Publipt! Clique Aqui!

quinta-feira, setembro 27, 2012

Apresentação dos Seniores do GD Santo Amaro - Temporada 2012/2013

Grupo Desportivo de Santo Amaro/Ortigosa
-----
Campo Estrelas do Liz (Relvado Sintético)
---
PLANTEL 2012-2013
Guarda-Redes : Ricardo
Defesas :
Médios : Pedro Miguel Dinis
Avançados : Ricardo Lourenço, Fula, Felipe
Treinador : Sandro Ferreira
Adjunto :
Dirigentes :
Presidente :
-----
Histórico
2006-2007 : 11ºClassificado na 1ªDistrital/Sul , com 25 Pontos
2007-2008 : 9ºClassificado na 1ªDistrital/Sul , com 37 Pontos
2012-2013 : 6ºClassificado na 1ªDistrital/Sul com 23 Pontos.
Plantéis
---
Sabes mais sobre esta equipa ou tens fotos da mesma? Então envia-nos para fdleiria@hotmail.com  para termos este espaço cada vez mais completo.

3 comentários:

  1. Santo Amaro quer quebrar a invencibilidade da União de Leiria no próximo domingo.
    .
    A realizar uma época algo modesta, ocupando o 9.o lugar e somando apenas 3 pontos, a equipa do GD Santo Amaro/ Ortigosa, treinada por Sandro Ferreira, desloca-se no próximo domingo ao Estádio Municipal de Leiria para defrontar o líder do campeonato, a União Desportiva de Leiria.
    Isto numa semana em que o clube teve algumas limitações a nível de treinos, pois as suas instalações também foram bastante afectadas pelo temporal do último fim-de-semana. Em relação ao jogo de domingo, Sandro Ferreira espera dificuldades mas acredita que o Santo Amaro poderá ter uma palavra a dizer. "Sabemos que vai ser um jogo muito difícil tendo em conta a valia da equipa adversária e todo o apoio que tem. Tivemos uma semana muito difícil com muitas dificuldades para treinar, sem o mínimo de condições, mas acredito que nos vamos superar e criar muitas dificuldades à União de Leiria. São estes os jogos que todos os jogadores querem
    jogar", afirmou.
    Questionado a fazer um balanço da I Divisão Distrital, zona Sul e da prestação da sua equipa, o técnico da formação da Ortigosa admite que a sua formação tem ficado um pouco aquém. "É um campeonato que deve ser totalmente dominado pela União de Leiria, pela qualidade do seu plantel, embora o Alqueidão também possua uma excelente equipa. Em relação à nossa prestação estamos todos desiludidos com a classificação uma vez que acreditamos ter equipa para muito mais, mas estamos a pagar a factura da juventude da maior parte do nosso plantel e consequentemente falta de experiência", frisou. Aliás, este parece ser o motivo que o Sandro Ferreira aponta para o Santo Amaro não estar na luta pelos primeiros lugares. "Continuo a acreditar que tenho uma óptima equipa, muito trabalhadora e a prova disso é que raramente temos treinos com menos de 20 atletas, o que deve acontecer em poucas equipas no distrito. Infelizmente, no início de época tivemos dois jogadores que nos abandonaram e em quem tínhamos algumas expectativas. Mas tenho de agradecer publicamente a todos os jogadores os esforços e empenho que têm tido porque poucos faziam o que nós fazemos e então esta semana nem palavras tenho para lhes mostrar a minha gratidão", sublinhou o técnico.

    ResponderEliminar
  2. 7ªJornada da 1ªDistrital/Sul 2012-2013
    Estádio Municipal de Leiria
    Assistência: Cerca de 200 espectadores.
    Árbitro: António Nobre, auxiliado por Micael Rodrigues e Domingos Miguel.
    .

    União de Leiria 3
    Treinador: Luís Bilro.
    Vítor Maranhão, Rui Bento (Tiago Freitas, 85m), Mário Wilson, Marco Aurélio (Cap.), Dário Marquês, Fábio Santiago, Dani, Jeferson, Leandrito, Bruno Novo (Henrique Piló, 76m), Giovani (Edgar Grincho, 57 m).
    Suplentes: Carlos, Tiago Gonçalves, Yago, Nicolas.
    .
    GD Santo Amaro 0
    Treinador: Sandro Ferreira.
    Ricardo, João André (Cap.), André, Diogo, Joca, Rodrigo, Cláudio, André Franco, Rui Sobreira (Ricardo Lourenço, 75m), Pragosa (Gabi, 56m), Filipe (Fula, 65m)
    Suplentes: Xandão, Diogo Costa, Gil, Mauro.
    .
    Ao intervalo: 0-0.
    Marcadores: 1-0 Dani (62 min.), 2-0 Leandrito (72 min.), 3-0 Dani (80 min.).
    Acção Disciplinar: Cartão amarelo a André (15 min.), Leandrito (43 min.), André Franco (48 min.), João André (61 min.), Joca (70 min.), Tiago Freitas (90+1 min.).

    Em mais uma jornada do Campeonato Distrital da I Divisão/Sul, a equipa da UD Leiria, líder da competição, recebeu no Municipal de Leiria a equipa do Santo Amaro, vencendo por 3-0.
    Com um relvado bastante pesado, que à medida que os minutos foram passando se tornou cada vez mais um obstáculo ao bom futebol, o jogo começou bastante equilibrado, com a equipa da UD Leiria a tentar impor o seu jogo, mas a encontrar sempre muitas dificuldades em ultrapassar a bem organizada defensiva do Santo Amaro, que mostrava ter a lição bem estudada.
    E foi mesmo a equipa comandada por Sandro Ferreira a primeira a criar algum perigo, quando, aos 11 minutos, Rui Sobreira é lançado em velocidade, mas Vítor Maranhão, rápido a sair da baliza, antecipaou-se, cortou o lance e evitou o perigo para a sua baliza. Ficava o aviso.
    A UD Leiria ia sentindo muitas dificuldades em impor o seu habitual jogo, pois para além de um adversário aguerrido e organizado, as condições do terreno iam-se deteriorando e prejudicavam mais a equipa que procurava "mandar" no jogo.
    Ainda assim, aos 25 minutos, depois de um livre de Bruno Novo, Giovani apareceu de cabeça e obrigou Ricardo a uma defesa segura. Dois minutos depois, novamente Giovani, de livre, a ter um remate forte, para mais uma defesa apertada de Ricardo para canto.
    Aos 32 minutos, e para não variar, o mesmo Giovani, trabalhou bem a bola, e à entrada da área, rematou forte, e criou muito perigo para a baliza de Ricardo.
    O Santo Amaro ia defendendo bem e procurava lançar rápidos contra-ataques, com Filipe e André Franco, muito móveis, a procurar contrariar o balanço ofensivo da UD Leiria.

    A segunda parte iniciou-se com um lance de muito perigo para a UD Leiria, num lance de insistência. Leandrito rematou com muito perigo, com a bola ainda a embater na trave da baliza de Ricardo. A UD Leiria estava mais pressionante, e embora o Santo Amaro continuasse a defender de uma forma muito voluntariosa, era notório o recuar gradual da equipa no terreno, com o cansaço também a começar a dar sinais. Mesmo assim, aos 53 minutos, Pragosa teve um bom remate, a criar algum perigo.
    Luís Bilro não estava satisfeito com o desenrolar dos acontecimentos e colocou em campo Edgar Grincho para o lugar de Giovani. E vai ser dos pés de Edgar Grincho que se vai iniciar o lance do primeiro golo. Jogada na direita, Edgar Grincho a progredir, a centrar rasteiro e a aparecer repentino Dani, a rematar sem hipóteses para Ricardo.
    A perder por 1-0, a equipa do Santo Amaro respondeu de pronto, e em dois lances valeu a atenção e experiência de Vítor Maranhão. Primeiro, aos 63 minutos, a antecipar-se a um contra-ataque rápido do Santo Amaro, e depois, aos 71 minutos, a sair da baliza e a fechar o ângulo a Gabi, quando este estava em excelente posição, acabando, por, sem ângulo, cabecear para fora.

    ResponderEliminar
  3. Eram os últimos suspiros atacantes do Santo Amaro. A partir daqui, só deu UD Leiria. Aos 72 minutos, depois de um remate forte de Jefferson à barra da baliza de Ricardo, Leandrito, oportuno, rematou com êxito e fez o 2-0.
    Era notório o cansaço da equipa do Santo Amaro, e aos 77 minutos, Jefferson, um dos melhores em campo, trabalhou bem na esquerda, virou o flanco, mas Edgar Grincho, em boa posição, tentou a assistência para um colega, mas ninguém apareceu a finalizar.
    Até que aos 80 minutos, a UD Leiria chegou ao 3-0. Lance iniciado em Jefferson, que colocou em Dani que, vindo de trás, arrancou fulgurante em direcção à baliza de Ricardo e finalizou mais uma vez com êxito. Estava feito o resultado final.
    Vitória indiscutível da UD Leiria, que encontrou no terreno pesado um adversário extra neste jogo, mas pelo que fez ao longo dos 90 minutos justificou por inteiro a vitória neste jogo. Quanto ao Santo Amaro, muito bem organizada e voluntariosa, foi um derrotado digno, que enquanto teve forças complicou e muito a tarefa dos comandados de Luís Bilro, e pelo que fez talvez merecesse um tento de honra.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...