Publipt! Clique Aqui!

domingo, abril 28, 2013


Em fraco jogo de futebol, golo de Mário João na transformação de um livre direto, coloca Ansião na final da Taça Distrital de leiria.

 

Meia-final da Taça Distrital de Leiria - Seniores

Estádio Albano Tomé Féteira, em Vieira de Leiria

Árbitro: Marco Gomes, auxiliado por Artur Louceiro e João Ruivo

Assistência: 250 Espectadores

 

ID Vieirense   0: Ricardo Policarpo, Júlio Gomes, Morgado, Gata (Cap.), Ismael, João Bufa (João Bufa, aos 82 min.), Letra, João Pinto, Luís Simões (Ricardo Neto, aos 67 min.), Bruno Gomes (Bruno Ferreira, aos 82 min.), Miguel

Suplentes não utilizados: Rafael Oliveira, Cristiano Tavares, Marco Beato, Rafael Crespo

Treinador: Bruno Ramusga

Adjunto: Mário Leal

Delegado: Paulo Alves

Massagista: Tiago Gomes

 

CC Ansião 1: Diogo, Tiago Almeida (Mário João, aos 57 min.), Tomé, João Pedro (Cap.), Padeiro, Tenente, Daniel, Comboio, Alexandre, Marco (Ruizito, aos 65 min.), Cotas

Suplentes não utilizados: André, Vitor, Mota, Costa, António

Treinador: Paulo Gonçalves

Adjunto: Tiago Mendes

Delegado: Adriano Bonita

Massagista: Tiago Nunes

 

Ao Intervalo: 0-0

Marcadores: 0-1 Mário João (aos 79 min.)

Acão Disciplinar: Amarelo a Tiago Almeida (aos 52 min.), Marco (aos 59 min.), Daniel (aos 69 min.), Alexandre (aos 82 min.), Bruno Ferreira (aos 84 min.), Diogo (aos 90 + 3 min.), Gata (90 + 3 min.). Vermelhos Direto a Diogo Morgado (90 + 4 min.) e Ismael (90 + 5 min.)

 

Em jogo a contar para a meia-final da Taça Distrital de Leiria, a equipa do Vieirense recebeu no Estádio Albano Tomé Féteira, a equipa do Ansião. Tal como se esperava e tendo em conta a responsabilidade do jogo, as duas equipas entraram em campo com muitas cautelas e sem arriscarem em demasia, procurando jogar no erro do adversário. Com a bola quase sempre a ser disputada a meio campo, e com o muito vento também a prejudicar o espetáculo, só aos 22 min. aparece o primeiro lance de algum perigo. Lançamento para as costas da defensiva do Vieirense, com Marco a aparecer em posição privilegiada, mas Policarpo a sair rápido da baliza e a conseguir cortar o lance. Aos 40 min. vai ser de novo o Ansião a criar algum perigo. Canto na direita de João Pedro e Tiago Almeida dentro da área em boa posição, a cabecear para fora. Podia ter feito muito melhor.

A 2ªParte começa praticamente na mesma toada. Jogo equilibrado e com a bola a chegar muito poucas vezes às balizas dos dois guarda-redes. Até que aos 58 min. o Vieirense vai beneficiar de uma boa oportunidade de golo. Júlio Gomes a cruzar na direita e João Pinto em posição privilegiada a cabecear, mas um defesa do Ansião a conseguir fazer o corte, e na recarga Miguel a rematar por cima e a desperdiçar um lance de muito perigo. Com o jogo a caminhar para o seu final, e com nenhuma das equipas a conseguir criar lances de perigo começava já a adivinhar-se o prolongamento no jogo. Puro engano. Aos 79 minutos, Jorge Gomes considera faltosa a ação de um defesa do Vieirense e marca um livre perigoso a beneficiar a equipa do Ansião. Na marcação do mesmo, e depois de um subtil toque de um colega, Mário João a rematar forte e sem hipóteses de defesa para Policarpo, fazendo o 0-1 para o Ansião. Em desvantagem no marcador, o Vieirense pressionou forte nos últimos minutos, mas fê-lo sempre mais com o coração do que com a razão, pelo que não foi de estranhar que o Ansião tenha mesmo conseguido vencer o jogo.

Vitória da equipa do Ansião, que fez um jogo bastante pragmático e inteligente e soube aproveitar a marcação de um livre direto para inaugurar o marcador. Quanto á equipa do Vieirense, acaba por pagar caro alguma falta de ambição ao longo do jogo, num jogo onde os seus extremos, que normalmente criam bastantes desequilíbrios, não estiveram inspirados e onde talvez pudesse ter imprimindo mais alguma velocidade ao jogo, tal como o fez a partir do momento em que se viu em desvantagem no marcador.

Quanto a arbitragem de Jorge Gomes e seus pares, que foi muito contestada pelos locais, teve de facto alguns erros, com especial destaque para o ter assinalado mal o livre que posteriormente veio dar origem ao golo do Ansião. Quanto às duas expulsões, parece-nos que teve bem e se limitou a aplicar as regras, estando os jogadores do Vieirense já de cabeça perdida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...