domingo, janeiro 25, 2015

Vitória clara da melhor equipa

Num jogo em que jogou com menos um elemento durante 45 minutos, ainda assim, o SC Pombal foi quase sempre a melhor equipa em campo, e a vitória justifica-se plenamente, isto perante uma equipa do SL Marinha que deixou uma pálida imagem.

10ªJornada da Divisão de Honra - Juvenis
Campo da Ordem, na Marinha Grande
Árbitro : Pedro Martins
Assistentes ; Diogo Firmino e André Mendes
100 Espectadores
SL Marinha 0 - SC Pombal 2

SL Marinha 0 : João, Gameiro, Bernardo (Telmo, 64 min.), Barros, Leandro, André (Cap.) (Bernardes, 77 min.), Chico (Diogo Costa, 77 min.), Márcio (Araújo, 64 min.), Bica, Pedro, Carvalhais
Treinador : Diogo Silva
Adjunto : José Maria
Delegada :  Eunice Monteiro

SC Pombal 2 : Luís Fernandes, João Mendes, Xiquinho (Paulo, 30 min.), Marcos Maia (Cap.), Kévin (Tomás, 70 min.), Alex Carvalho (Hugo, 58 min.), Rafael Guedes, Lucas Pinto (Gabi, 70 min.), Gil Raposo (João Barros, 70 min.), Rodrigo Freitas, Léo Ferreira
Não Jogaram : Pedro Lopes, Gui Silva
Treinador : Márcio Rocha
Adjunto : Jorge Ferreira
Delegado : José

Ao intervalo : 0-0
Marcadores : 0-1 Kévin (44 min.), 0-2 Léo Ferreira (64 min.)
Acção Disciplinar : Amarelo a Marcos Maia (30 min. e 35 min.), Chico (35 min.), Bernardo (62 min.), Barros (63 min.), André (75 min.). Vermelho por acumulação de amarelos a Marcos Maia (35 min.).

O jogo começou equilibrado, com as duas equipas a procurarem estudar-se mutuamente e a não arriscarem em demasia. Com um futebol mais trabalhado, paulatinamente a equipa do SC Pombal foi tomando conta do jogo, e aos 10 min., vai estar muito perto de chegar à vantagem, mas André consegue um corte precioso, quando a bola se encaminhava para a sua baliza. Praticamente na resposta a este lance, e na sequência de um livre a favorecer a equipa da Ordem, a bola chega a Carvalhais, que em boa posição, remata fraco e à figura de Luís Fernandes, quando tinha tudo para fazer melhor. Quatro minutos depois, novo lance de perigo com os mesmos dois intervenientes. Luís Fernandes a facilitar depois de um atraso de bola de um defesa, a bola a sobrar novamente para Carvalhais, que sem ninguém na baliza, precipita-se e remata ligeiramente ao lado. O SL Marinha estava agora por cima no jogo, e aos 32 min., Bica vai-se isolar na esquerda, mas Luís Fernandes é rápido a sair da baliza, e com uma defesa segura evita males maiores para a sua baliza. Com o jogo a encaminhar-se para o intervalo, o SC Pombal viu-se reduzido a dez unidades, com Pedro Martins a expulsar Marcos Mais, por alegadas palavras insultuosas.
A 2ªParte começa praticamente com o 1ºgolo do SC Pombal. Canto na esquerda, e Kévin a marcar de canto directo, num lance em que quer a defesa, quer o guardião do SL Marinha, não ficaram isentos de culpa. Em vantagem no marcador, a equipa do SC Pombal serenou ainda mais o seu jogo, perante uma equipa do SL Marinha que mesmo em superioridade numérica, nunca mais se encontrou.  Ainda assim, aos 48 min, vai dispor de uma boa oportunidade de golo, e depois de uma boa jogada colectiva, Chico desperdiça e finaliza para fora. Sempre mais tranquilo, e com um futebol mais estruturado, a equipa do SC Pombal, vai aos 64 min., chegar ao 0-2 e novamente após um lance de bola parada. Livre na direita, com a bola a sobrar para Léo Ferreira, que à vontade no interior da área do SL Marinha, faz facilmente o 0-2. Ampliada a vantagem, os comandados de Márcio Rocha foram gerindo o jogo a seu belo prazer e o resultado final já não se alteraria.
Vitória justa da equipa do SC Pombal, que mesmo jogando com dez jogadores durante largo período do jogo, foi sempre a melhor equipa, a mais ambiciosa e a vitória assenta-lhe na perfeição. Já quanto aos SL Marinha, revelou alguma falta de objectividade atacante e a derrota é um justo castigo.
Quanto à arbitragem de Pedro Martins e seus pares, no plano técnico esteve a um plano bastante aceitável, já no plano disciplinar acumulou alguns erros e mostrou um critério difícil de entender,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...