Publipt! Clique Aqui!

terça-feira, agosto 21, 2012

Apresentação dos Seniores do GDR Pousaflores - Temporada 2012/2013

GRUPO DESPORTIVO RECREATIVO POUSAFLORES
-----
Campo Padre António Lopes de Melo
-----
Fundado em 1978
-----
PLANTEL 2012-2013
Guarda-Redes :
Defesas :
Médios :
Avançados :
Treinador :
Adjunto :
Dirigentes :
Presidente :
-----
Histórico
2006-2007 : 14ºClassificado na 1ªDistrital/Norte , 17 Pontos
2007-2008 : 12ºClassificado na 1ªDistrital/Norte , 31 Pontos
2008-2009 : 1ªDistrital/Norte
2012-2013 :
Plantéis
Temporada 2006-2007
Temporada 2007-2008
Sabes mais sobre esta equipa ou tens fotos da mesma? Envia-nos para fdleiria@hotmail.com e ajuda-nos a ter este espaço cada vez mais completo.

18 comentários:

  1. 1ªJornada da Divisão de Honra - Seniores
    Campo da Ordem, na Marinha Grande
    Árbitro: António Nobre, auxiliado por Sebastien Braeckel e Luís Querido


    SL Marinha 0 : Nuno Rodrigues, Edgar Soares, Figueiredo, Guilherme, Joaquim Pedro, João Roldão (Cap.), Oliveira, Tiago André, Fabito (Nando, aos 45 min.), João Paz (Pedro JJ, aos 45 min.) e JP (Diogo Fadista, aos 80 min.)
    Suplentes não utilizados: Dourado, Nuno Santos, Veiga
    Treinador: Vítor Duarte
    Adjunto: Zé Miguel e Vareta
    Delegado: Pinto Lopes
    .
    GDR Pousaflores 4 : Nuno Aguiar, Zé Nuno, Pedro Santos, Pitéu, Luís Pedro, Beto, Marcelo, Gonçalo, João (Joel, aos 90+1 min.), Romero (Ricardo Palhais, aos 86 min.) e Tendinha (Cap.) (Normando, aos 78 min.)
    Suplentes não utilizados: Zé, Daniel Ribeiro, Rafa, Fábio
    Treinador: Marco Ferreira
    Adjunto: Caló
    Delegado: Alberto Medeiros
    .
    Marcadores: 0-1 por Romero (aos 53 min.), 0-2 João (aos 66 min.), 0-3 Gonçalo (aos 80 min.), 0-4 Normando (aos 90 min.)
    Acão Disciplinar: Amarelo a Oliveira (aos 18 min. e 45 min.), Tendinha (aos 56 min.). Vermelho por acumulação de amarelos a Oliveira (aos 45 min.)
    .
    Quis o destino que fosse a equipa do SL Marinha, também ela regressada esta época a Divisão de Honra, o adversário de estreia da equipa do GDR Pousaflores na Divisão de Honra, nesta que é a sua primeira presença na divisão maior do futebol distrital. E era difícil pedir uma melhor estreia.
    O jogo começou numa toada calma, com as duas equipas na expectativa e a procurarem estudar-se mutuamente. Aos 10 min., vai surgir o primeiro lance de algum perigo. Perda de bola da equipa do SL Marinha, e Romero muito rápido, a ter uma boa oportunidade de golo, mas acaba por perder tempo e desperdiçar o lance. Com o passar dos minutos o GDR Pousaflores dava mostras de ir perdendo alguma “timidez” inicial, e aos 17 min., o inevitável Romero, isola-se, e remata forte, com a bola a bater caprichosamente na barra da baliza de Nuno Rodrigues e a não entrar.
    O SL Marinha ia procurando responder, mas sempre sem conseguir incomodar a defensiva do GDR Pousaflores. Até que já em cima dos 45 min., se dá um dos lances que iria marcar o jogo. Jogada a meio-campo, e Oliveira a por a mão na bola, sendo admoestado, justamente, com o cartão amarelo, quer era o segundo e acabando expulso.
    Em inferioridade numérica, Vítor Duarte lançou na 2ªparte Nando e Pedro JJ, de forma a tentar contrariar o rumo que o jogo levou na 1ªparte, mas logo aos 53 min., o GDR Pousaflores vai mesmo chegar ao golo. Jogada envolvente da equipa do GR Posaflores, com a bola a ser endossada para Romero, que a entrada da área em posição frontal, não desperdiça e inaugura o marcador. Tudo mais difícil para a equipa da Ordem, que em inferioridade numérica, se via assim em desvantagem também no marcador.

    ResponderEliminar
  2. O GDR Pousaflores estava mais forte, e aos 65 min., depois de um centro na esquerda de Gonçalo, Tendinha quase amplia a vantagem, num bom lance de cabeça, mas desta vez Nuno Rodrigues a conseguir evitar o golo. Mas foi preciso apenas mais um minuto, aos 66 min., para o clube do concelho de Ansião chegar mesmo ao 0-2, num golo de belo efeito de João, num remate forte e colocado, sem quaisquer hipóteses para Nuno Rodrigues.
    O SL Marinha ia procurando responder, e aos 71 min., Pedro JJ tem um bom remate, que passa bem pertinho da baliza de Aguiar.
    Aos 80 min., novo golo para o GDR Pousaflores, o 0-3 por Gonçalo. Jogada na esquerda, Gonçalo a ganhar posição e á saída de Nuno Rodrigues, a desviar e a fazer mais um golo para a sua equipa. Praticamente na resposta, o lance de maior perigo do SL Marinha. Cabeceamento de Nando, para uma excelente defesa de Aguiar.
    E até que, já em cima dos 90 min., o GDR Pousaflores vai conseguir ampliar a vantagem. Lance de Normando, que flecte do centro para a direita, ganha posição e remata forte para o 0-4 final.
    Vitória indiscutível da equipa do GDR Pousaflores, que mostrou ter uma bela equipa, e que assim teve assim uma estreia de sonho na Divisão de Honra, perante uma equipa bastante jovem do SL Marinha, e onde dá ideia de faltarem jogadores de maior experiencia, que possam funcionar dentro de campo como referencias a todos estes jovens de qualidade.
    Quanto a arbitragem de António Nobre, nada a apontar, tarde tranquila, decidiu bem no lance da expulsão.
    -------
    A opinião dos treinadores:
    Vítor Duarte (SL Marinha : Foi um jogo em que não jogamos bem, e em que falhamos muitos passes. Esta é uma equipa jovem, e que está a procurar crescer. Não tivemos bem, e quando estávamos a melhorar, dá-se a expulsão. Vitória bem entregue e há que trabalhar e melhorar.
    Marco Ferreira (GDR Pousaflores) : Era o jogo de estreia do clube na Divisão de Honra, e isso trouxe alguma ansiedade acrescida. As tivemos uma atitude fantástica, e muita qualidade. O osso objectivo passa pela manutenção.

    ResponderEliminar
  3. 2ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Campo do GDR Pousaflores
    Árbitro : João Mendes


    GDR Pousaflores - 3
    Nuno Aguiar, Zé Nuno, Pitéu, Joel, Pedro Santos, Beto, Marcelo, Gonçalo, João Ribeiro (Normando, aos 74 min.), Romero (Daniel Palhais, aos 80 min.), Tendinha (Palhais, aos 70min.)
    Treinador : Marco Ferreira
    .
    AD Portomosense - 2
    Wilson, Nicolas (Joel, aos 77 min.), Tomé (Tiago Gonçalves, aos 7 min.), Daniel, Nuno Tiago, Hugo Almeida (Elton, aos 45 min.), Juliano, Grazina, Afonso, Pedro Vindima, Ricardo
    Treinador : João Moreira
    .
    Ao intervalo : 1-0
    Golos : João Ribeiro (35 min. e 56 min.), Tendinha (48 min.), Pedro Vindima (64 min.) e Afonso (89 min.)
    .
    O Pousaflores conquistou a segunda vitória na Divisão de Honra distrital ao derrotar o candidato à subida de divisão, a AD Portomosense, por 3-2. A vitória ajusta-se, dada a boa exibição do comnjunto de Marco Ferreira que durante 70 minutos subjugou o Portomosense. Só na etapa final da partida a formação de Porto de Mós acordou, marcou dois golos e ainda desperdiçou dias grandes penalidades.
    Nos primeiros 45 minutos, o Pousaflores foi superior e saiu para o intervalo a vencer por 1-0 com um golo de João Ribeiro. No segundo tempo voltou a entrar melhor o conjunto do concelho de Ansião e, em dez minutos, surgiram mais dois golos para os locais por Tendinha e João Ribeiro.
    A equipa orientada por João Moreira só acordou depois de estar a perder por 3-0 e conseguiu reduzir para 3-1, aos 78 minutos.Seguiram-se duas grandes penalidades, mas Nuno Aguiar defendeu os remates de Tiago Gonçalves e Pedro Vindima.
    O Pousaflores também esteve perto de marcar, mas Wilson evitou males maiores para a sua equipa.Já pero do final Afonso reduziu para 3-2 para a sua equipa.
    Arbitragem regular de João Mendes. Benefício da dúvida no lance da segunda grande penalidade a favor do Portomosense.

    ResponderEliminar
  4. Boa surpresa esta equipa esta temporada, que é a temporada de estreia na Honra.Não há ninguem que deixe aqui o seu plantel?

    ResponderEliminar
  5. O Pousaflores continua em destaque na Divisão de Honra. No passado domingo a equipa comandada por Marco Ferreira derrotou o Bombarralense por 3-1. O Bombarralense inaugurou o marcador aos 14 minutos por Hugo, mas a um minuto do intervalo Piteu estabeleceu a igualdade no encontro.
    No segundo tempo a formação do concelho de Ansião operou a reviravolta no marcador através de um golo de Zé Nuno. A meio do segundo tempo surge o 3-1 por Pedro Santos.
    Neste encontro o Pousaflores alinhou com: Nuno Aguiar; Zé Nuno (Palhais, 63’), Joel, Piteu, Pedro Santos (Rafa, 71’), Beto, Marcelo, Gonçalo (Fábio, 80’), João Ribeiro, Romero e Tendinha. O encontro diante da Pelariga disputa-se neste sábado, pelas 16h30

    ResponderEliminar
  6. 5ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Campo Dr. Armindo Lopes Carolino, em Flandes (Pombal)
    Árbitro: Rodolfo Deyllot, auxiliado por Daniel Nicolau e Gonçalo Carreira


    AR Meirinhas 1 : Róis, Armando, Leandro, Brice, Jeremy, Zé Luís (Cap.), Nhó, Nélson, Capão (Edgar, aos 44 min.), Teles (Milton, aos 59 min.) e Diogo António (Paulo Sousa, aos 84 min.)
    Suplentes não utilizados: Pena, Hugo Roda, Diogo Ramos e Filipe Capão
    Treinador: Carlos Tocha
    .
    GDR Pousaflores 1 : Nuno Aguiar, Zé Nuno, Pedro Santos, Joel, Pitéu, Beto, Daniel Palhais, Marcelo, João Ribeiro (Cap.), Romero (Ricardo Palhais, aos 36 min.; Fábio aos 63 min.) e Gonçalo Pimenta
    Suplentes não utilizados: Zé, Tendinha, Daniel Ribeiro e Rafael
    Treinador: Marco Ferreira
    .
    Ao Intervalo: 1-0
    Marcadores: 1-0 por Diogo António (aos 45 min.), 1-1 por Fábio (aos 81 min.)
    Acão Disciplinar: Amarelo a Nhó (aos 37 min. e 58 min.), Beto (aos 49 min. e aos 88 min.), Nélson (aos 62 min.), Nuno Aguiar (aos 77 min.), Edgar (aos 81 min.). Vermelho por acumulação de amarelo a Nhó (aos 58 min.) e Beto (aos 88 min.)
    .
    Em mais uma jornada da Divisão de Honra de futebol, a equipa da AR Meirinhas recebeu em Flandes (Pombal) a equipa do GDR Pousaflores, que tem sido uma das boas surpresas deste campeonato.
    O jogo começou bastante equilibrado, com muita disputa de bola no meio-campo e com a bola a andar sempre muito longe das duas balizas. Só a partir dos 15 min. de jogo, é que começam a aparecer os primeiros lances de algum perigo. Primeiro para a equipa do GDR Pousaflores, num lance individual de João Ribeiro, que causa algum perigo para a baliza de Róis. Na resposta, centro de Capão, com Teles em boa posição, a “pentear” a bola e com esta a sair perto do poste da baliza de Nuno Aguiar. Aos 24 min., novo lance de algum perigo para as Meirinhas. Nuno Aguiar a precipitar-se numa saída de bola, ficando a reclamar falta, o jogo segue, com a bola a sobrar para a entrada da área, para Diogo António, que remata pronto, mas falha a baliza. A partir daqui o jogo voltou á toada inicial, muita bola pelo ar, muita luta a meio-campo e muitas bolas perdidas. Quando se pensava que o nulo seria o resultado ao intervalo, eis que Diogo António resolve aparecer. Lance na esquerda, com a bola a ser colocada nas costas de Zé Nuno, Diogo António a receber, a trabalhar bem a bola, a flectir para o meio, e á entrada da área a rematar cruzado em arco, para um grande golo.

    ResponderEliminar
  7. A 2ªParte iniciou-se com um Pousaflores a procurar ir atrás do golo do empate e logo aos 54 min., tem um lance de muito perigo. Marcelo a trabalhar bem na esquerda, e a colocar no interior da área, onde Daniel Palhais em excelente posição desperdiça o lance, ao rematar por cima da baliza de Róis. Na resposta aos 57 min., bom lance das Meirinhas. Livre na direita, a bola a ressaltar para a entrada da área, onde aparece Edgar a rematar com muito perigo para a baliza de Nuno Aguiar. Praticamente no seguimento do lance, bola a meio campo, e Nhó a ter uma entrada fora de tempo, e a receber o 2ºamarelo do jogo e respetiva expulsão, deixando a equipa das Meirinhas a jogar com 10 elementos durante mais 32 minutos.
    Com a expulsão, automaticamente a equipa das Meirinhas baixou as suas linhas defensivas e passou a apostar quase em exclusivo no contra-ataque, frente a uma equipa do Pousaflores que cresceu ainda mais, e foi em busca do golo do empate. Em vantagem numérica o Pousaflores ia tentando romper as linhas defensivas das Meirinhas, o que nem sempre conseguiu. Aos 77 min., bom lance de Gonçalo Pimenta, que trabalha bem dentro da área das Meirinhas, mas finaliza pior, com a bola a sair para fora. As Meirinhas já pouco atacavam e só em lances esporádicos conseguia criar algum perigo para a baliza de Nuno Aguiar, como foi o caso aos 79 min., num livre perigoso marcado por Edgar.
    Aos 80 min., mais uma jogada de muito perigo para o Pousaflores. Lance na direita, com o lateral Zé Nuno a subir bem e a obrigar Róis a uma boa intervenção, com a bola ainda a bater na barra. Mas apenas 1 minuto depois, aos 81 min., o Pousaflores vai mesmo chegar ao empate. Bola a ressaltar dentro da área, e a chegar a Fábio, que de cabeça, não desperdiça e faz o golo do empate. Com o empate e com um homem a mais, o Pousaflores pressionou ainda mais de forma a chegar aos três pontos, e aos 86 min., está muito perto do 2ºgolo, mas primeiro João Ribeiro e depois Marcelo a desperdiçarem o que parecia fácil. Aos 89 min., mais um lance de muito perigo para o Pousaflores, com Gonçalo a centrar, e a bola a desviar na cabeça de Milton e a bater com estrondo na barra da baliza de Róis, sobrando ainda para Fábio, que desperdiça e remata por cima.
    Já a jogar contra 10, após a expulsão de Beto aos 88 min., as Meirinhas também vão ter uma soberana ocasião para chegar ao golo. Boa jogada coletiva, Paulo Sousa a centrar na esquerda, com a bola a chegar a Jeremy dentro da pequena área, que de uma forma quase escandalosa falha o que seria o golo da vitória.
    Empate que se aceita, num jogo de muita luta, mas nem sempre bem jogado, e onde a expulsão de Nhó veio condicionar a estratégia das Meirinhas, que na 2ªparte se limitou quase por completo a tentar manter a vantagem que tinha.
    Quanto a arbitragem de Rodolfo Deyllot, teve pequenas falhas de pormenor, mas nada de relevante e que tenha condicionado o resultado. Bem nas duas expulsões.

    ResponderEliminar
  8. Avançados - Tendinha, João Ribeiro

    ResponderEliminar
  9. 6ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Campo do Pousaflores
    Arbitro: Nuno Tiago Rodrigues (AF.Leiria), assistido por Cláudio Monteiro e Diogo Oliveira
    .
    GDR POUSAFLORES 4
    Nuno Aguiar, Zé Nuno, Joel, Rafael, Piteu, Pedro Santos (Daniel Ribeiro, 85′), Ricardo Palhais, Daniel Palhais, Gonçalo, João Ribeiro e Fábio Ribeiro (Marcelo, 64′)
    Treinador: Marco Ferreira

    .
    AC AVELARENSE 2
    João Pedro, Flechas, Tito, Luís Borges (Edir, 73′), Paulo António, Gonçalo, Wilson (Silveiro, 45′), João Boavida, Rafael, Tiago Simões (Pedro Ferreira, 45′) e André Simões
    Treinador: Nuno Oliveira

    Ao intervalo: 2-0
    Marcadores: Pedro Santos (11′), Piteu (45′), André Simões (49′g.p e 62′) João Ribeiro (53′ e 82′)
    .
    Num derby do norte do distrito o Pousaflores derrotou o Avelarense por 4-2. O avançado João Ribeiro foi a figura do encontro ao apontar dois golos na partida e a ser decisivo no encontro.O Pousaflores justificou a vitória no encontro, perante um Avelarense que na segunda parte deu boa conta de si.
    O primeiro golo surgiu aos 11 minutos por Pedro Santos, após um belo cruzamento de João Ribeiro. O golo inaugural galvanizou os locais, que em cima do intervalo chegou ao 2-0 com um golo de Piteu. Ao intervalo o resultado ajustava-se, dado que a formação de Marco Ferreira foi melhor no primeiro tempo.
    O Avelarense entrou para o segundo tempo com outra disposição e, aos quatro minutos, André Simões reduz para 2-1 na transformação de uma grande penalidade. Nuno Aguiar esteve perto de defender o remate do avançado do Avelarense
    Quatro minutos depois, o Pousaflores aumentou para 3-1 por João Ribeiro. O Avelarense reagiu e, André Simões aos 62 minutos , reduziu para 3-2 no melhor golo da tarde.
    Apesar do golo do Avelarense, foi sempre o o Pousaflores a estar mais perto do de chegar ao 4-2 do que o Avelarense do empate.
    O quarto golo do Pousaflores acabou por surgir aos oitenta e dois minutos, novamente por João Ribeiro.
    Na parte final do encontro os ânimos exaltaram-se um pouco e o árbitro do encontro teve que puxar algumas vezes do cartão amarelo. Nos últimos minutos o avançado André Simões, melhor elemento do Avelarense no encontro, recebeu ordem de expulsão por acumulação de amarelos.
    O árbitro do encontro Nuno Tiago Rodrigues rubricou uma arbitragem bastante positiva, embora na parte final da partida tenha perdido um pouco o controlo do jogo.

    ResponderEliminar
  10. Um golo solitário do oportuno TD, foi o suficiente para o Marrazes vencer o Pousaflores, e por justiça no marcador, num jogo em que foi quase sempre melhor e onde o resultado poderia ter sido mais dilatado.
    .
    Jogo da 8ªJornada da Divisão de Honra da AF Leiria - Seniores
    Aldeia dos Desportos, em Marrazes
    Árbitro: António Nobre, do CA da Leiria, auxiliado por Pedro Narciso e David Domingos
    .
    SCL Marrazes 1: Make, Batista, Pedro Órfão, João Luís (Cap.), João Miguel, Bóris, Samuel, Tiago Clemente, Rúben Martins (Miranda, aos 87 min.), TD (Pedro Grácio, aos 83 min.) e Cédric Jorge
    Suplentes não utilizados: Diogo Martins, Videira, Ednilson, Fred e Orlando Martins
    Treinador: Rui Bandeira
    Adjunto: Frederico Rasteiro
    Delegado: Castro
    .
    GDR Pousaflores 0: Nuno Aguiar, Zé Nuno, Joel, Pitéu, Pedro Santos (Fábio, aos 79 min.), Beto, Ricardo Palhais (Cap.) (Luís Pedro, aos 65 min.), Gonçalo Pimenta, João Ribeiro, Romero e Tendinha
    Suplentes não utilizados: Zé, Daniel Ribeiro e Rafa
    Treinador: Marco Ferreira
    Adjunto: Carlos Pimenta
    Massagista: Margarida
    Delegado: Alberto Medeiros
    .
    Ao intervalo: 1-0
    Marcadores: 1-0 TD (aos 30 min.)
    Acão Disciplinar: Amarelo a Nuno Aguiar (aos 56 min.), Pitéu (aos 64 min.), Tendinha (aos 65 min.), Tiago Clemente (aos 68 min.), Pedro Órfão (aos 87 min.), Samuel (90+1 min.)
    .
    Numa tarde de muito frio e vento na Aldeia dos Desportos, em Marrazes, a equipa do SCL Marrazes defrontou uma das equipas sensação do campeonato, o GDR Pousaflores.
    O jogo começou bastante disputado, e logo aos 7 min., o Marrazes vai dispor de uma ocasião de algum perigo. Jogada na esquerda entre Cédric e João Miguel, com este último a centrar e com Rúben a aparecer em boa posição, mas a cabecear para fora.
    Depois de um início equilibrado, paulatinamente o Marrazes foi tomando conta do jogo e aos 22 min., na sequência da marcação de um livre direto, Pedro Órfão cria perigo mas a bola acaba por ser cortada para canto. Na marcação do mesmo, João Miguel a criar muito perigo para a baliza de Nuno Aguiar. Três minutos depois, é Tiago Clemente que tem um potente remate para boa defesa de Nuno Aguiar. E se já tinham ficado os avisos, aos 30 min., o Marrazes vai mesmo chegar ao golo. Canto na esquerda de Pedro Órfão, Nuno Aguiar a ter uma saída infeliz e a colocar a bola nos pés do sempre oportuno TD, que perante tal brinde não facilitou e inaugurou o marcador. Em vantagem no marcador e perante um GDR Pousaflores algo apático, o Marrazes ia continuando dono e senhor do jogo e aos 36 min., boa combinação atacante, com Cédric a colocar de cabeça em TD, que de primeira, também de cabeça, remata para as mãos de Nuno Aguiar. Já perto do intervalo, aos 42 min., é Samuel que cria muito perigo, depois de um remate cruzado que saí bem pertinho do poste de Nuno Aguiar. E vai ser mesmo em cima do intervalo, aos 43 min., que o Pousaflores vai criar a sua única situação de algum perigo na 1ªparte. Boa jogada de João Ribeiro, que coloca bem e Gonçalo, mas Make advinha o lance e antecipa-se, evitando assim o perigo para a sua baliza.

    ResponderEliminar
  11. A 2ªparte começa com mais um bom lance de TD, que finaliza no entanto para fora. Na resposta, é o experiente Tendinha que cria perigo, mas Pedro Órfão aparece e resolve. Aos 55 min., Nuno Aguiar, novamente a ter uma intervenção infeliz, ao facilitar numa bola que parecia fácil e foi por muito pouco que Rúben não ampliou a vantagem do Marrazes. O jogo seguia agora muito mais equilibrado, com a equipa do concelho de Ansião a procurar dividir o jogo com o Marrazes, e a não jogar tanto na expectativa como o tinha feito na primeira metade. Apesar disso, aos 64 min., é novamente o Marrazes que está perto de ampliar a vantagem, depois de um livre de João Miguel, com João Luís a aparecer bem, mas a não conseguir finalizar com êxito. O treinador do Pousaflores, Marco Ferreira, procurava chegar ao empate, e lançou Fábio em jogo, jogador que aos 84 min., vai ter uma boa oportunidade para marcar, mas que acaba por rematar para fora, quando estava em boa posição á entrada da área. E já em tempo de compensação, Cédric tem um bom lance individual, depois de ganhar em esforço a Luís Pedro, faz um chapéu de belo efeito a Nuno Aguiar, mas este a fazer uma excelente defesa e a evitar mais um golo para o Marrazes. E vai ser já mesmo em cima do apito final, que Tendinha vai ter nos pés a melhor oportunidade de golo em todo o jogo para o Pousaflores. Romero a desmarcar Tendinha, que dentro da área em boa posição, remata forte, mas para fora.
    Vitória justa da equipa dos Marrazes, que foi sempre a equipa mais esclarecida em campo e a que mais perigo criou, perante uma boa equipa do Pousaflores, que depois de uma 1ªparte fraca e em que se limitou a jogar na expectativa, na 2ªparte melhorou e procurou dividir o jogo
    Boa arbitragem de António Nobre e seus pares.
    .
    A opinião dos treinadores:
    Rui Bandeira (SCL Marrazes): Bom jogo, frente a um adversário difícil, que procurou jogar na expectativa. Ao longo do jogo criámos oportunidades mais que suficientes para não passarmos pelas dificuldades finais. Vitória justa.
    Marco Ferreira (GDR Pousaflores): Apesar de termos passado uma mensagem em contrário, a equipa entrou demasiado receosa na 1ªparte. Na 2ªparte passamos uma imagem do nosso real valor. E com um bocadinho de estrelinha podíamos ter empatado nas oportunidades que tivemos. Este resultado castiga a má 1ªparte da minha equipa.

    ResponderEliminar
  12. 11ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Campo do Pousaflores
    Árbitro: José Pereira, assistido por Joni Correia e Ricardo Carreira


    GDR Pousaflores
    Nuno Aguiar, Zé Nuno, Joel, Rafael (Pedro Santos, 50′), Luís Pedro, Beto, Ricardo Palhais, Marcelo (Daniel Ribeiro, 69′), João Ribeiro, Gonçalo (Fábio Ribeiro, 65′), Tendinha
    Treinador: Marco Ferreira
    .
    GD Atouguiense
    Pedro, Portas, Vitor, André, Rafael, Aguiar (Garcia, 71′), Miguel (Marco, 65′), Costa, Roxo, Gonzaga (Luís, 58′) e Ricardo
    Treinador: Fernanda Vala
    .
    Marcadores: Tendinha (14’) Roxo (16′, 44′), Fábio Ribeiro (70′), Miguel (20′, 48′ e 60′)
    .
    Num jogo com muitos golos, o que apraz sempre registar, o Atouguiense derrotou o Pousaflores por 5-2. A vitória aceita-se por parte da formação do concelho de Peniche, mas os números são exagerados.
    O Pousaflores não revelou a mesma coesão defensiva, quando comparado com jogos anteriores e no ataque foi demasiado perdulário.
    O Pousaflores foi a primeira equipa a marcar à passagem dos 14 minutos com um golo da autoria de Tendinha. Dois minutos depois, Roxo estabeleceu a igualdade no encontro.
    Aos 20 minutos o melhor jogador em campo, o avançado Miguel, apontou o 2-1 para os visitantes. A formação de Atouguia da Baleia mostra-se uma equipa mais sólida e tinha no guarda-redes Pedro um elemento em bom plano.
    A um minuto do intervalo, Roxo apontou o 3-1 para os visitantes. No recomeço do encontro o Pousaflores teve uma oportunidade soberana para reduzir, mas Tendinha enviou a bola ao poste.
    Não marcou o Pousaflores, voltou a marcar o Atouguiense, novamente por Miguel. Este lance foi muito contestado pelos locais, que alegaram um possível fora de jogo do avançado do conjunto visitante.
    Com o resultado em 4-1 a favor do Atouguiense, o conjunto de Fernando Vala soube gerir o encontro, apesar da boa réplica do Pousaflores.
    Aos 60 minutos, novo golo dos visitantes por intermédio de Miguel. O avançado do Atouguiense esteve em destaque no encontro ao apontar um hat-trick na partida.
    Dez minutos depois surge o 5-2 por intermédio de Fábio Ribeiro. Até final o marcador não se alterou, num jogo em que a formação do Atouguiense teve mais discernimento e soube aproveitar bem algumas fragilidades defensivas do seu adversário.
    Boa arbitragem de José Pereira e seus pares.


    Fernando Paulo

    ResponderEliminar
  13. Num jogo em que o GRAP justificava outro resultado, a equipa de Pedro Solá voltou a acabar a partida com menos dois jogadores. Pousaflores soube aproveitar os erros do adversário.


    12ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Campo da Charneca, nos Pousos
    Árbitro: Luciano Gonçalves, assistido por Gonçalo Fino e Diogo Custódio.
    Assistência: Cerca de 150 espectadores.
    .
    GRAP 1: Pedro Nunes, Steve, Portugal, Ricardo Pontes, Tony (Mehnana, 79m), Rachida, André, Nuno Assis, Pedro Li (Joel, 17m), Neves (João Silva, 72m) e Ferraz.
    Suplentes: Mocheco, Gonçalo, David Parreira, Leadny.
    Treinador: Pedro Solá.
    .
    GDR Pousaflores 2: Nuno Aguiar; Zé Nuno, Joel, Luís Pedro, Pedro; Ricardo Palhais, Beto, Gonçalo, João Ribeiro, Fábio (Rafa, 90+4m) e Tendinha.
    Suplentes: Zé, Daniel Ribeiro e Normando.
    Treinador: Marco Ferreira.
    .
    Ao intervalo: 0-0.
    Golos: 1-0 por Ferraz (62m), 1-1 por Ricardo Palhais (74m), 1-2 por Tendinha (90+4m).
    Acção disciplinar: Cartão amarelo a Beto (30m), Luís Pedro (57m), Portugal (66 e 82m), Joel (74m), Pedro (77m), Ricardo Pontes (90+1m). Cartão vermelho directo a André (30m) e por acumulação a Portugal (82m).
    .
    O GRAP perdeu a oportunidade de se isolar no comando da Divisão de Honra ao perder em casa frente ao Pousaflores por 1-2. A equipa de Pedro Solá já não vence para o campeonato há um mês e deixou esta jornada a liderança da prova para o SCL Marrazes. À imagem do que aconteceu em Meirinhas, o GRAP voltou a ver dois jogadores seus serem expulsos prejudicando os objectivos da equipa.
    Numa primeira parte sem qualquer tipo de interesse, ambas as equipas falharam demasiados passes e as ocasiões de golo foram nulas.
    Acção só mesmo em termos disciplinares. Aos 30 minutos, o médio André viu o cartão vermelho directo por o árbitro ter considerado que o jogador agrediu Beto. Só a partir deste momento é que o Pousaflores conseguiu controlar mais a partida mas só criou perigo perto do intervalo com João Ribeiro a rematar à entrada da área para defesa de Pedro Nunes para canto.
    Após o intervalo esperava-se que o Pousaflores, em vantagem numérica, pudesse arriscar mais, mas sucedeu exactamente o contrário já que o GRAP, com uma pressão alta muito eficaz, asfixiou o adversário e foi criando situações de perigo como, por exemplo, um cabeceamento de Ricardo Postes (55m) a passar muito perto do poste da baliza do Pousaflores.
    A segunda parte estava muito mais animada e o GRAP ameaçava marcar. Por isso, foi sem surpresa que a equipa da casa chegou ao golo aos 62 minutos, após um canto, com Ferraz, que já tinha ameaçado, a subir mais alto que todos e a cabecear para o fundo da baliza.

    ResponderEliminar
  14. O GRAP perdeu a oportunidade de se isolar no comando da Divisão de Honra ao perder em casa frente ao Pousaflores por 1-2. A equipa de Pedro Solá já não vence para o campeonato há um mês e deixou esta jornada a liderança da prova para o SCL Marrazes. À imagem do que aconteceu em Meirinhas, o GRAP voltou a ver dois jogadores seus serem expulsos prejudicando os objectivos da equipa.
    Numa primeira parte sem qualquer tipo de interesse, ambas as equipas falharam demasiados passes e as ocasiões de golo foram nulas.
    Acção só mesmo em termos disciplinares. Aos 30 minutos, o médio André viu o cartão vermelho directo por o árbitro ter considerado que o jogador agrediu Beto. Só a partir deste momento é que o Pousaflores conseguiu controlar mais a partida mas só criou perigo perto do intervalo com João Ribeiro a rematar à entrada da área para defesa de Pedro Nunes para canto.
    Após o intervalo esperava-se que o Pousaflores, em vantagem numérica, pudesse arriscar mais, mas sucedeu exactamente o contrário já que o GRAP, com uma pressão alta muito eficaz, asfixiou o adversário e foi criando situações de perigo como, por exemplo, um cabeceamento de Ricardo Postes (55m) a passar muito perto do poste da baliza do Pousaflores.
    A segunda parte estava muito mais animada e o GRAP ameaçava marcar. Por isso, foi sem surpresa que a equipa da casa chegou ao golo aos 62 minutos, após um canto, com Ferraz, que já tinha ameaçado, a subir mais alto que todos e a cabecear para o fundo da baliza.
    Empolgados pelo golo, o GRAP continuou a ‘carregar’ e nem se notava que jogava com menos uma unidade, estando muito perto do 2-0. Neves roubou a bola a Nuno Aguiar e depois de alguma cerimónia para rematar com a baliza deserta, o jogador serviu Ferraz que, com tudo para fazer o golo, tropeçou na bola e o lance perdeu-se.
    A resposta do Pousaflores só começou a aparecer a 15 minutos do fim. Primeiro foi Beto, de livre directo, a testar os reflexos de Pedro Nunes, que atirou a bola para canto. Pouco depois, após um remate de um jogador do Pousaflores, a bola bateu no braço de Joel com o árbitro a assinalar grande penalidade. Na cobrança, Ricardo Palhais não facilitou e empatou a partida.
    Os últimos minutos de jogo foram frenéticos com o Pousaflores a estar perto da reviravolta após um cruzamento de Zé Nuno para Gonçalo que, ao segundo poste, cabeceou para grande defesa de Pedro Nunes.
    Pouco depois, o GRAP passou a jogar com apenas nove elementos por expulsão de Portugal, mas seria mesmo a equipa da casa a criar a melhor situação de golo. Bem desmarcado, Ferraz ficou completamente sozinho frente ao guarda-redes, mas o avançado atirou incrivelmente ao lado da baliza. No minuto seguinte, o Pousaflores respondeu também com uma perdida escandalosa de Tendinha que, solto na área, cabeceou para as mãos de Pedro Nunes.
    Já no período de descontos, e após um lance de muita confusão na área do GRAP, a bola sobrou para Tendinha que rematou para o fundo da baliza e selou a vitória para o Pousaflores.
    Vitória feliz do Pousaflores que pouco fez para vencer o jogo, mas soube aproveitar os erros do adversário. O GRAP continua a ser uma equipa que joga bom futebol mas cuja indisciplina está a prejudicar a equipa.
    Arbitragem positiva de Luciano Gonçalves que teve lances muitos difíceis para ajuizar. Contudo, esteve sempre em cima dos acontecimentos e pareceu ter decidido bem nos lances capitais da partida.


    José Roque - Diário de Leiria

    ResponderEliminar
  15. 16ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Campo do Pousaflores
    Árbitro: David Alexandre (AF.Leiria)


    GDR Pousaflores - 4
    Nuno Aguiar (Zé, 90′), Joel, Pedro Santos, Pitéu, Luís Pedro, Ricardo Palhais, Beto, João Ricardo, Gonçalo (Daniel Ribeiro, 88′), Romero, Tendinha (Fábio Ribeiro, 69′)
    Treinador: Marco Ferreira
    .
    SL Marinha - 0
    Nuno Rodrigues (João Guerra, 68′), Fabito, Joaquim, Nando (Diogo, 70′), Siga, João Roldão, Tiago André, Gonçalo (Nuno Santos, 75′), JP, Guilherme e Lopes
    Treinador: Vítor Duarte
    .
    Ao intervalo: 1-0
    Acão disciplinar: Amarelo a Beto (26′), Nuno Rodrigues (50′) Pitéu (76′), Joaquim (80′), Lopes (83′). Vermelho para Nuno Rodrigues (67′).
    Marcadores: Tendinha (38′), Luís Pedro (49′), Romero (66′) e Pitéu (84′)
    .
    No jogo que marcou a despedida do guarda-redes Nuno Aguiar, que por motivos profissionais vai emigrar, o Pousaflores derrotou sem apelo nem agravo o SL Marinha por 4-0. A vitória é justa, mas talvez por números exagerados em função da forma de como decorreu o encontro.
    A exibição menos conseguida de Nuno Rodrigues na baliza da formação da Marinha Grande, também ajuda a explicar a derrota do Lisboa e Marinha. O Pousaflores teve muito mérito em mais uma vitória, sabendo aproveitar na perfeição os erros do seu adversário.
    O primeiro golo do encontro foi apontado por Tendinha, que proporcionou que o Pousaflores saísse para o intervalo a vencer por 1-0.No regresso dos balneários, o Pousaflores entrou a todo gás e, aos quatro minutos, aumentou a vantagem por Luís Pedro. O Lisboa e Marinha procurou reagir, mas sem grande sucesso, dado que Nuno Aguiar esteve bastante seguro.
    Aos 66 minutos o extremo Romero apontou o terceiro golo para o Pousaflores. Pouco tempo depois, o guarda-redes Nuno Rodrigues foi expulso, ficando a formação da Marinha Grande reduzida a dez elementos até ao final do encontro.
    Aos 84 minutos o Pousaflores chegou ao 4-0 pelo defesa-central Pitéu, que regressou após prolongada lesão.
    Boa arbitragem do trio liderado por David Alexandre.


    Fernando Paulo

    ResponderEliminar
  16. 2ªEliminatória da Taça Distrital de Leiria (2012-2013)
    Campo do Pousaflores
    Árbitro: Fábio Piló (AF. Leiria)


    GDR Pousaflores: Pedro, Zé Nuno, Pitéu, Luís Pedro, Joel, Palhais, Beto, Gonçalo Pimenta (Daniel Ribeiro, 120′), Romero (Normando, 30′) (Fábio Ribeiro, 100′), João Ricardo e Tendinha
    Treinador: Marco Ferreira
    .
    GD Pelariga: Diogo, André, João, Gui, Nelson, Bruno (Paulo Martins, 50′), Bajedas, Jimmy, Ivo, Felipe (Fábio Pereira, 73′), Damien (Diogo Neves, 50′)
    Treinador: Ricardo Silva
    .
    Ao intervalo: 1-2
    Golos: Damien (22′), Gonçalo Pimenta (32′ e 120’), Tendinha (37′), Diogo Neves (63′), Palhais (74′) e João Ricardo (80′)
    .
    Num belo jogo de futebol entre duas das melhores da Divisão de Honra, o Pousaflores derrotou a Pelariga por 4-3, após prolongamento. O golo da vitória surgiu nos últimos instantes do prolongamento com um golo de Gonçalo Pimenta.
    O encontro foi bastante equilibrado com ambas as equipas a justificarem o lugar que ocupam no campeonato.
    A partida começou sob o signo do equilíbrio, contudo aos 22 minutos, o jovem Damien inaugurou o marcador para os locais. O Pousaflores reagiu e dez minutos depois, Gonçalo Pimenta estabeleceu a igualdade para os locais.
    O Pousaflores galvanizou-se e cinco minutos depois, passou pela primeira vez para a frente do marcador com um golo de Tendinha.
    Ao intervalo o Pousaflores justificava a vantagem, dado que após o golo foi superior perante a Pelariga.
    No segundo tempo o equilíbrio manteve-se, embora com ligeiro ascendente da formação visitante. Aos 63 minutos, Diogo Neves estabelece a igualdade no encontro. A Pelariga cresceu e pouco tempo depois, passou para a frente do marcador num lance infeliz de Palhais, que acabou por introduzir a bola na sua própria baliza.
    O Pousaflores não desistiu, é um conjunto com muita alma e, a dez minutos do final, o ex- jogador do Penelense, João Ricardo estabelece o empate a três bolas.
    Até final oportunidades para ambas as partes, mas o resultado não se alterou.
    No prolongamento ambas as equipas acusaram algum cansaço, mas continuaram a ter oportunidades para marcar, com o perigo a rondar sempre ambas as balizas.
    Na segunda parte do prolongamento a Pelariga ficou reduzida a dez unidades por expulsão de Paulo Martins por acumulação. Nos últimos instantes o Pousaflores chegou à vitória na sequência de um lance de bola parada em que Gonçalo Pimenta aproveitou da melhor forma para carimbar o apuramento para os quartos-de-final da competição.
    Uma temporada notável por parte do Pousaflores, que tem brilhado na Taça e no campeonato. A Pelariga confirmou realmente que tem um belo conjunto, mas alguns erros defensivos ditaram a derrota.
    Fábio Piló rubricou um trabalho positivo, ficando apenas dúvidas num golo anulado à Pelariga. Benefício da dúvida para o trio de arbitragem.


    Cid Ramos

    ResponderEliminar
  17. 19ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Campo Dinis dos Pinheiros, na Pelariga
    Árbitro: Rui Figueiredo..
    GD Pelariga 3
    Treinador: Ricardo Silva.
    João Matias, Jimmy, Nelson, Gui, Paulo, Fábio Pereira (Henrique, 77m), Bajedas, Ivo, Felipe (Bruno Ferreira, 69m), Eduardo Marto (Damien, 52m) e Diogo Neves.
    .
    GDR Pousaflores 0
    Treinador: Marco Ferreira.
    Pedro Nunes, Pedro Santos (Fábio Ribeiro, 55m), Luís Pedro e Joel; Palhais, Beto, João Ricardo, Gonçalo Pimenta, Normando (Daniel Ribeiro, 81m) e Tendinha.
    .
    Ao intervalo: 2-0.
    Golos: Eduardo Marto (31m), Diogo Neves (42m) e Felipe (47m).
    .
    Duas semanas depois, Pelariga e Pousaflores voltaram a defrontar-se, desta vez para o campeonato. O conjunto de Ricardo Silva procurava "vingar-se" da derrota sofrida no encontro da Taça Distrital, enquanto o conjunto do concelho de Ansião tentava novamente vencer a Pelariga, mas desta feita, o conjunto de Marco Ferreira saiu vergada a uma derrota pesada por 3-0.
    O jogo foi interessante de seguir, embora tenha sido uma partida muito disputado a meio-campo. Ambas as equipas também se conhecem muito bem e isso influenciou o desenrolar do encontro.
    O Pousaflores entrou melhor e durante os primeiros 30 minutos esteve com sinal mais na partida. A Pelariga esteve mais na expectativa e raramente conseguiu incomodar o guarda-redes Pedro Nunes, reforço de Inverno proveniente do GRAP. Por outro lado, o conjunto do norte do distrito obrigou João Matias a rubricar duas excelentes intervenções.
    Aos 31 minutos, a Pelariga inaugurou o marcador por Eduardo Marto na sequência de um livre. O remate bateu num defesa contrário e traiu o guarda-redes Pedro Nunes. O golo mudou o sentido do jogo com a Pelariga a crescer, enquanto o Pousaflores sentiu um pouco o golo sofrido.
    Aos 42 minutos surgiu o segundo golo da Pelariga com o goleador Diogo Neves, a concluir a preceito um cruzamento.
    O intervalo chegou com os locais a vencerem por 2-0, num resultado pesado para o que o Pousaflores tinha feito nos primeiros 45 minutos.
    O segundo tempo começou praticamente com o terceiro golo da Pelariga por intermédio de Felipe, após boa jogada de Bajedas.
    O Pousaflores tentou esboçar uma reacção, mas sem grandes efeitos práticos. A Pelariga soube controlar o jogo e poderia inclusive ter aumentado a vantagem no marcador.
    O final chegou com a vitória dos locais, perante um Pousaflores que, após o primeiro golo sofrido, não mais se encontrou na partida. Contudo, fica o registo de uma meia hora bastante positiva.
    Quanto à formação orientada por Ricardo Silva, a Pelariga beneficiou da derrota do Marrazes em Porto de Mós para se aproximar do líder da Divisão de Honra, estando agora a uma distância de apenas um ponto.
    Óptima arbitragem de Rui Figueiredo.

    Cid Ramos (Diário de Leiria)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...