Publipt! Clique Aqui!

quarta-feira, agosto 08, 2012

Apresentação dos Seniores do GD Guiense - Temporada 2012/2013

Grupo Desportivo Guiense
-----
Fundado em 1974
-
Campo das Cabecinhas (Relvado Sintético)
------
Plantel 2012-2013
Guarda Redes :
Defesas :
Médios :
Avançados :
Treinador :
Adjuntos :
Roupeiro :
Fisioterapeuta :
Presidente :
-----

Histórico:
2006-2007 : 7º Classifcado na Divisão de Honra da AF Leiria- 40 pontos
2012-2013 :
Plantéis:
-----
Sabes mais sobre esta equipa? Ajuda-nos a ter todo o tipo de informações, envia-nos para fdleiria@hotmail.com 
ou então deixa-nos nos comentários

11 comentários:

  1. 1ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Estádio Municipal da Nazaré
    Árbitro: João Mendes ( AF.Leiria)


    GD "Os Nazarenos" 0
    Edy, Ivan, Álvaro, Pombinha, Tiago Oliveira, Cristiano Trindade (Zé Pedro, 72′), Daniel (Alexandre, 70’) Chico, Cibreiros, Carapau (Tiago Figueira, 45′) e Luís Batista
    Treinador: Francisco Trindade
    .
    GD Guiense 0
    Pedro Carvalho; Joni Alberto (João do Touco, 70’) João André, Paulo e Ezequiel; Pedro Dias, Pedrito (Bruno Martins, 80’), Canas, João Leal, Félix e Joel (Yulian, 82’)
    Treinador: José Godinho
    .
    Ao intervalo: 0-0
    .
    Em jogo a contar para a 1.ªjornada da Divisão de Honra o Guiense empatou a zero bolas diante do Nazarenos, no principal jogo da jornada. A formação de José Godinho enviou cinco bolas à trave da baliza de Edy.
    O Nazarenos entrou melhor no jogo e nos primeiros vinte minutos do encontro dispôs de duas oportunidades para marcar. Respondeu o Guiense, que até ao intervalo esteve perto de marcar por três vezes.
    No segundo tempo acentuou-se o domínio da formação de José Godinho, mas Edy e os postes evitaram a vitória do Guiense. O Nazarenos na segunda parte raramente incomodou Pedro Carvalho, que realizou o primeiro jogo oficial ao serviço do Guiense.
    Resultado penalizador para o conjunto do concelho de Pombal que na próxima jornada recebe o Vieirense, no Campo das Cabecinhas, pelas 15 horas.

    ResponderEliminar
  2. 2ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Campo das Cabecinhas, na Guia
    Árbitro: Luciano Gonçalves (AF.Leiria)


    GD Guiense 2
    Pedro Carvalho; Joni, João André, Paulo e Edgar (Fábio, 76′); Pedro Dias, Pedrito, João Leal e Canas (Bruno Martins, 70′); Félix e Joel (Celso, 65′)
    Treinador: José Godinho
    .
    ID Vieirense 0
    Joao Carlos, Julio, Bruno Ferreira, Morgado, Leo, João Duarte (Letra, 60′), Bruno Gomes (Gata, 60′), Orlando, Miguel (Diogo Botas, 70′), Óscar, João Pinto
    Treinador: Bruno Ramusga
    .
    Ao intervalo: 0-0
    Marcadores: Edgar (56′) e Fábio (90′)
    .

    O Guiense somou a primeira vitória na Divisão de Honra ao vencer o Vieirense por 2-0.Foi um encontro interessante de seguir com ambas as equipas a disporem de oportunidades para marcar. Nos primeiros 45 minutos ambas as formações estiveram perto de marcar, mas pecaram na finalização.
    No segundo tempo o Guiense conseguiu deter um maior domínio e, aos 56 minutos, chegou ao golo por Edgar. O Guiense ganhou mais confiança e poderia ter voltado a marcar, mas não o conseguiu.
    O Vieirense também esteve perto de marcar, contudo no minuto 90, o lateral esquerdo Fábio selou o golo da tranquilidade por parte do conjunto de José Godinho.
    No final, vitória justa do Guiense com boa réplica do Vieirense. Boa arbitragem do árbitro Luciano Gonçalves.

    ResponderEliminar
  3. 3ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Estádio Municipal de Alvaiázere
    Árbitro: Marco Gomes (AF.Leiria)


    GD Alvaiázere: Prioste; Fred, Tó, Gonçalo e Cafona; Toni, Diogo Caseiro (Bruno Paiva, 83′) e Pedro Pernadas; Russo (André Galinha, 55′), Pinilla (Nuno Correia, 72′) e João Rosa
    Treinador: Rui Palheira
    .
    GD Guiense: Pedro Carvalho; Joni (Fábio, 80′), João André, Paulo e Edgar; Pedro Dias, Pedrito, Canas; João Leal, Félix (Emanuel, 23′) e Joel Domingues (Yulian, 55′)
    Treinador: José Godinho
    .
    Ao intervalo:1-0
    Marcadores: Pedro Pernadas (23′), Canas (55′ e 72′ g.p), André Galinha (67′), Pedro Dias (78′), Edgar (84′) e Yulian (90′)
    .
    O GD Guiense derrotou o GD Alvaiázere por 5-2, num jogo bem disputado. O GD Alvaiázere desfalcado de vários titulares devido a lesão ofereceu boa réplica e esteve duas vezes em vantagem.
    O primeiro golo do encontro surgiu aos 23 minutos na transformação de uma grande penalidade na qual resultou a expulsão de Pedro Carvalho. Chamado a converter Pedro Pernadas bateu o guarda-redes Emanuel.
    A jogar com dez o Guiense não se desorganizou, mas até ao intervalo não conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos apesar de ter disposto de algumas oportunidades.
    A formação da Guia chegou à igualdade aos dez minutos da segunda parte por intermédio de Canas. O Alvaiázere voltou a passar para a frente do marcador por André Galinha, que aproveitou bem um erro defensivo.
    Cinco minutos depois o Guiense chega ao empate na transformação de uma grande penalidade apontada por Canas. O Alvaiázere sentiu o golo, enquanto os visitantes galvanizaram-se.
    Aos 78 minutos o Guiense passa para a vantagem com um golo de Pedro Dias. Até final os comandados de José Godinho ainda conseguiram marcar mais dois golos da autoria de Edgar e Yulian.
    A arbitragem de Marco Gomes foi contestada pelos locais, nomeadamente na grande penalidade que dá o segundo golo do Guiense. Benefício da dúvida para o árbitro do encontro.

    ResponderEliminar
  4. 7ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Campo Dinis dos Pinheiros, na Pelariga
    Arbitro: Hugo Pires (AF.Leiria)


    GD Pelariga 2
    João Matias, Jimmy (Damien, 90′), Nelson, Gui e Paulo Martins; Fábio Pereira, Bajedas, Ivo, Fábio Roxo (Eduardo Marto, 77′), Diogo Neves (Felipe, 68′) e Stephane
    Treinador: Ricardo Silva
    .
    GD Guiense 1
    Emanuel, Joni Alberto, João André, Paulo e Fábio; Pedro Dias, João Leal (Bruno Martins, 75′), Pedrito, Canas (Bruno Scholes, 70′), Yulian (Felix, 45′) e Joel
    Treinador: José Godinho
    .
    Ao intervalo: 1-0
    Marcadores: Diogo Neves ( 25 g.p), Joni Alberto (62’) e Fábio Pereira (90’+4’)
    .
    Num jogo interessante de seguir a Pelariga conquistou uma vitoria importante, já em período de descontos. O resultado mais justo talvez fosse a repartição de pontos no encontro, mas premiou a equipa que na parte final mais procurou o golo e a conquista dos três pontos.
    O Guiense entrou melhor no encontro e nos primeiros quinze minutos esteve com sinal mais no encontro. A Pelariga conseguiu equilibrar o encontro e, aos 25 minutos, surge o primeiro golo da partida por Diogo Neves, na transformação de uma grande penalidade.
    O Guiense reagiu e esteve perto do golo. Perto do intervalo, ascendente dos locais que poderiam ter saído para o intervalo com dois golos de vantagem na partida. Realce para a expulsão por acumulação de Nelson, minutos antes do tempo de descanso.
    No segundo tempo os comandados de José Godinho voltam entrar melhor na partida e aos 60 minutos, Joni Alberto faz o empate no encontro. Pouco tempo depois grande penalidade a favor do Guiense, mas Canas chamado a converter permitiu a defesa de João Matias.
    Seguiu-se mais uma expulsão, desta vez para o Guiense com Pedro Dias a receber ordem de expulsão por acumulação de amarelos.
    Na parte final do encontro sinal mais para a Pelariga, que no quanto minuto de descontos chegou ao golo por intermédio de Fábio Pereira. Após um cruzamento de Eduardo Marto, o médio Fábio Pereira de cabeça apontou o golo que deu os três pontos ao conjunto da casa. Hugo Pires rubricou uma arbitragem regular.


    Cid Ramos

    ResponderEliminar
  5. 8ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Campo das Cabecinhas, na Guia
    Arbitro: Rudy Silva (AF Leiria)


    GD Guiense 2
    Emanuel; Joni Alberto, João André, Paulo e Fábio; Pedrito, João Leal, Félix e Canas (Fabinho, 77′); Yulian (Ivan, 55′) e Joel (Celso, 90′)
    Treinador: Jose Godinho
    .
    AR Meirinhas 1
    Róis, Jeremy, Brice, Leandro e Armando (Falcao,65′) ; Milton, Vitorino e Zé Luis; Diogo António (80′), Capao (Hugo Roda, 45′) e Bruno Antunes
    Treinador: Carlos Ribeiro
    .
    Marcadores: Capao (17′), Joel (33′) e Fabio (90′+2′)
    .
    Num derby do concelho de Pombal o Guiense derrotou o Meirinhas por 2-1, com o golo da vitoria a surgir já em período de descontos. O Guiense esteve com sinal mais na partida, mas pela frente encontrou um Meirinhas muito bem organizado defensivamente, o que causou diversos problemas ao conjunto de José Godinho.
    O primeiro golo surgiu ao minuto 17 com Capão a inaugurar o marcador para os visitantes. Pouco tempo depois, o Guiense esta perto do golo, mas Canas não consegue bater Rois.
    Aos 33 minutos surge o golo do empate por Joel, que curiosamente já representou o Meirinhas. Ate ao intervalo o marcador não se alterou.
    No segundo tempo mais do mesmo com o Guiense a dominar, mas a encontrar pela frente um Meirinhas bastante solido a nível defensivo. O tempo ia passando e o Guiense não conseguia passar para a frente do marcador. O avançado Joel e o extremo fabinho estiveram perto de marcar mas Rois evitou o golo.Na parte final o Meirinhas teve perto de marcar, mas quem acabaria por garantir a vitoria foi o Guiense, que no segundo minuto de descontos chegou ao golo por Fábio.


    O Derbie

    ResponderEliminar
  6. Jogo da 1ªEliminatória da Taça Distrital 2012-2013
    Campo das Cabecinhas, na Guia
    Arbitro: Nuno Cadete (AF.Leiria)
    .
    GD Guiense 4
    Treinador: José Godinho
    Pedro Carvalho, Joni Alberto (Yulian, 70′), João André, Paulo e Fábio; Pedro Dias, Pedrito, Joao Leal, Félix (Ivan, 30′), Canas e Joel (Bruno Martins, 80′)
    Suplentes não utilizados: Emanuel, Celso e Bruno Scholes
    .
    AD Fig. Vinhos 1
    Treinador: João Almeida
    Bruno Valente, Tavares, Rui Santos, Bruno Rosa, Batista, To Alves (Carlos, 82′), Matine, Garfo, Graça (Mica, 70′), Ramalho e Joel (Ricardo Mobarq, 57′)
    Suplentes não utilizados: Didi, Ricardo e Canas
    Ao intervalo: 1-0
    Marcadores: Pedrito (41′), Ricardo Mobarq(62′), Joni Alberto (67′), Joel (75′) e Yulian (90′+3)
    .
    O Guiense segue na Taça Distrital ao vencer o Fig. Vinhos por 4-1. A vitória assenta bem ao conjunto do concelho de Pombal, perante uma formação figueiroense que na parte final do primeiro tempo ficou reduzido a dez unidades por expulsão por acumulação de Tavares. Com a expulsão tudo ficou mais fácil para o conjunto de José Godinho, que na segunda parte confirmou a passagem a próxima eliminatória da Taça Distrital
    Apos duas temporadas em que chegou ao encontro decisivo, o Guiense espera que há terceira seja de vez.
    O conjunto da casa assumiu as despesas do jogo, perante um Fig. Vinhos mais na expetativa. O primeiro golo do encontro surgiu aos 41 minutos por intermedio do medio Pedrito . Pouco tempo depois, expulsão por acumulação de amarelos de Tavares.
    No segundo tempo a toada de jogo manteve-se, mas o Figueiró dos Vinhos, mesmo reduzido a dez elementos, conseguiu chegar ao empate com um golo de Ricardo Mobarq, que tinha entrado na partida cinco minutos antes.
    O experiente jogador veio dar mais acutilância ao ataque do Fig.Vinhos. O Guiense reagiu e cinco minutos depois, Joni Alberto apontou o 2-1.
    Aos 75 minutos o Guiense volta a marcar, desta vez o 3-1 com um golo de Joel. Já em período de descontos surgiu o 4-1 final com um golo do jovem avançado Moldavo Yulian.
    Arbitragem regular de Nuno Cadete.

    ResponderEliminar
  7. O Guiense esteve a vencer por 2-0 e parecia ter o jogo controlado actuando em superioridade numérica. Mas o Marrazes reagiu e, no final, até podia ter vencido.
    .
    11ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    ALDEIA DO DESPORTO, EM MARRAZES
    ÁRBITRO: João Mendes, assistido por Marco Silva e Flávio Monteiro.
    ASSISTÊNCIA: 300 espectadores.


    .
    SCL Marrazes – 2
    Treinador: Rui Bandeira.
    Sérgio; Batista (Fred, 20m), Pedro Órfão (cap.), Ricardo e João Miguel; Samuel e Bóris; Ruben e Tiago Clemente (Ednilson, 84m); TD (Cristiano, 14m) e Cedric.
    Suplentes: Makê, João Luís, Frade e Videira.
    .
    GD Guiense – 2
    Treinador: José Godinho.
    Pedro Carvalho; Fábio, João André, Paulo e Fabinho; Leal e Pedro Dias; Pedrito e Brunito (Félix, 64m); Joel (cap. Bruno Martins, 81m) e Yulian (Delmar, 53m).
    Suplentes: Emanuel, Celso, Canas e Ivan.
    .
    Ao Intervalo: 0-1.
    Golos: 0-1, por Yulian (8 minutos); 0-2, por Pedrito (74 minutos g.p.); 1-2, por Cedric (80 minutos (g.p.); 2-2, por Bóris (87 minutos).
    .
    Acção Disciplinar: cartão amarelo a Yulian (20m), Paulo (20m), Samuel (22 e 40m), Fred (55m), Bóris (60m), Delmar (65 e 76m), Félix (77m), Pedro Carvalho (80m), Ricardo (83m) e Bruno Martins (87m). Vermelho directo a João Miguel (73m) e por acumulação a Samuel (40m) e Delmar (76m).
    .
    As duas colectividades assinalaram no sábado os aniversários, mas foram os visitantes que entraram melhor no jogo, praticando um futebol de bom recorte técnico e com mais pendor ofensivo. Aos oito minutos, numa jogada pela zona central, Joel solicitou Yulian que inaugurou o marcador.
    O Marrazes optava por utilizar o futebol mais rectilíneo, não conseguindo assentar o futebol que já mostrou possuir em jogos anteriores.
    Só a partir dos 15 minutos o Marrazes criou perigo com Cristiano que quase empatou o jogo. Aos 20 minutos, Rui Bandeira foi obrigado a fazer uma substituição por lesão de Batista que tinha iniciado o jogo devido a João Luís, no aquecimento, se ter lesionado. Aos 25 minutos, num livre perigoso de Pedro Órfão, o defesa fez embater a bola na barreira, seguindo-se uma excelente jogada de João Miguel (30 minutos) que criou grande perigo.

    ResponderEliminar
  8. O Guiense optava pelo contra- ataque com um meio-campo mais esclarecido que o dos anfitriões, onde Leal era um autêntico "carregador de piano". Ruben criou perigo aos 32 minutos para o Marrazes mas foi o capitão guiense Joel, que aos 41 minutos teve tudo para fazer o 2-0, mas a bola passou por cima da barra. Um minuto antes, Samuel, por ter visto o segundo cartão amarelo, foi tomar banho mais cedo.
    No segundo tempo foi o Marrazes que entrou a todo o gás não obstante contar com menos um jogador em campo. Fred, que realizou uma boa exibição, aos 50 minutos, criou grande perigo, mas dois minutos depois, após uma fífia da defensiva da casa, Brunito quase fazia o segundo golo da sua equipa. Porém, aos 73 minutos, após uma correria de Joel que deixou os adversários para trás, o avançado é rasteirado em último recurso por João Miguel que é admoestado com a cartolina vermelha e Pedrito, no castigo máximo, não perdoou e colocou a sua equipa a vencer por 2-0. Com mais dois jogadores em campo, tudo parecia correr bem aos pupilos de José Godinho. Mas numa ‘brincadeira’ de Pedro Carvalho, que dá um pontapé num adversário e um toque no ombro, obrigou o árbitro João Mendes a mostrar o amarelo - que podia ter sido o vermelho – e a assinalar penálti que Cedric concretizou em golo.
    Quatro minutos antes, Delmar tinha sido expulso o que ‘espicaçou’ os donos da casa que empataram num livre bem executado por Bóris. Já nos minutos de compensação, o Marrazes teve dois lances em que podia ter averbado os três pontos através de Ricardo que Pedro Carvalho negou. Embora o jogo tenha tido muitos cartões, o trabalho de João Mendes foi globalmente positivo.
    -----
    Opinião dos treinadores:
    Rui Bandeira (Marrazes): "Foi um jogo complicado porque tivemos três jogadores lesionados. A primeira expulsão ainda mais complicou, mas no segundo tempo, com grande entrega, trabalhámos bem e merecemos o empate. Até podíamos ter ganho no final"
    José Godinho (Guiense): "O Marrazes acreditou até ao fim e teve mérito. Mas nós, em erros individuais, complicámos desnecessariamente. Mesmo assim, julgo que o resultado mais justo seria a nossa vitória".


    Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

    ResponderEliminar
  9. Uma bancada dupla coberta com 600 lugares, balneários, salas de direção e um campo de futebol 7 são os desejos do Grupo Desportivo Guiense para o ano de 2013. O Natal e os votos de bom ano novo ainda vêm longe, mas o clube espera receber o presente no almoço-convívio que assinala os 38 anos de filiação na Associação de Futebol de Leiria (AFL).
    Não se trata de um capricho, defende, Carlos Mota de Carvalho, presidente da direção do clube, há 12 anos em funções. É antes uma forma de agradecer e permitir que adeptos, atletas e familiares continuem a acompanhar as atividades do clube.
    Com mais de 200 jogadores inscritos na AFL, distribuídos por 14 equipas, há dias em que o campo de jogo é pequeno para tantos. Chega a ser dividido em seis partes, pouco mais de 15 metros quadrados, para que todos corram atrás da bola. Pelo que um campo de futebol 7 vinha a calhar.
    O terreno foi doado por privados e fica paralelo ao Campo das Cabecinhas.
    E os balneários? São dois. Um aperta-se aqui, o outro ali, mais minuto ou menos minuto, todos acabam equipados. “Há seis anos, colocámos o relvado sintético e apostámos na formação. Surgiu uma visão diferente da importância do desporto. Antes, os pais levavam os filhos à catequese, à música e à piscina, e o futebol não era entendido como uma atividade com a mesma dimensão. Agora os pais apostam na prática desportiva e acompanham os filhos, as equipas e o clube cresceu”, refere.
    O projeto de ampliação de infraestruturas existe há três anos. A falta de verbas adiou a intenção mas no último ano tomou proporções mais sérias.
    No almoço-convívio de 2011, a direção apresentou o dossiê ao presidente da Câmara de Pombal. Foram acrescentados uns documentos, esclarecidas questões técnicas e pensadas algumas soluções de financiamento, remando contra a maré, ou seja, a situação económica e financeira do país.
    “Acreditamos que uma candidatura conjunta a fundos comunitários pode tornar o nosso projeto realidade e até estamos dispostos, tal como foi feito com outros recintos desportivos, a passar os terrenos do complexo desportivo para a autarquia, para facilitar a candidatura”, considera Mota de Carvalho.
    Orçada em 400 mil euros, a obra deverá ser executada por fases e o presidente gostava que a primeira arrancasse em 2013. “Se recebermos luz verde da Câmara [de Pombal] seria …”, deixa adivinhar, com um sorriso algo envergonhado.
    Fernando Parreira, vereador do Desporto da Câmara de Pombal, afirma que o projeto “é ambicioso” e a conjuntura económica “não está favorável”, mas o dossiê está a ser analisado.
    Com experiências na III divisão nacional e duas idas recentes à supertaça distrital, o clube apostou, esta época, na prata da casa. Inverteu a tendência de contratar os melhores da competição e apostou em jovens formados no clube. “O futuro é esse. Tudo aumentou: inscrições, seguros, combustíveis,… Estamos cientes da aposta e conhecemos as consequências”, diz, referindo-se ao lugar pelo meio da tabela que atualmente ocupa. “Fomos convidados a subir à III divisão nacional e preferimos não subir. Queremos fazer um campeonato digno, ficar na honra [distrital] e chegar à final da taça”, esclarece.

    ResponderEliminar
  10. 13ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Campo das Cabecinhas, na Guia
    Árbitro: Nuno Tiago Rodrigues (AF.Leiria)
    .
    GD Guiense: Emanuel, Fabinho (Joni Alberto, 80′), João André, Paulo, Fábio; Pedro Dias, Pedrito e João Leal; Yulian (Félix, 70′), Brunito (Canas, 45′) e Joel.
    Treinador: José Godinho
    .
    AD Fig.Vinhos : Didi, roberto, Renato, Ricardo (Mika, 55′) e Batista; Carlos, Matine, Garfo (Tó Alves, 87′), Rafael, Tiago Ramalho e Ricardo Mobarq (João Graça, 90′+2′)
    Treinador: João Almeida
    .
    Ao intervalo: 1-0
    Marcadores: Joel (36’) e Tiago Ramalho (76’)
    .
    GD Guiense e Fig.Vinhos repartiram pontos, num jogo bem disputado até ao final. O resultado acaba por aceitar-se, face ao que ambas as equipas produziram ao longo dos noventa minutos.
    O Fig.Vinhos entrou melhor no encontro e ao longo dos primeiros quarenta e cinco minutos deteve o domínio do encontro, tendo desperdiçado três soberanas oportunidades para marcar.
    Contra a corrente do jogo o Guiense chegou ao golo pelo goleador Joel. Ao intervalo o resultado era muito penalizador para os visitantes, dado que foi melhor no primeiro tempo. O Guiense não se importou com isso e foi bastante eficaz.
    No segundo tempo os comandados de José Godinho entraram melhor na partida e durante vinte minutos detiveram o controlo da partida. A equipa da casa poderia ter aumentado a contagem, valeu aos visitantes o guarda-redes Didi.
    A partir do minuto 70 o Figueiró dos Vinhos começou a equilibrar mais a partida e a acercar-se com mais perigo da baliza de Emanuel. Seis minutos depois, o avançado Tiago Ramalho estabeleceu o empate na partida.
    Até final, o Guiense esteve perto de garantir a vantagem, mas sem sucesso. O Fig.Vinhos também dispôs de uma boa situação, mas não conseguiu finalizar a preceito.
    Na parte final do encontro o árbitro do encontro expulsou o defesa-central Paulo, ficando o Guiense reduzido a dez unidades.
    Arbitragem irregular do trio de arbitragem liderada por Nuno Tiago Rodrigues.


    O Derbie

    ResponderEliminar
  11. 2ªEliminatória da Taça Distrital de Leiria (Seniores - 2012/2013)
    Campo das Cabecinhas, na Guia
    Árbitro: Luciano Gonçalves (AF. Leiria)


    GD Guiense 2 - Emanuel, Joni Alberto, João André, Paulo e Fábio; Pedro Dias, João Leal, Brunito (Bruno Martins, 75′), Pedrito, Joel (Félix, 75′) e Canas (Yulian, 68′)
    Treinador: José Godinho.
    .
    CC Ansião 3 - Diogo, Marco, Tomé, Comboio, Costa (Antony, 86′), Cotas, João Pedro, Padeiro (Ruizito, 45′), Mota, Mário João e Daniel (Tenente, 60′)
    Treinador: Paulo Neves
    .
    Golos: João André (30′), Joel (37′), Mário João (55′), Tenente (78′e 113′)
    .
    O Ansião segue na Taça Distrital, fruto da vitória sobre o Guiense por 3-2, após prolongamento. A formação de José Godinho esteve a vencer por 2-0, mas consentiu a recuperação do conjunto ansianense, que já venceu esta competição há algumas épocas atrás.
    O Guiense esteve melhor no primeiro tempo, face a um Ansião mais na expetativa. O Guiense inaugurou o marcador por João André aos 30 minutos, para sete minutos depois, o goleador Joel aumentar para 2-0.
    Parecia tudo encaminhado para o Guiense continuar na Taça, onde tinha o objetivo de marcar presença na final pelo terceiro ano consecutivo.
    O Ansião teve algumas oportunidades para marcar, mas os seus avançados no primeiro tempo não estiveram em plano de destaque. O Guiense ao intervalo justificava a vantagem que possuía.
    O conjunto ansianense entrou melhor no segundo tempo e começou a acercar-se com perigo da baliza de Emanuel com maior frequência. Aos dez minutos, o goleador de serviço Mário João reduziu para 2-1.O golo galvanizou os visitantes, perante um Guiense que já não apresentava a mesma dinâmica evidenciada no primeiro tempo.A doze minutos do final, grande penalidade assinalada a favor do Ansião que Tenente, recém-entrado, finalizou a preceito.Até final ambas as equipas procuraram o golo da vitória, mas o resultado não se alterou. No prolongamento, ambas as equipas acusaram algum cansaço como seria de esperar, contudo seria o Ansião a voltar a marcar intermédio de Tenente, aproveitando da melhor forma um erro defensivo do conjunto adversário.
    No final, festa do Ansião que elimina da Taça o finalista da última edição, o Guiense. Arbitragem regular de Luciano Gonçalves.


    O Derbie

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...