na totalidade aos pousenses. Aos 52 minutos, após um cruzamento de Pedro Li na direita, Eurico proporcionou a defesa da tarde a Róis. O Meirinhas respondeu por Capão, antigo jogador do GRAP, que cabeceou para boa defesa de Mocheco. A meio do segundo tempo, o GRAP dispôs de mais duas boas situações. Primeiro foi João Silva a rematar à entrada da área para defesa de Róis e depois foi a vez de Nuno Assis tentar a sua sorte com o guarda-redes do Meirinhas a defender para a frente. Na recarga, Rachida atirou incrivelmente para fora. Com o passar dos minutos, o Meirinhas começou a acreditar que seria possível conseguir um resultado positivo e mais acreditou quando o árbitro assinalou grande penalidade a favor da equipa da casa, num lance que deixou muitas dúvidas, a nove minutos do fim. Na marcação, Nélson permitiu a defesa de Mocheco. Contudo, na sequência da jogada, o árbitro voltou a assinalar uma grande penalidade a castigar mão de Rachida dentro da área, num lance que voltou a parecer ter sido mal ajuizado. Desta feita, Milton foi chamado para a conversão, com o jogador a não facilitar e a colocar o Meirinhas na dianteira do marcador. Poucos minutos depois, nova grande penalidade assinalada, mas desta vez a favor do GRAP, a castigar falta na área sobre Rachida. Na conversão, Fábio Martins igualou o jogo, tendo-se seguido algumas situações lamentáveis com troca de empurrões entre os jogadores de ambas as equipas

    ResponderEliminar
  10. 16ªJornada da Divisão de Honra/Seniores 2012-2013
    Campo da Flandes, em Pombal
    Árbitro: Rui Figueiredo, assistido por Pedro Figueiredo e Marco Silva.
    Assistência: 50 espectadores.
    .
    AR Meirinhas 1
    Treinador: Carlos Ribeiro.
    Pena; Armando, Vitorino, Brice, Remy, Milton, Anthony, Nelson (Roda, 90+3m), Zé Luís, Jeremy (Capão, 76m) e Falcão (Bruno, 82m).
    Suplentes: Róis, B.A., Edgar, Teles.

    AD Portomosense 1
    Treinador: João Moreira.
    Wilson; Carlos Cruz, Daniel, Tomé, Nuno Tiago, Hugo Almeida, Grazina (Nicolas, 80m), Elton, Pedro Vindima, Afonso e Pedro Mendes (Juliano, 80m).
    Suplentes: Domingos, Pauleta, Tiago, Lote e Luís Neto.
    .
    Ao intervalo: 0-0.
    Golos: 1-0 por Falcão (63m); 1-1 por Juliano (90+2m, g.p.).
    acção disciplinar: Cartão amarelo a Tomé (42m), Pena (45m), Elton (55 e 75m), Milton (58m), Nelson (60m), Remy (70m), Capão (84m). Cartão vermelho directo a Brice (90+2m).
    .
    Foi um Portomosense perdulário aquele que se apresentou em Pombal para defrontar o Meirinhas, arrancando um empate já ao cair do pano através de uma grande penalidade. Um mal menor para a equipa de João Moreira que, contudo, perde terreno para os primeiros classificados na Divisão de Honra Distrital.
    Os 45 minutos iniciais foram jogados ao ritmo da muita chuva que caiu, ou seja, com um terreno muito pesado, as equipas tinham dificuldades em desenvolver jogadas de perigo, com o sinal mais a pertencer à equipa visitante.
    O primeira situação de golo surgiu por intermédio de Afonso (15m) que cabeceou com perigo mas para defesa segura de Pena, enquanto a resposta do Meirinhas foi dada por Anthony (25m) com um remate de longa distância que não passou muito longe da baliza portomosense.
    Depois dos minutos iniciais de forte domínio dos visitantes, o Meirinhas conseguiu equilibrar a meio-campo onde o jogo era disputado através da entrega física dos jogadores com várias acções em falta.
    Perto do intervalo (42m), após cruzamento na esquerda do ataque do Meirinhas, o central Tomé cortou o lance com a mão com o árbitro a assinalar uma grande penalidade clara. Na conversão do castigo máximo, Milton permitiu uma grande intervenção de Wilson.
    Para a segunda parte, a chuva parou e a qualidade de jogo melhorou, com o Portomosense a criar duas soberanas oportunidades para se colocar em vantagem. Primeiro foi Afonso (47m) a tentar a longa distância com a bola a embater no poste; depois foi Pedro Vindima (50m) a ganhar um ressalto na área e a rematar igualmente contra o poste da baliza de Pena.
    Nesta fase do jogo só dava Portomosense que iria estar perto do golo na sequência de um canto com a bola a sobrar para Afonso que rematou com muito perigo, mas ao lado da baliza. Como quem não marca sofre, numa das raras incursões do Meirinhas no ataque, Falcão tirou dois adversários da sua frente e rematou forte para o fundo da baliza, fazendo o 1-0. O Portomosense sentiu então dificuldades em chegar à baliza contrária e pior ficou com a expulsão de Elton por acumulação de amarelos. Contudo, quando nada o fazia prever, já em período de descontos, Brice derrubou um adversário dentro da área com o árbitro a assinalar grande penalidade por indicação do seu assistente. Na conversão, Juliano não facilitou e fechou o resultado em 1-1.
    Empate justo que premeia a entrega dos jogadores do Meirinhas, e penaliza a falta de ideias e falta de eficácia dos visitantes. Trabalho positivo do árbitro Rui Figueiredo num jogo que não foi fácil. Benefício da dúvida no lance da grande penalidade ao Portomosense.
    .
    José Roque (Diário de Leiria)

    ResponderEliminar
  11. Jogo da 18ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Campo de Flandes, em Pombal
    Árbitro: António Nobre (AF.Leiria)
    .

    AR Meirinhas 2
    Treinador: Carlos Ribeiro.
    Rois, Armando, Vitorino, Hugo Roda, Remy, Milton (Nhó, 80'), Nelson, Antony, Zé Luís (Capão, 55'), Jeremy (Edgar, 68') e Falcão.
    .
    GD Pelariga 1
    Treinador: Ricardo Silva.
    João Matias, Jimmy, João (Damien, 45'), Gui, Nelson, Fábio, Nelson (Bruno Ferreira, 80'), Ivo, Felipe (Simão, 70'), Eduardo Marto e Diogo Neves.
    .
    Ao intervalo: 2-0.
    Golos: Hugo Roda (30'), Milton (45') e Gui (90' + 5').
    .
    O Meirinhas surpreendeu a Pelariga, derrotando o vice-líder do campeonato por 2-1. Ao intervalo o conjunto de Carlos Ribeiro vencia por 2-0 e, no segundo tempo, apenas na fase final a Pelariga conseguiu marcar, mas insuficiente para obter um resultado positivo.
    O Meirinhas volta aos resultados positivos, após o resultado negativo averbado diante do Bombarralense. A Pelariga somou a segunda derrota consecutiva, após o afastamento da Taça Distrital.
    A Pelariga foi a primeira a criar perigo, quando aos trinta segundos do encontro, o brasileiro Felipe rematou com estrondo à barra. A Pelariga entrou bem na partida e era a equipa com sinal mais na partida perante um Meirinhas mais na expectativa.
    O Meirinhas conseguia anular as investidas do ataque da Pelariga e, em contra-ataque, tentava surpreender o último reduto do adversário no encontro.
    No lance de bola parada, o defesa-central Hugo Roda inaugurou o marcador para os locais. O golo deu mais confiança aos locais que tornaram-se um pouco mais bem organizada, perante uma Pelariga que acusou um pouco o golo sofrido.
    Na parte final do primeiro tempo chegou o 2-0. Lançamento de linha lateral a favor do Meirinhas e na sequência do lance, o médio Milton faz o segundo golo dos locais.
    No segundo tempo, o técnico Ricardo Silva lançou no encontro o extremo Damien, retirando o defesa-central João, numa aposta em dar a volta ao resultado desfavorável que tinha no encontro.
    Com dois homens na frente de ataque a Pelariga tentava criar mais dificuldades ao Meirinhas, mas sem grande sucesso. O Meirinhas mostrava-se muito organizado e a vantagem de dois golos dava bastante tranquilidade aos comandados de Carlos Ribeiro.
    O golo da Pelariga chegou no último minuto de descontos pelo defesa-central Gui, que bateu o guarda-redes Róis. Nos últimos instantes os comandados de Ricardo Silva fizeram um último esforço na procura do empate, mas era demasiado tarde.
    O Meirinhas voltou a roubar pontos a uma equipa que está num dos primeiros lugares. A equipa de Carlos Ribeiro está a rubricar um bom campeonato e encontra-se na nona posição , enquanto a Pelariga desceu para a terceira posição.
    António Nobre rubricou uma arbitragem regular

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...