Publipt! Clique Aqui!

quinta-feira, setembro 13, 2012

Apresentação dos Seniores do CCR Alqueidão da Serra - Temporada 2012/2013

CCR Alqueidão da Serra
-----
Fundado em 11-07-1975
-----
PLANTEL 2012-2013
Guarda-Redes :
Defesas :
Médios :
Avançados :
Treinador :
Adjunto :
Dirigentes :
Presidente :
-----
Histórico

4 comentários:

  1. 1ªJornada da 1ªDistrital/Sul 2012-2013
    Parque de Jogos de Alqueidão da Serra
    Árbitro: António Nobre (AF Leiria)
    Árbitros assistentes: Domingos Miguel e Micael Rodrigues


    CCR Alqueidão da Serra 1
    Treinador: Plim
    Pedro Bual; João Lomba, Rui Durão, Rui Carreira e Luís Correia; Emanuel; Ricardo Silva e Conca (cap.); César, Miguel Carvalho (André, 75) e Norberto (Manique, 85)
    Não utilizado: Donny
    .
    GDR Boavista 0
    Treinador: António Paiva
    Stefan; João Silva (Mário, 85), Pedro Rafael (cap.), Nelson Carvalho e Isaac; Dani e Paulito; Lopes, Rui José (Micael, 85) e JP; Márcio (Mosca, 59)
    Não utilizados: Cacola e Sérgio
    .
    Ao intervalo: 0-0.
    Golo: 1-0, por Miguel Carvalho, aos 68 minutos
    Acção disciplinar: cartão amarelo a Rui Durão (20), Paulito (20), Lopes (46), Norberto (59), Dani (70), Ricardo Silva (82) e Donny (90). Cartão vermelho directo a Ricardo Silva (88)
    .
    Valeu a experiência de Norberto e de Ricardo Carvalho que ’cozinharam’ o único golo para o Alqueidão da Serra vencer o primeiro jogo do campeonato, depois de uma goleada (5-1) na semana anterior em jogo entre os mesmo contendores a contar para a Taça do Distrito.
    Foram os visitantes que entraram em jogo mais desinibidos, trocando a bola com alguma facilidade mas sem criarem perigo a Pedro Bual, excepto aos 10 minutos numa jogada pelo lado esquerdo do seu ataque com a bola a viajar pela pequena área visitada, valendo a ‘biqueirada’ de um anfitrião para enviar a redondinha para longe.
    Aos 14 minutos, o Alqueidão beneficiou de um canto, havendo alguma confusão na área de Stefan.
    Aos 28 minutos foi a vez de Conca numa jogada individual isolar-se e descaído para o lado direito tentar fazer um chapéu ao ‘goleiro’ visitante mas foi de aba alta.
    O jogo entrou numa fase incaracterística, completamente ‘partido’ que desiludiu os poucos espectadores presentes.
    No segundo tempo logo ao primeiro minuto, num livre de Conca, este fez embater a bola no poste da baliza de Stefan.
    A equipa de Plim mostrou-se mais entrosada e o Boavista no contra-ataque procurava a sua sorte.
    Aos 60 minutos Pedro Rafael num livre directo fez a bola passar a poucos centímetros da barra da baliza de Pedro Bual.
    Até que aos 68 minutos, numa boa incursão pela esquerda do experiente Norberto, fez um centro a compasso e Miguel Carvalho num vistoso golpe de cabeça obteve o golo que acabaria por dar três pontos.
    O técnico António Paiva fez mexidas na sua equipa na tentativa de pelo menos igualar o marcador, mas tal não aconteceu porque os donos da casa lutaram abnegadamente para somarem os três pontos.
    Não obstante alguns erros, designadamente, em foras de jogo, foi positiva a arbitragem.


    Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

    ResponderEliminar
  2. Ao entrar aos 75 minutos Dani marcou o segundo golo e esteve no terceiro. Houve muita luta e pouco futebol em quase toda a partida.
    .

    6ªJornada da 1ªDistrital/Sul 2012-2013
    Jogo no Parque d Jogos de Alqueidão da Serra
    Árbitro: Pedro Martins (AF Leiria)
    Árbitros Assistentes: Sebastian Braeckel e Luís Sacramento
    Espectadores: cerca de 150 pessoas
    .

    CCR Alqueidão da Serra - 1
    Treinador: António Plim.
    Manique; Lomba, Rui Plim, Rui Carreira e Norberto; André e Conca (cap.); Pardal (Luís Correia, 54) e Ricardo Silva; Miguel Carvalho (Capucho) e Bexiga
    Não Utilizados: Dony, Miguel Rodrigues e Pedro Boal.
    .
    UD Leiria - 3
    Treinador: Luís Bilro.
    Vítor Maranhão; Rui Bento, Mário Wilson, Marco Aurélio (cap.) e Dário Marquês; Jeferson, Fábio Santiago e Leandro; Bruno Novo (Tiago Santos, 89), Henrique Piló (Giovani, int.) e Edgar Grincho (Dani, 75).
    .
    Ao Intervalo: 1-1
    Golos: 0-1, por André (p.b.), aos cinco minutos; 1-1, por Rui Carreira, aos 18 minutos; 1-2, por Dani, aos 76 minutos; 1-3, por Leandro, aos 86 minutos.
    Acção Disciplinar: cartão amarelo a Pardal (3), Marco Aurélio (11), Henrique Piló (45), Miguel Carvalho (55), Bexiga (60), Rui Carreira (70) e Rui Bento (84). Expulsão de Miguel Grácio do banco, delegado unionista, aos 30 minutos. Cartão vermelho a Rui Plim (76).
    .
    Esta partida entre as duas melhores equipas da zona sul,era aguardada com muita expectativa daí uma bonita moldura humana nas bancadas alqueidoenses, não obstante a muita chuva que caiu e onde sobressaía a dedicada claque leiriense que se mostrou ruidosa em todo o jogo. A chuva acompanhou os jogadores em quase toda a partida e o campo sintético, cheio de poças, foi o primeiro e principal obstáculo dos atletas. Não admirou que o futebol praticado fosse de fraco nível técnico, embora de grande entrega de todos os jogadores. Os comandados de Luís Bilro procuravam trocar mais a bola entre eles, mas por vezes esta ficava para trás. Mas, entrando melhor no jogo, aos cinco minutos no seguimento de um canto apontado por Bruno Nuno, André com grande infelicidade introduziu a bola na sua própria baliza. A bola viajava muito pelo ar e os pupilos de António Plim procuravam o futebol mais directo, o aconselhado, contudo a defensiva leiriense em bom plano não dava hipóteses aos adversários. A partir dos 11 minutos o Alqueidão melhorou de produção de jogo, com algumas incursões dos seus jogadores que beneficiaram de alguns livres e cantos, que perigaram as redes de Vítor Maranhão. Porém, foi a União que teve a chance de dilatar o resultado através de Edgar Grincho, aos 14 minutos, depois de um remate forte e perigoso que fez levar a bola a passar por cima da barra de Manique. Até que aos 18 minutos num livre marcado pelo experiente Norberto, o central Rui Carreira no coração da área visitante igualou o marcador. O jogo entrou numa fase de equilíbrio com muita luta, especialmente a meio-campo e só já perto do intervalo os lances de perigo rondaram as redes de Manique. O primeiro aos 40 minutos no seguimento de um canto que causou muito perigo, devido Manique ter largado a bola. Valeu a ajuda preciosa de Bexiga que enviou a bola para longe. Mas o promissor Manique três minutos depois realizou uma excelente defesa a remate de cabeça de Edgar Grincho que tentou o chapéu. Em cima dos 45 minutos, Henrique Piló tentou o golo, a bola ainda não tinha sido defendida por Manique e houve o choque entre os jogadores. Os alqueidoenses queriam a expulsão do atleta, mas pareceu-nos não merecer tal punição. Foi admoestado com a cartolina amarela.

    ResponderEliminar
  3. No segundo tempo, a União entrou mais determinada, embora os alqueidoenses respondessem muito bem, não deixando que o perigo rondasse a sua baliza. O futebol não contava com jogadas de grande recorte técnico, porque o campo continuava com muitas poças e até apareceu um nevoeiro onde a visibilidade não era normal. Aos 65 minutos, num livre favorável aos unionistas a bola bateu na mão de um defensor da casa e os protestos dos visitantes, incluindo a claque, fizeram-se ouvir. Leandro, aos 74 minutos rematou com grande perigo, fazendo passar a bola a rasar o poste direito da baliza de Manique. O Alqueidão da Serra não apoquentava Vítor Maranhão e a chave do jogo que abriu a 'muralha' anfitriã entrou em campo um minuto depois. Dani, no seguimento de um livre, e na primeira vez que tocou na bola, marcou o segundo golo da equipa com um remate forte. Com a expulsão de Rui Plim, que nos pareceu forçada, o Alqueidão 'morreu' e Bruno Novo, aos 79 minutos ainda teve arte e engenho para enviar a bola à barra da baliza de Manique. Mas Dani, inspirado, passou a bola primorosamente a Leandro que a dominou com o peito e a deixou cair para o pé direito para obter um golo de belo efeito para gáudio dos seus adeptos, especialmente da claque que mantém uma empatia com os jogadores de aplaudir.
    Arbitragem irregular em muitas fases do jogo, também muito por culpa do estado do terreno. Não foi por causa do trio que os visitados saíram derrotados.
    .
    Os que disseram os treinadores:
    António Plim (Alqueidão da Serra): "Costuma-se dizer ganha quem marca. Foi isso que aconteceu frente à União. As condições péssimas do terreno não deu para mais, embora na primeira parte o jogo tivesse sido equilibrado. A União marcou o primeiro golo de bola parada e o segundo deitou-nos abaixo".
    Luís Bilro (U. de Leiria): "Temos uma excelente equipa que trabalha arduamente para conquistar vitórias. Apenas os hipócritas se refugiam com a questão das arbitragens para justificarem os seus insucessos. Merecemos a vitória porque fomos melhores que o Alqueidão da Serra".

    Texto - Tuna Caranguejeiro (Diário de Leiria)
    Foto - Flash Foto

    ResponderEliminar
  4. Num jogo fraco de parte a parte, ainda assim, Vieirense foi a equipa que mais fez pela vitória, e segue com toda a justiça para a próxima eliminatória da Taça Distrital.


    2ªEliminatória da Taça Distrital de Leiria - Seniores
    Estádio Albano Tomé Féteira, em Vieira de Leiria
    Árbitro: Élio Simões, auxiliado por Henrique Ramos e Diogo Amado
    Assistência: 100 Espectadores
    .
    ID Vieirense 1: Ricardo Policarpo, Morgado, Letra, Gata (Cap.), Júlio Gomes, João Bufa (Bruno Gomes, aos 79 min.), Milton, Ismael, Luís Simões (Léo, aos 90 + 3 min.), Diogo Botas (Bruno Ferreira, aos 87 min.), Miguel
    Suplentes não utilizados: João Ramusga, Cristiano, Marco Beato, Rafa Crespo
    Treinador: Bruno Ramusga.
    Adjunto: Mário Leal
    Delegado: Paulo Lavos
    .
    CCR Alqueidão da Serra 0: Pedro Boal, Capucho (Pardal, aos 87 min.), João Lomba, Luís Correia, Rui Carreira (Gláucio, aos 59 min.), André, Hugo Carvalho (Cap.), Norberto Remédios, Manel, Miguel Carvalho, Ricardo Silva
    Suplentes não utilizados: Doni
    Treinador: António Plim
    Adjunto: Paulo Carvalho
    Delegado: Hélder Carvalho
    .
    Ao Intervalo: 1-0
    Marcadores: 1-0 Morgado (aos 34 min.)
    Acão Disciplinar: Amarelo a Capucho (aos 33 min.), Gata (aos 39 min.), Luís Simões (aos 81 min.), Ismael (aos 82 min.)
    .
    Em jogo a contar para a 2ªEliminatoria da Taça Distrital de Leiria, a equipa do ID Vieirense recebeu e venceu a equipa do Alqueidão da Serra, seguindo assim para os oitavos de final da Taça Distrital.
    O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipas a estudarem-se mutuamente e a procurarem não arriscar muito nesta fase inicial do desafio. Aos 10 minutos vai surgir o primeiro lance de perigo, quando Diogo Botas, lançado na direita por Milton, ganha em velocidade a defensiva do Alqueidão da Serra, e remata na passada, com a bola a sair ligeiramente ao lado da baliza de Pedro Boal. Paulatinamente, o Vieirense foi ganhando alguma superioridade no jogo, e aos 34 minutos vai mesmo chegar ao golo. Milton na marcação de uma falta, a lançar a bola para o interior da área do Alqueidão, onde oportuno, aparece Morgado, mais rápido que todos, e de cabeça desvia a bola para o fundo da baliza defendida por Pedro Boal. Estava feito o 1-0.
    Em desvantagem no marcador, o Alqueidão da Serra procurou responder, e aos 39 minutos, Hugo Carvalho a trabalhar bem na esquerda, e a cruzar para o lado contrário, onde aparece Capucho, que num centro/remate quase faz o golo do empate.
    A jogar contra o relógio, o Alqueidão da Serra tentava chegar ao golo do empate, mas ia encontrado na organização defensiva do Vieirense um duro obstáculo. Só aos 60 minutos, vai criar novamente perigo, quando Miguel Carvalho tem um bom remate, para defesa de Ricardo Policarpo para canto. Aos 69 minutos, Hugo Carvalho a cruzar na esquerda e Ricardo Silva a cabecear para fora. O tempo ia jogando a favor do Vieirense, e só aos 86 minutos o Alqueidão da Serra vai voltar a criar perigo. Manel a aparecer em muito boa posição para restabelecer o empate, mas desperdiça de forma incrível. E vai ser já em tempo de compensação, com a equipa do Alqueidão da Serra toda balanceada para o seu ataque, que o Vieirense quase amplia a vantagem, numa boa arrancada de Bruno Ferreira pela direita, mas que depois, já dentro da área, não consegue dar o melhor seguimento.
    Vitória justa do ID Vieirense, que sem ter feito um grande jogo, foi a melhor equipa em campo, teve o mérito de marcar um golo, e depois de uma forma pragmática, defendeu a sua vantagem no jogo. Quanto ao Alqueidão da Serra, apresentou-se com muitas limitações a nível de jogadores, e em desvantagem no marcador, não conseguiu encontrar soluções para inverter o rumo da partida.
    Quanto a arbitragem de Élio Simões e seus pares, boa arbitragem, sem grandes dificuldades, ficando apenas a dúvida num lance ainda na 1ªParte, dentro da área do ID Vieirense.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...