Publipt! Clique Aqui!

quinta-feira, agosto 02, 2012

Apresentação dos Seniores do AC Avelarense - Temporada 2012/2013

Atlético Clube Avelarense
 -----
Fundado em 1936
------
Parque de jogos Manuel Antunes Pintassilgo (Sintético)
-----
PLANTEL 2012-2013
Guarda-Redes : Ivo Duarte, João Pedro, Ricardo Godinho
Defesas : David Flechas, Gonçalo Torrelhas, João Serra, Paulo António, Canhoto, Sardinha e Tiago Estanqueiro
Médios : Daniel Lopes, João Boavida, Luís Borges, Pedro Moreira, Silveiro (Ex-GDR Pousaflores) e Wilson
Avançados : André Simões, Cláudio, Pedro Ferreira, Rafael Caetano e Tiago Simões
Treinador : Nuno Oliveira
Adjunto : Paulo Miguel
Massagista : Manuel
Dirigentes : Carlos
Presidente : João Fareleiro
-----
Histórico :
2006-2007 :1ºClassificado na 1ªDistrital/Norte com 68 Pontos , subida á Divisão de Honra da AF Leiria
2007-2008 :13ºClassificado na Divisão de Honra com 32 Pontos , descida á 1ªDivisão Distrital
2008-2009 : 6ºClassificado na 1ªDistrital/Norte com 63 Pontos.
2009-2010 :
4ºClassificado na 1ªDistrital / Norte com 60 pontos.
2012-2013 :
-----
Plantéis

6 comentários:

  1. 2ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Campo Dinis dos Pinheiros,na Pelariga
    Árbitro : Rúben Capela


    GD Pelariga - 3
    João Matias, Jimmy, Nélson Marques, Gui, Paulo Martins, Bruno Ferreira (Felipe Miranda, aos 45 min.), Ivo, Nélson João, Fábio Roxo (Fábio Pereira, aos 75 min.), Diogo Neves (Eduardo Marto, aos 80 min.) e Stephane
    Treinador: Ricardo Silva
    .
    AC Avelarense - 1
    João Pedro, Flechas, Torrelhas, Tito, Ricardo Godinho (Tiago Simões, aos 60 min.), Luís Borges, Boavida, Wilson,André (Sardinha, aos 60 min.), Rafael e Pedro Ferreira
    Treinador: Nuno Oliveira
    .
    Ao intervalo : 0-1
    Golos : 0-1 por Luís Borges (2 min.), 1-1 por Felipe (55 min.), 2-1 por Stephane (60 min.), 3-1 por Diogo Neves (86 min.)
    .
    Numa tarde soalheira, as equipas entraram em campo com três pontos mercê de vitórias na primeira jornada da Divisão de Honra. Ainda os adeptos não tinham entrado todos no campo e já o marcador tinha a sua primeira alteração. Na sequência de um livre lateral, Luís Borges desviou a bola fazendo o primeiro golo aos dois minutos de jogo e colocando os visitantes em vantagem no jogo.
    Jogando em casa, a Pelariga tentou tomar as rédeas do jogo, mas, afectados pelo mau início, nunca tiveram a clarividência para criar grandes lances de perigo. Mesmo assim, a Pelariga tinha muita posse de bola, com o Avelarense a tentar responder em contra-ataque.
    Fábio Roxo tentou ser o dínamo ofensivo da equipa local, mas mesmo criando desiquilibrios, nunca foram muito produtivos. Aos 25 minutos, os jogadores da Pelariga ficaram a pedir suposta mão na área, mas benefício de dúvida para o árbitro neste lance.
    O intervalo trouxe ao jogo uma Pelariga muito diferente na segunda parte. Felipe,lançado por Ricardo Silva, fez o golo do empate aos 55 minutos, na sequência da marcação de uma grande penalidade, mais uma vez por mão na área do Avelarense.
    Com o empate no marcador, intensificou-se o domínio local e, volvidos cinco minutos, a Pelariga deu a cambalhota no marcador por Stephane. Foram-se sucedendo os lances de perigo para a baliza de João Pedro, mas por inércia dos avançados, o marcador não se alteraria.
    Já com 10 homens por expulsão de Torrelhas por alegada contestação a decisões do árbitro, o Avelarense por intermédio de Rafael, tem nos pés uma excelente oportunidade para empatar o jogo, mas João Matias segurou a vantagem com uma intervenção precisosa.
    Numa altura em que o Avelarense tentava chegar ao empate surgiu o golo da confirmação da vitória da equipa local. Na melhor jogada do desafio, Felipe ganhou na linha e endossou para Stephane que assistiu Diogo Neves para o 3-1 final.
    Arbitragem regular de Rúben Capela num jogo com alguns casos.

    ResponderEliminar
  2. 5ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Campo da Cabeça da Gorda
    Arbitro: Jose Pereira (AF.Leiria), assistido por Joni Correia e Ricardo Carreira
    .
    AC Avelarense 2
    João Pedro, Luís Borges, Gonçalo, Wilson, Boavida, Flechas, Rafael (André Silveiro, 90′ +2), Paulo António, Tiago Simões (Pedro Ferreira, 59′), Tito e André Simões (Luís Silveiro, 72′)
    .
    GD "Os Nazarenos" 1
    Edy, Ivan (Ivo, 80′), Estrela, Pombinha, Piri, Carapau (Tiago Figueira, 57′), Trindade, Cibreiros, Chico, Daniel e Batista
    .
    Marcadores: Estrela (35′), André Simões (45′) e Gonçalo (48′)
    Acção disciplinar: Amarelo a Daniel (21′) Trindade (32′), Tiago Simões (45′), Pombinha (50′), Boavida (75′), Batista (77′) Paulo António (78′), Piri (78′) e Tito (87′).

    Num encontro bem disputado o Avelarense derrotou o Nazarenos por 2-1. Foi o regresso aos resultados positivos, após alguns resultados negativos e expressivos. Nos primeiros minutos o Avelarense esteve perto do golo, mas Edy evitou o golo de André Simões. Reagiu o Nazarenos, que num centro-remate esteve muito perto de fazer o golo.
    A partir dos vinte minutos assistiu-se a um jogo muito repartido a meio campo, sem ocasioes de golo em ambas as balizas.Aos 35 minutos surge o primeiro golo da partida com Estrela num cruzamento a introduzir a bola na baliza de João Pedro, que não esperava que a trajetoria da bola mudasse de direcção .
    Dez minutos depois surge o golo do empate, em mais um golo de belo efeito, desta vez apontado por André Simões.
    No recomeço do encontro, o Avelarense consumou a reviravolta no marcador com um golo de Gonçalo. O Nazarenos reagiu e sobretudo na parte final do encontro carregou bastante, mas o ultimo reduto do Avelarense demonstrou bastante solidez, o que foi fundamental para garantir a conquista dos três pontos.
    Arbitragem muito bem conseguida pelo trio liderado por José Pereira.

    ResponderEliminar
  3. 6ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Campo do Pousaflores
    Arbitro: Nuno Tiago Rodrigues (AF.Leiria), assistido por Cláudio Monteiro e Diogo Oliveira
    .
    GDR POUSAFLORES 4
    Nuno Aguiar, Zé Nuno, Joel, Rafael, Piteu, Pedro Santos (Daniel Ribeiro, 85′), Ricardo Palhais, Daniel Palhais, Gonçalo, João Ribeiro e Fábio Ribeiro (Marcelo, 64′)
    Treinador: Marco Ferreira

    .
    AC AVELARENSE 2
    João Pedro, Flechas, Tito, Luís Borges (Edir, 73′), Paulo António, Gonçalo, Wilson (Silveiro, 45′), João Boavida, Rafael, Tiago Simões (Pedro Ferreira, 45′) e André Simões
    Treinador: Nuno Oliveira

    Ao intervalo: 2-0
    Marcadores: Pedro Santos (11′), Piteu (45′), André Simões (49′g.p e 62′) João Ribeiro (53′ e 82′)
    .
    Num derby do norte do distrito o Pousaflores derrotou o Avelarense por 4-2. O avançado João Ribeiro foi a figura do encontro ao apontar dois golos na partida e a ser decisivo no encontro.O Pousaflores justificou a vitória no encontro, perante um Avelarense que na segunda parte deu boa conta de si.
    O primeiro golo surgiu aos 11 minutos por Pedro Santos, após um belo cruzamento de João Ribeiro. O golo inaugural galvanizou os locais, que em cima do intervalo chegou ao 2-0 com um golo de Piteu. Ao intervalo o resultado ajustava-se, dado que a formação de Marco Ferreira foi melhor no primeiro tempo.
    O Avelarense entrou para o segundo tempo com outra disposição e, aos quatro minutos, André Simões reduz para 2-1 na transformação de uma grande penalidade. Nuno Aguiar esteve perto de defender o remate do avançado do Avelarense
    Quatro minutos depois, o Pousaflores aumentou para 3-1 por João Ribeiro. O Avelarense reagiu e, André Simões aos 62 minutos , reduziu para 3-2 no melhor golo da tarde.
    Apesar do golo do Avelarense, foi sempre o o Pousaflores a estar mais perto do de chegar ao 4-2 do que o Avelarense do empate.
    O quarto golo do Pousaflores acabou por surgir aos oitenta e dois minutos, novamente por João Ribeiro.
    Na parte final do encontro os ânimos exaltaram-se um pouco e o árbitro do encontro teve que puxar algumas vezes do cartão amarelo. Nos últimos minutos o avançado André Simões, melhor elemento do Avelarense no encontro, recebeu ordem de expulsão por acumulação de amarelos.
    O árbitro do encontro Nuno Tiago Rodrigues rubricou uma arbitragem bastante positiva, embora na parte final da partida tenha perdido um pouco o controlo do jogo.

    ResponderEliminar
  4. A equipa orientada por Sérgio Lavos ainda apanhou um susto inicial, mas cedo se percebeu, que dificilmente não daria a volta ao marcador e venceria o jogo. Foi o que aconteceu.


    2ªEliminatória da Taça Distrital - Seniores
    Campo das Camarneiras, em Outeiro da Fonte
    Árbitro: António Nobre, auxiliado por Micael Rodrigues e Tiago Vicente
    Assistência: 80 Espectadores


    CDR Outeirense 3: Carlos Duarte, Becas, João Pevide, Joel Alves (Cap.), Serginho (Telmo Lavos, aos 42 min.), Brunito, Rodolfo Cabral, Rui Lobo (Luís Tiui, aos 42 min.), Tojeira (Quim Lavos, aos 82 min.), Hugo Neto, Ari
    Suplentes não utilizados: João Faustino, João Portugal, Bocas, Fábio Gomes
    Treinador: Sérgio Lavos
    Adjunto: Rui Xaréu
    Delegado: Carlos Pinhal
    .
    AC Avelarense 1: Ivo Duarte, Tiago Estanqueiro (Ricardo, aos 62 min.), João Serra, Tiago Simões (Carlos, aos 80 min.), Pedro Moreira, Meireles, Rafael Caetano (Cap.), Luís Silvério, Estudante (Pires, aos 52 min.), David Mendes, Edir Delgado
    Suplentes não utilizados: Vitória, Miguel, Rui, Diogo
    Treinador: Nuno Oliveira
    Adjunto: Paulo Miguel
    Delegado: Carlos Rosa
    .
    Ao Intervalo: 0-1
    Marcadores: 0-1 Rafael Caetano g.p (aos 10 min.), 1-1 Ari (aos 57 min.), 2-1 a.g de Ricardo (aos 74 min.), 3-1 Ari (aos 78 min.)
    Acão Disciplinar: Amarelo a Rui Lobo (aos 18 min.), Pedro Moreira (aos 38 min. e aos 51 min.), Ivo Duarte (aos 64 min.), Luís Silvério (aos 65 min), João Pevide (aos 85 min.), Telmo Lavos (aos 88 min.). Vermelho por acumulação de amarelos a Pedro Moreira (aos 51 min.). Vermelho Direto a Miguel, que estava no banco de suplentes do Avelarense, por ofensas á assistência.
    .
    Em jogo a contar para a 2ªEliminatória da Taça Distrital de Leiria, a equipa do CDR Outeirense recebeu e venceu a equipa do AC Avelarense.
    O jogo começou praticamente com o golo madrugador da equipa do Avelarense. Lance fortuito no interior da área da equipa do Outeiro da Fonte, com a bola a bater na mão de Rodolfo Cabral e com o auxiliar de António Nobre a considerar que houve intenção. Decisão discutível, mas que se aceita, dado a boa visão do lance por parte do auxiliar. Grande penalidade que Rafael Caetano converteu em golo.
    Em desvantagem no marcador, a equipa do Outeirense foi em busca do empate e paulatinamente começou a tomar conta do jogo, principalmente através de Ari, que se mostrava o jogador mais inconformado do ataque do Outeirense. Aos 26 minutos, Hugo Neto, vai beneficiar de oportunidade soberana, depois de uma série de ressaltos dentro da área do Avelarense, mas o avançado acaba por fazer o que parecia mais difícil, e permite a Ivo Duarte fazer a defesa da tarde. O Outeirense era mais perigoso, mas apresentava algumas lacunas na sua transição para o ataque, com muitas percas de bola. E vai ser já em cima dos 45 minutos, que de novo Hugo Neto, vai ter mais uma boa oportunidade de golo, depois de um bom trabalho individual dentro da área do Avelarense, mas o remate sai ligeiramente ao lado. O resultado ao intervalo castigava a falta de concretização do Outeirense.


    A 2ªparte começou com o Outeirense a impor ainda mais pressão, e logo aos 46 minutos, Ari a trabalhar bem na direita, a cruzar perigoso para a área, com um defesa do Avelarense a conseguir fazer o corte quando a bola levava muito perigo para a sua baliza. Três minutos depois, aos 49, é a vez de Tojeira ter uma perdida incrível, depois de um remate forte, com Ivo Duarte a defender para a frente e na recarga, Tojeira, em posição privilegiada, a rematar para fora.

    ResponderEliminar
  5. A pressão do Outeirense acentuava-se, e adivinhava-se o golo do empate. Não antes, de aos 55 minutos, Hugo Neto ter uma perdida incrível, e já depois de ter ultrapassado o guardião Ivo Duarte, e quando tinha tudo para fazer o empate, acabou por rematar para fora. Mas foram precisos apenas mais dois minutos, para o Outeirense restabelecer mesmo o empate. Aos 57 minutos, Hugo Neto a ganhar posição e a colocar a bola por cima de Ivo Duarte, com o oportuno Ari a emendar o lance mesmo a boca da baliza. O Avelarense tinha cada vez mais dificuldades em sair para o ataque, mas aos 61 minutos, vai ainda beneficiar de um lance de muito perigo. Contra-ataque rápido, com Rafael Caetano a colocar bem ao 2ºposte, onde apareceu rápido Pires, que por muito pouco não voltava a colocar o Avelarense em vantagem. Aos 64 minutos, e depois de um lance envolvendo Ari e o guardião Ivo Duarte, António Nobre considera que o guardião do Avelarense agride o avançado, já depois de ter a bola em sua posse, marcando grande penalidade. Na transformação da mesma, Tojeira permite a defesa a Ivo Duarte. Mas foram precisos apenas mais 10 minutos, para o Outeirense chegar mesmo a vantagem. Aos 74 minutos, canto na esquerda de Ari, e depois de uma série de ressaltos e remates, a bola a acabar no interior da baliza de Ivo Duarte, sendo tocada em último pelo jogador do Avelarense, Ricardo. E bastaram apenas mais 4 minutos para o Outeirense ampliar a vantagem para 3-1. Brunito a cruzar na direita e Ari no interior da área, a encostar fácil para o golo. Estava feito o resultado final.
    Vitória justa do Outeirense, que se mostrou bastante perdulário e intranquilo na 1ªParte, mas que na segunda metade retificou os erros e ganhou com naturalidade. Quanto a jovem equipa do AC Avelarense, onde se destacou Rafael Caetano, bateu-se bem, mas mostrou sempre algumas fragilidades.
    António Nobre e seus pares não tiveram uma arbitragem fácil, num jogo que teve alguns casos. Nos dois lances de grande penalidade, parece-nos que decidiu bem, pecando apenas por não ter expulsado o guardião Ivo Duarte. No resto, arbitragem regular, sem qualquer influência no resultado.

    ResponderEliminar
  6. 18ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Campo da Charneca, nos Pousos
    Árbitro: Bruno Santos.
    Assistência: 150 espectadores..
    Grap/Pousos 2
    Treinador: Pedro Solá.
    Mocheco; Steve, Portugal, Fábio Martins, Tony, Rachida, Joel, André Martins, João Silva (Pedro Li, 64m), Ricardo Pontes (Mehnana, 69m) e Ricardo Ferraz (David Parreira, 87m).
    Suplentes: Tiago Santos, Neves, Marco Roda, André Simões.
    .
    AC Avelarense 0
    Treinador: Nuno Oliveira.
    João Mendes; Gonçalo, João Boavida (André Pires, 77m), Vitor Nunes, Rafael Caetano, Luís Miguel, Tiago Simões (Luís Estudante, 74m), David Mendes (Tiago Lopes, 79m), Pedro Ferreira, Edir Delgado, André Simões.
    Suplentes: Ivo Duarte, João Serra, Gabriel.
    .
    Ao intervalo: 1-0.
    Golos: 1-0 por Ricardo Pontes (10m); 2-0 por Ferraz (58m).
    Acção Disciplinar: Cartão amarelo a João Boavida (13m), Joel (18m), Luís Miguel (33m), Tony (44m), Gonçalo (90m). Cartão vermelho directo a Ivo Duarte (53m).
    .
    O GRAP venceu o Avelarense por 2-0 num jogo em que a formação da casa foi sempre superior com a equipa do Norte do distrito a demonstrar muitas dificuldades para contrariar um dos candidatos ao primeiro lugar.
    Começou melhor a equipa da casa que, com uma boa troca de bola, foi-se acercando da baliza de João Mendes. Por isso, foi sem surpresa que o golo surgiu logo aos 10 minutos. Num livre batido por Fábio Martins sobre a esquerda, Ricardo Pontes, que no domingo se estreou a jogar a extremo, falhou o primeiro remate. No entanto, a bola ficou ainda à disposição do jovem jogador que, à segunda, fez facilmente o golo. Pouco depois, o mesmo jogador esteve perto do golo após cruzamento de João Silva, mas o remate saiu por cima da baliza.
    O Avelarense tentou uma tímida reacção, mas sem resultados práticos já que a falta de pontaria e uma intervenção de Mocheco deitaram por terra as aspirações dos visitantes em marcar. A partir daqui, o GRAP voltou a pegar no jogo e a dispor das melhores ocasiões, com João Silva e Joel a tentarem o remate, mas a bola, em ambas as situações, a sair ligeiramente ao lado do poste da baliza do Avelarense.
    Aos 37 minutos, foi Ferraz a proporcionar uma grande defesa a João Mendes após a cobrança de um canto e, na sequência, foi Steve a mostrar pontaria desafinada. Perto do intervalo, Ricardo Pontes foi servido por Ferraz, com o extremo a dominar a bola, mas a escorregar na altura do remate, perdendo-se um lance prometedor.
    Para o segundo tempo, a partida perdeu muita qualidade já que foi jogada a um ritmo lento e com vários passes errados. Além disso, os jogadores do GRAP começaram a abusar dos lances individuais, o que não trouxe nada de bom para o espectáculo. Contudo, a equipa da casa continuava a 'mandar' no jogo e chegou ao 2-0 na sequência de um canto com Ferraz, ao primeiro poste, a cabecear para o fundo da baliza.
    O passar dos minutos até ao apito final foi penoso para os adeptos que assistiam à partida já que as oportunidades de jogo foram uma raridade e o futebol praticado era de fraca qualidade.
    Vitória justa da melhor equipa em campo que mantém o quarto lugar na Divisão de Honra Distrital, a seis pontos do líder Marrazes. Quanto ao Avelarense, terá que fazer muito mais para evitar a despromoção.

    José Roque (Diário de Leiria)
    Foto: Luis Filipe Coito

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...