Publipt! Clique Aqui!

quarta-feira, maio 23, 2007

Apresentação dos seniores do S.C.L.Marrazes 2007-2008

Sandro , defesa-esquerdo e capitão do Marrazes
----------
Plantel para a temporada 2007-2008
----------


Na foto em cima , Bocas , que se transferiu do Ouriense para o Marrazes
-----
Sport Clube Leiria e Marrazes
Plantel 2007-2008
Guarda Redes - Cacola , Gonçalo e Bruno
Defesas - Chumbinho , Lourenço , Sandro , Portugal , Nuno Sousa , Rúben , Lagoa , Bráz e João Carlos
Médios - João Alves , Tininha , Ricardo Catarino (Ex-Vidreiros) , Seco e Fernando
Avançados - Bocas , Miguel , Diogo Jorge , Rochita e Alberto
Treinador - António Paiva
-----
Classificação em 2006-2007 : 3º na Divisão de Honra

12 comentários:

  1. O Paulo Felicio da Boavista vai ser o tecnico para 2007-2008???

    ResponderEliminar
  2. Está confirmado... è o paulo felicio, o treinador e com ele vêm 5 jogadores da Boavista pros marrazes...

    ResponderEliminar
  3. Sem comentários mesmo...

    ResponderEliminar
  4. É só para informar que o SCLMarrazes vai ter a sua assembleia geral para eleição da nova direcção no proximo dia 29 de Junho pelas 21 horas na sede do clube. Até lá tudo o que se diga é pura especulação

    Cumprimentos e força Marrazes

    ResponderEliminar
  5. VIVA o PAULO... VoçÊs sabem de kem tou a falar...

    ResponderEliminar
  6. O técnico do Marrazes vai ser o veterano António Paiva...

    ResponderEliminar
  7. este ano há 3 grandes juniores nos marrazes,tenho a certeza k pelo menos 2 vao arrazar o boris e o diogo. abraco

    ResponderEliminar
  8. victor sousa para treinador , jovem técnico têm sido alvo de interese...

    ResponderEliminar
  9. Faltam no plantel:
    GR: Bruno
    Defesas: Ruben, Lagoa, Braz, João Carlos
    Médios: Fernando
    Avançados: Rochita, Alberto

    ResponderEliminar
  10. QUEREM DESTRUIR O FUTEBOL POPULAR
    EU FIZ O MEU TRABALHO, MAS AINDA ESTAMOS A TEMPO DE LEVANTAR A NOSSA VOZ. RECLAMEMOS

    NOS BASTIDORES PREPARA-SE UMA VERDADEIRA TRAIÇÃO
    Três Associações de futebol, LISBOA, PORTO e LEIRIA, preparam de acordo certamente com a maioria das restantes, uma verdadeira traição aos clubes que representam. Manda a correcção, as leis democráticas, a decência, as boas maneiras, que quem nos representa não pode e não deve tomar medidas de fundo sem consultar os seus representados, chama-se portanto a isto usurpação do poder e consequentemente uma forma ilegal de exercer o poder.

    Existem já dois projectos para serem apresentados à Assembleia Geral da FPF que visa acabar com a 3ª Divisão Nacional. Pomposamente passaria, esta divisão do futebol nacional, a chamar-se Campeonato Distrital - Pró Nacional.

    Esta alteração ao Campeonato Nacional da 3ª divisão a acontecer constituiria uma forte machadada no futebol regional e nacional. Na decada de 50/60 a configuração deste campeonato era exactamente aquela que as Associações agora se preparam para, de uma forma escondida, sem discutir com os seus filiados, preporem à Assembleia Geral da FPF uma alteração bizarra e que de algum modo é do interesse dos clubes. Trata-se pois de recuar no tempo e é também a demonstração cabal da falta de ideias que estes senhores têm para o futebol.

    Os projectos que estes senhores elaboraram, às escondidas, consiste no seguinte: A fase regional
    apura o 1º classificado de cada Distrito - 18, mais o 1º classificado da Madeira e o 1º dos Açores perfaz um total de 20 clubes. Estes 20 clubes dividem-se depois por 5 séries, tendo cada uma 4 clubes, os vencedores de cada série sobem à 2ª divisão nacional.

    Acrescento ainda que a fase Distrital tem que terminar até ao dia 30 de Março, para começar a fase do Nacional a que estes senhores chamariam 3ª divisão nacional, forma de enganar tolos.

    Esta nomenclatura agora proposta é decalcada do modelo da decada de 50/60, como digo atrás.

    É isto que os clubes querem ? Não, de certeza. ENTÃO PORQUE ESPERAM PARA REAGIR !

    Domingos Estanislau – Presidente da Direcção do Clube Futebol Benfica


    SÁBADO, 31 DE JANEIRO DE 2009
    GOLPE DE MORTE OU DE BAU TANTO FAZ
    Algumas ASSOCIAÇÕES com o apoio da LIGA FUTEBOL PROFISSIONAL prestaram hoje um deplorável serviço ao futebol português. Sem discussão com os seus clubes, como foi o caso da Associação Futebol de Lisboa, aprovaram uma nova grelha para os Quadros Competitivos que em nada dignifica o futebol e demonstra promiscuidade entre alguns destes agentes que têm assento na Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol.
    Pergunto o que fez correr esta gente para aprovar estas medidas sem discussão e precisamente no último dia em que era possível tomá-las? Aqui há gato escondido com rabo de fora. Neste momento ainda não sei quem foram todos os protagonistas que venderam a alma ó diabo, mas há uma certeza que eu tenho e que o futuro me vai revelar, vamos ter calma e esperar para ver onde se vão sentar daqui a uns tempos alguns deles. Nessa altura vamos compreender melhor os factos do dia 31 de Janeiro.
    Vamos aos factos. Os campeonatos Nacionais vão ter menos 84 clubes no seu todo. A II divisão nacional é composta por 3 séries de 16 clubes cada, de uma assentada descem 20 clubes da II divisão nacional directamente ao Regional, ou seja 7+7+6. Do regional sobem os primeiros de cada Associação, 18 do Continente mais o Campeão dos Açores e o Campeão da Madeira.
    Aquilo que é uma dinâmica natural do futebol da III divisão que se espalha pelo País fora acabou.
    Há clubes que nunca mais saberão o que é disputar uma prova de cariz nacional. A desertificação vai ser um fenómeno que vai acontecer também em termos de futebol. A história do futebol em Portugal é rica nesse aspecto, são muitos os exemplos do desinteresse das populações pelo futebol quando a equipa da terra desce de divisão, não aponto nenhum caso por respeito a clubes que fizeram história no futebol em Portugal. Até aqui havia a perspectiva de uma recuperação mais ou menos rápida, agora ao cair no Regional que interesse pode mover as populações?
    Ao que sei uma das razões que estes idiotas (pessoas com ideias) apresentam é a questão das despesas e das receitas, se estão à espera de resultados dessa natureza estão completamente enganados e quando os resultados forem conhecidos, se estes homens que tiveram o arrojo de proceder a estas alterações se se mantiverem no Poder, então vão determinar o encerramento dos clubes.
    Com dirigentes destes, sem perspectivas, sem ideias ...então o futebol não precisa de inimigos, basta-nos os que o servem, mal é certo, mas porque quem os elege é que tem culpa.
    Espero que os clubes quando se aperceberem do logro em que lhes meteram saibam cobrar a esses dirigentes de má memória.
    DOMINGOS ESTANISLAU - Presidente do CLUBE FUTEBOL BENFICA
    QUINTA-FEIRA, 29 DE JANEIRO DE 2009
    QUEREM MATAR O FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL
    Sou obrigado a concluir que aqueles que lançaram a confusão no final da época passada com a questão dos play-offs provenientes da malfadada alteração que fizeram aos Quadros Competitivos, da II e III Divisões, que intitulei na altura como"A EMENDA FOI PIOR QUE O SONETO", ainda não estão satisfeitos com o mal que já causaram e preparam-se mais uma vez para dar uma machadada final neste futebol que cobre o País de Norte a Sul. Trata-se de uma atitude irresponsável, maquiavélica e não serve de forma alguma o futebol no cômputo geral. Que procuram estes dirigentes que não sabem dirigir, porque não acredito que se soubessem o que estavam a fazer não caminhavam por este caminho sinuoso que encetaram há dois anos.
    QUE FAZ CORRER ESTES SENHORES QUE QUEREM METER O FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL NUM BECO SEM SAIDA?
    QUE INTERESSES ESTÃO ELES A DEFENDER E PORQUÊ ?
    Não posso deixar de criticar de forma severa a Associação de Futebol de Lisboa pelo envolvimento que tem nesta situação, sem estar mandatada para o efeito. O que faz o meu amigo Carlos Ribeiro (Presidente da AFL) correr atrás desta autêntica trafulhice que querem impingir aos clubes? O Presidente da minha Associação já explicou aos seus clubes que se o novo figurino proposto vingar que não são só os clubes que estão na II e III divisões nacional que são mal tratados? Enfáticamente, atiram-nos areia para os olhos, chamando à Divisão que substitui a III divisão nacional , de Campeonato Nacional 3ª Divisão Pró- Nacional. Este campeonato não é mais nem menos que mais uma divisão Regional, que lhe deram este nome como forma de enganar tolos.
    Entretanto se isto vier a ser aprovado, as regras do jogo são alteradas a meio do mesmo, isto é, a perspectiva traçada aponta para que na época de 2009/2010 as séries da III divisão nacional sejam formadas por 12 clubes, o que provoca mais descidas que o habitual, na época que está a decorrer. Em 2010/2011 surge então o C.N. 3ª Divisão Pró-Nacional.
    Com esta alteração, a acontecer, há regiões do País que nunca mais verão futebol com matriz nacional. QUERO POR ISSO CHAMAR A ATENÇÃO DOS CLUBES DAS ASSOCIAÇÕES COM MENOS PODER E DOS DIRIGENTES DESTAS PARA NÃO SE DEIXAREM ENGANAR.
    Prestar um mau serviço ao futebol é embarcar neste barco que se apresta para naufragar num tempo próximo.
    Este modelo que agora estes idiotas querem-nos impingir é um modelo que vigorou na decada de 50/60, não inventaram nada de novo, ao menos que tivessem um pouco mais de imaginação.
    Aproveito para saudar aquelas Associações que reuniram com os seus clubes e vão votar de acordo com a decisão dos mesmos que visa recusar a proposta que vai estar em discussão.
    Quanto à 2ª divisão nacional todos estamos de acordo já que o modelo em vigor, sendo uma aberração em termos competitivos, foram também estes senhores que implementaram esse campeonato. Assim, esta proposta não merece qualquer contestação, antes pelo contrário ´
    é de aplaudir.
    SENHORES DIRIGENTES DE CLUBES NÃO ADORMEÇAM AINDA É TEMPO DE FAZER VALER O NOSSO GRITO DE REVOLTA.
    Por ultimo quero ainda referir o seguinte: Foi há pouco tempo publicado no Diário da República o Novo Regime Juridico das Federações, quero isto dizer, que vai haver alterações significativas no âmbito da Assembleia Geral da FPF. As Federações têm 6 meses para adaptar os seus Estatutos à nova legislação por isso não se compreende a razão de tanta aflição em proceder a alterações tão profundas no futebol não profissional como agora se sugere. Também não compreendo e penso que isto é mesmo propositado porque razão esta Assembleia Geral da FPF vai ocorrer precisamente no último dia em que é possível proceder a alterações nos Quadros Competitivos, já que como se sabe o prazo termina no dia 31. Isto é mais uma prova de que tudo é feito com alguma intenção.

    “Genocídio” no Futebol Português


    O Futebol Português, após a última decisão (da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol do passado fim-de-semana), de extinguir em 2010 / 2011 o actual modelo competitivo da III Divisão Nacional, levou definitivamente a maior machadada que alguma vez uma competição com seis décadas de existência podia levar. De facto, os” iluminados” deste novo modelo, deram a conhecer ao País desportivo uma decisão no mínimo bizarra. Pessoalmente, considero que a mesma faz regredir de forma irreversível o nosso futebol por diversos motivos. Entre os quais destaco os seguintes:

    a) O enquadramento competitivo deste Campeonato actual e agora extinto, deixa forçosamente de existir, para passar a um outro de muito menor qualidade competitiva.

    b) Este novo modelo, leva-nos a uma realidade completamente diferente, sobretudo num regresso ao passado, na justa medida em que irão reaparecer muitos mais campos de terra batida.

    c) A III Divisão Nacional, tem sido por maioria de razão o enquadramento competitivo “preferido” de muitos jogadores de Clubes Profissionais que não tendo “espaço” para os enquadrar nos seus planteis, os colocam em equipas de III Divisão, com fundadas esperanças destes poderem melhorar as suas competências e posteriormente poderem regressar à “casa mãe”.

    d) A III Divisão Nacional, é um dos cenários competitivos, onde o crescimento do Jovem Atleta se fez ao longo de anos de forma harmoniosa. Como? Através de uma competição completamente diferente (em intensidade competitiva) e fundamentalmente pela “mescla” de jogadores bastante mais experientes (alguns regressados de Ligas Profissionais), logo capazes de lhes transmitirem vivências muito importantes para a continuidade do seu crescimento.

    e) O novo modelo, leva o jovem, bem como outros jogadores, à completa falência da auto-estima e auto-motivação na medida em que vai reduzir drasticamente a qualidade das arbitragens, logo a qualidade da competição.

    f) Este novo modelo foi APENAS pensado e executado na base do “aconchego económico” dos clubes amadores, na medida em que se partiu apenas do princípio que se jogarão mais derbys e por consequência haverá mais receitas e ao mesmo tempo menor despesas com a organização de jogos, já que o montante a pagar ás Associações Distritais referente à organização dos referidos jogos, é inferior ao montante que hoje se paga na III Divisão Nacional.

    g) Nunca em nenhum momento uma modalidade colectiva como o Futebol pode crescer se, na base da pirâmide, não houver um enquadramento competitivo de qualidade a nível Nacional e nunca a nível Regional.

    h) O actual modelo da III Divisão Nacional, é um espaço por onde passaram muitos dos nossos Jogadores Internacionais nas categorias de sub 19, sub 20 e alguns sub 21.

    i) Com o novo modelo agora aprovado, a visibilidade da futura competição deixa de ser reduzida para passar a ser nula.

    j) O Jogador de Elite só surge na sequência de uma visão competitiva muito mais abrangente (mais competições de topo) e não através de uma competição redutora, como aquela agora aprovada.

    k) Será que a estas equipas, agora relegadas para uma competição “menor”, vão continuar a poder participar na Festa da Taça de Portugal?

    l) Como vão motivar os treinadores os seus jogadores na próxima época, se quando iniciarmos a competição, sabemos à partida que 90% das equipas já têm o destino traçado (descida de divisão obrigatória)?

    m) Como vão muitos clubes lidar com o problema dos Contratos Programa (que ao abrigo dos Regulamentos Desportivos Municipais), celebrados com as suas Autarquias e que através delas recebem milhares de euros por disputarem provas Nacionais e que agora vão passar a receber uma décima parte por se verem obrigados a competir a nível distrital?

    n) O que andaram a fazer dezenas de treinadores, que durante anos tentaram melhorar os seus conhecimentos, participando em acções de formação, chegando inclusivamente ao IV Nível do Curso de Treinadores, se a partir de 2010, para orientar qualquer equipa de um Campeonato Distrital, basta apenas estar documentado com o I Nível?

    o) Esta decisão, recentemente aprovada, demonstra uma total falta de respeito pelos treinadores, jogadores e dirigentes que durante décadas, lutaram por ver melhoradas as suas condições de trabalho e que através delas, viram também melhoradas as suas competências ao nível do treino e da competição.

    p) A ser verdade que o vencedor de cada competição distrital, ascenderá directamente à II Divisão Nacional, como será possível (depois de nela inserido), ter argumentos para esgrimir com jogadores / equipas que têm uma dinâmica de jogo incomparavelmente superior?

    q) Resta-me aguardar e ver se de facto, aqueles que “superiormente”engendraram esta “ilustre” decisão, ainda estarão disponíveis para emendar um erro que trará a curto prazo consequências verdadeiramente nefastas para o desenvolvimento do Futebol Português.

    Os meus respeitosos cumprimentos,


    José Viterbo

    (actual treinador da U. D. da Tocha, série C da III Divisão Nacional)
    SÁBADO, 7 DE FEVEREIRO DE 2009
    O SENHOR PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DO ALGARVE CHEGOU AGORA AO FUTEBOL AINDA NÃO TIROU O TIROCINIO E JÁ SE JULGA DONO DA VERDADE

    O senhor Dr. Alves Caetano, Presidente da Associação do Algarve dá hoje uma entrevista ao jornal Record e faz algumas afirmações que bem podiam ficar no seu pensamento mas não as divulgavas sem analisar melhor o que tinha para dizer.
    Senhor Presidente, o senhor não conhece de certeza absoluta o Mapa do Quadro Competitivo actual.
    Mas antes de me debruçar sobre as suas absurdas análises, que mais não são que um desconhecimento total da realidade, que procuram ganhar protagonismo de forma infantil, quero antes dizer-lhe que perante a vergonha que foi aquela Assembleia, tanto assim é que a confusão está instalada - ninguém sabe o que foi decidido - que o senhor aproveitava esta oportunidade que o jornal lhe deu para reclamar um debate amplo com os clubes e considerar esta Assembleia nula por razões que estão à vista.

    Vamos então às asneiras:

    PARA COMBATER A DESERTIFICAÇÃO

    Meu caro senhor como é possível dizer tamanho disparate com a configuração que presentemente o Quadro Competitivo apresenta.
    Repare:

    AÇORES
    II DIVISÃO - Operário - Praiense
    ALGARVE
    II DIVISÃO - Lagoa e B Mar
    III DIVISÃO - Louletano-Farense-Quarteirense-Messinense-Campinense-Silves
    AVEIRO
    II DIVISÃO - Espinho-Esmoriz-Lourosa-Arouca-Sanjoanense-Pampilhosa-Oliveira Bairro
    III DIVISÃO - Fiães-Anadia-Milheiroense-U Lamas-Agueda-Avanca-Valecambrense-S.João Ver
    BEJA
    II DIVISÃO - Aljustrelense
    III DIVISÃO - Castrense
    BRAGA
    II DIVISÃO - Moreirense -Maria da Fonte-Ribeirão
    III DIVISÃO - Fâo-Vilaverdense-Prado-Vieira-Joane-Fafe-Merelinense-Marinhas-Amares
    BRAGANÇA
    II DIVISÃO - Mirandela
    III DIVISÃO - Bragança-Macedo Cavaleiros-Mãe d'Agua
    CASTELO BRANCO
    II DIVISÃO - não tem nenhum clube
    III DIVISÃO -Sertanense-C.Branco-Unhais da Serra- Penamacorense-Atalaia do Campo
    COIMBRA
    II DIVISÃO -Tourrizense
    III DIVISÃO - Tocha-Vigor Mocidade-Lousanense-Gandara-Sourense
    EVORA
    II DIVISÃO -não tem nenhum clube
    III DIVISÃO - Juventude Evora-Lusitano Evora-Reguengos
    GUARDA
    II DIVISÃO - não tem nenhum clube
    III DIVISÃO -Fornos de Algodres
    LEIRIA
    II DIVISÃO - União da Serra
    III DIVISÃO - Pombal - Calda - Peniche - Marinhense
    LISBOA
    II DIVISÃO -Carregado-Olivais Moscavide-Atletico-Oriental-Real-Mafra-Odivelas-Torrense
    III DIVISÃO - Igreja-A-Nova-Casa Pia-Futebol Benfica-1º Dezembro-Sintrense-Cacém
    MADEIRA
    II DIVISÃO -R Brava-Caniçal-Maritimo-Pontassolense-U Madeira-Santana
    III Divisão -Camacha-Machico-Portossantense-C Lobos
    PORTALEGRE
    II DIVISÃO - Electrico Ponte Sor
    III DIVISÃO - Elvas-Crato
    PORTO
    II DIVISÃO - Tirsense-Penafiel-Aliados do Lordelo-Lousada-Amarante-Infesta
    III DIVISÃO - Rebordosa-Coimbrões-Vila Meã-Paredes-Leça-O Douro-Alpendorada-Lixa-Padroense
    SANTARÉM
    II DIVISÃO - Fátima - Monsanto
    III DIVISÃO - Torres Novas - Rio Maior- Cartaxo
    SETUBAL
    II DIVISÃO - Pinahlnovense
    III DIVISÃO - Cova da Piedade-C da Caparica-Fabril do Barreiro-Barreirense
    VIANA DO CASTELO
    II DIVISÃO - Vianense-Valdevez
    III DIVISÃO -Limianos
    VILA REAL
    II DIVISÃO -Chaves
    III DIVISÃO - Mondinense-Vila Real
    VISEU
    II DIVISÃO - Penalva - Nelas
    III DIVISÃO – Viseu
    Meu caro senhor, a desertificação que fala está aqui bem demonstrada, ou seja, sendo este o Quadro Actual como é que você tem o arrojo de dizer que o Quadro que propôs visa combater a desertificação. Mas para quem chegou agora ao futebol é bom que saiba que desde que os campeonatos passaram a ter a forma que existe que a distribuição dos nacionais pelo País não andaram longe desta realidade.Depois também diz outra asneira que é o facto do campeonato da 2ª divisão passar a ter 64 clubes contra os 48 da Federação, então o senhor quer competitividade ou quer degola dos inocentes. Não acha que a III divisão é importante para criar dinâmicas e estruturas para depois aspirar a um campeonato mais maduro, mais competitivo? Isto para não lhe perguntar se na sua proposta, parece que sim, a promoção da 2ª divisão à divisão de honra se continuava a disputar como até agora, isto é, desde que criaram esta ideia dos playoffs, joga o vencedor da Série A com o vencedor da Série B e o da C com o da D, acha que isso reflecte qualidade ou qual é o melhor? De certeza que eu e muitos gostaríamos de ver alguém com coragem apresentar na Assembleia-geral da FPF uma proposta que visasse a despromoção de 3 ou 4 equipas das divisões profissionais para dar maior incentivos aos outros e criar maior competitividade.
    Se Pretende liderar um processo de mudança, com estas teorias, aconselho-o a regressar à sua antiga actividade e informar-se melhor para não aparecer com ideias fúteis e sem qualquer base de sustenção.

    DOMINGOS ESTANISLAU - Presidente da Direcção do Clube Futebol Benfica

    SÓ COMO ANEDOTA EU ACREDITO NISTO

    Tomei conhecimento hoje do comunicado nº 75 da Associação de Futebol de Lisboa que pretende esclarecer os clubes acerca da trapaça que aconteceu na Assembleia-geral da FPF. Não quero acreditar naquilo que li. Justificar o injustificável, tentando atirar areia para os olhos de quem sabe é de facto uma atitude pouco recomendável porque cai-se assim no ridículo.
    Dizer que se defendeu o futebol nacional, ao defender a extinção da 3ª divisão nacional e aprovar 3 séries para a 2ª divisão promovendo apenas 2 clubes à divisão de honra, é realmente uma posição pouco edificante para quem diz defender os clubes.
    Vamos lá pôr as coisas no devido lugar. Defender os clubes da 3ª divisão era manter a actual 3ª divisão nacional e acabar com os playoffs, esta seria uma medida justa que os clubes reconhecidamente agradeciam. Defender os clubes da 2ª divisão nacional era ter conseguido que a Liga Profissional abrisse mão da descida de 3 clubes para assim serem promovidos os vencedores das 3 séries terminando assim os famigerados playoffs. Estas seriam medidas que todos aplaudíamos com grande satisfação.
    Este comunicado patético que diz que uma série composta por 16 clubes da mesma Associação é uma prova nacional, só serve para demonstrar que realmente estamos mal servidos de dirigentes.
    Não lembra ao diabo que os sócios da Federação precisem de ser esclarecidos porque não sabem que decisões foram tomadas naquela Assembleia. Que credibilidade tem pois aquela Assembleia?
    Razão tenho eu quando disse há dias que a Assembleia está ferida de morte e portanto não é legal. Com tantas dúvidas que os sócios presentes têm, não é só a Associação de Lisboa, há mais com dúvidas, como é que nós que não estivemos lá podemos acreditar nas decisões que foram tomadas.
    Haja decência. É muita água ao mesmo tempo.
    Domingos Estanislau- Presidente do Clube Futebol Benfica

    NEM TODOS ESTÂO ADORMECIDOS

    Finalmente a malta acordou e a contestação está na rua, nos jornais, nas rádios locais e nos blogues. Os senhores das Associações que votaram não se sabe bem porquê, capitularam mais uma vez e serviram-se do apoio da Liga Profissional, por isso se compreende porque razão esta Liga impõe as suas regras e as Associações que temos, serviçais como são, aceitam tudo o que vem de cima.
    Capitularam na Competição da Taça de Portugal (os Regionais deixaram de participar nessa prova);
    capitulam quando não conseguem impor um modelo para a I e II Liga, apesar de se falar com frequência, que é a despromoção de três clubes, o que permitiria ao DESIGNADO FUTEBOL AMADOR promover 3 clubes e acabar com este malfadado processo que são os playoffs;
    capitulam quando não se impõem para que a Liga Profissional cumpra o Protocolo que existe para a organização do Campeonato, enfim ... vamos engolindo estes sapos porque os clubes também pouco se têm importado com estes comportamentos.
    Talvez agora isto mexa, embora seja tarde, mas a procissão apenas saiu à rua, ainda não chegou à Praça, portanto é tempo de correr com quem traiu os seus clubes. Não pega o argumento de que é para evitar despesas e realizar mais receitas, por experiência própria posso dizer que se trata de uma verdadeira trapaça. Se quiserem criar facilidades económicas aos clubes não aumentem as inscrições, os impressos, as transferências, tenham imaginação e promovam iniciativas para aliviarem estes custos aos clubes. Quem os ouve falar até parece que dão alguma coisa aos clubes. Pela nossa parte, ou seja, o CLUBE FUTEBOL BENFICA não vai dar tréguas à sua Associação (Lisboa), TRAIU-NOS, não merece o nosso respeito, não nos consultou, não consultou os seus clubes, em matéria que só a nós nos diz respeito. Como é que querem um futebol melhor se não envolvem nas discussões os seus verdadeiros protagonistas? Louvo quem publicou este Quadro das votações, assim ficamos todos a saber quem são os traidores do futebol amador. DEMITAM-SE por favor!
    Quanto ao trio de ataque, meus amigos, vocês promovem esses senhores? Vocês alguma vez viram jogadores, treinadores ou dirigentes desportivos conceituados, a fazer de paineleiros a discutirem as técnicas das sondagens, as técnicas do cinema ou as técnicas da gestão de empresas? Eu não contribuo para o share desse programa. No momento de crise que atravessamos como é possível a nossa televisão pública gastar tanto dinheiro com estes paineleiros que só sabem comentar os penaltes do Benfica, Porto e Sporting? Não seria de aproveitar esse espaço, já que é pago com o dinheiro de todos nós, para se discutir os problemas do desporto amador, com dirigentes desse desporto, que são ao fim e ao cabo quem percebe destas coisas e certamente fariam com grande gosto e quiçá de borla? Mas enfim, como vivemos numa época de desregulações esta é mais uma preciso frequentar certos meios e depois disso já se serve seja para o que for nem que seja para se comentar aquilo que não se percebe.

    Domingos Estanislau –Presidente da Direcção do Clube Futebol Benfica




    SEGUNDA-FEIRA, 2 DE FEVEREIRO DE 2009
    A CONFUSÃO ESTÁ INSTALADA
    Com espanto comecei a ler as notícias da Assembleia da Federação Portuguesa de Futebol, realizada no sábado, dia 31 de Janeiro, no domingo de manhã. As primeiras notícias veiculadas pela Comunicação Social, confesso deixaram-me triste e desiludido.
    Hoje ao tomar conhecimento do Comunicado da Associação de Futebol do Algarve, o qual reivindica a sua proposta como a vencedora naquela Assembleia, fiquei deveras espantado e preocupado. Como é possível tanta gente naquela Assembleia não se ter apercebido de uma duplicação de votação. A A.F.Algarve, diz agora que a sua proposta foi aprovada na especialidade e a proposta da FPF foi aprovada na generalidade, confesso que não percebo esta argumentação e como tal dói-me que um Órgão como este meta os pés pelas mãos e apareça a defender uma situação tão aberrante quanto esta. Ora, a Assembleia-geral tinha uma ordem de trabalhos com três pontos. O 3º ponto, o mais polémico, tinha o seguinte teor: APRECIAÇÃO E VOTAÇÃO DE UMA PROPOSTA DE ALTERAÇÃO AO QUADRO COMPETITIVO DO FUTEBOL SENIOR (II E III DIVISÃO), APRESENTADA PELA DIRECÇÃO DA FPF.
    Ora bem, a referida proposta é clara e objectiva e foi aprovada por maioria.
    Porque razão a A.F.Algarve de seguida apresenta uma outra proposta que visa alterar também o QUADRO COMPETITIVO DO FUTEBOL SÉNIOR, diferente na substância daquela da Federação.
    Temos aqui um erro clamoroso na condução dos trabalhos da Assembleia Geral, ou seja, se já havia sido aprovada uma proposta cujo filosofia era a mesma mas de articulado diferente, não compreendo porque razão esta proposta foi aceite pela Mesa e porque razão nenhum sócio da Federação reparou nesta anomalia.
    Na minha opinião esta Assembleia está ferida de morte e portanto anulada. Ainda bem que este clamoroso erro ocorreu porque assim volta tudo a primeira forma. Esta, se funcionar a legalidade, é a realidade. Não tenho formação jurídica, tenho a formação apreendida em Assembleias-gerais e penso que chega para compreender que as decisões ali tomadas não são legais. Reforço o que digo acima, ainda bem que isto aconteceu porque naturalmente as decisões não têm qualquer validade.
    Entretanto e de acordo com o Regulamento da FPF em vigor no que se refere à data limite para alteração dos campeonatos, o dia limite é o dia 31 de Janeiro, sendo assim uma vez que tal aconteceu já não é possível reunir a Assembleia Geral em prazo legal para decidir sobre os QUADROS COMPETITIVOS relativamente à época de 2009/2010.
    ESCREVEU-SE DIREITO POR LINHAS TORTAS.
    A confusão está instalada e vamos ver qual ou quais os argumentos que vão ser dirimidos e no final quem é que tem razão. Todavia, os Clubes continuam domingo a domingo a disputarem os seus campeonatos e à espera que a situação seja clarificada. Se fosse eu a mandar decidia assim: ESTÁ TUDO ANULADO. VAMOS CONVERSAR, FAZER UM AMPLO DEBATE SOBRE ESTA MATÉRIA PARA NÃO DECIDIR LEVIANAMENTE. ASSIM É QUE É DEMOCRÁTICO, CORRECTO E SERVE O INTERESSE DE TODOS. OK?

    Domingos Estanislau – Presidente Futebol Benfica da Direcção do Clube

    ResponderEliminar
  11. oi eu quero entrar nos parceiros que e melhor

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...