Publipt! Clique Aqui!

quinta-feira, setembro 27, 2012

Apresentação dos Seniores do GDRC Unidos / Casal dos Claros - Temporada 2012/2013

-
-
Grupo Desportivo Recreativo e Cultural Unidos
----------
Fundado em 1967
-----
Campo da Lagoa (Relvado Sintético)
-----
PLANTEL 2012-2013
Guarda-Redes : João Feliciano, Eduardo Trindade
Defesas : André Carvalho, Rui Macedo, David, Hugo Monteiro (ex-GD Guiense), João do Toco (ex-GD Guiense), Beto
Médios : Rui Natário, André Figo, Bruno Correia (ex-SCL Marrazes), Tiago Carmo (ex-GD Vidreiros), Felipe
Avançados : Nelo, Wilson Alves
Treinador : Hugo Caminho
Adjunto : Ricardo Caçador
Dirigentes : Fernando Gomes
Presidente :
-----

Histórico

2006-2007 : 12ºClassificado na 1ªDistrital/Sul - 11 Pontos
2007-2008 : 10ºClassificado na 1ªDistrital/Sul - 36 Pontos

2012-2013 :
Plantéis
---
Sabes mais sobre esta equipa ou tens fotos da mesma? Então envia-nos para fdleiria@hotmail.com  para termos este espaço cada vez mais completo.

8 comentários:

  1. João do Toco, defesa, que iníciou a presente época na equipa do GD Guiense é o mais recente reforço da equipa do GDRC Unidos/Casal dos Claros. O atleta, que até participou na 1ªJornada do campeonato, como suplente utilizado, confirmou ao nosso blog o seu ingresso no clube orientado por Hugo Caminho, justificando esta mudança por motivos profissionais.

    ResponderEliminar
  2. Jogo da 3ªJornada do Torneio Preliminar da Taça Distrital - Seniores
    Campo da Lagoa, em Casal dos Claros (Amor)
    Árbitro: André Moreira, auxiliado por Pedro Narciso e Bruno Nicolau


    GDCR Unidos 1: Eduardo Trindade, João do Toco, Rui Macedo, Ricardo Caminho, André Carvalho, Tiago Carmo (Bruno Correia, aos 60 min.), Dárcio Feliciano (Cap.), Hugo Monteiro, Rui Natário (Felipe André, aos 67 min.), Fábio Leiria (Wilson Alves, aos 87 min.) e Nelo
    Suplentes não utilizados: João Feliciano, Fábio Sousa, Tiago Grácio, David Santos
    Treinador: Hugo Caminho
    Adjunto: Ricardo Caçador
    Delegado: Fernando Gomes
    .
    UD Leiria 1: Vítor Maranhão, Rui Bento, Mário Wilson, Marco Aurélio (Cap.), Vítor Lopes, Bruno Novo, Leandrito, Fábio Santiago, Edgar Grincho, Dário Marquês (Dani, aos 71 min.), Giovanni (Henrique Piló, aos 45 min.)
    Suplentes não utilizados: Ivo, Gersson, Ricardo Brás, Tiago Freitas, Tiago Gonçalves
    Treinador: Luís Bilro
    Adjunto: Paulito
    Delegado: Miguel Grácio
    .
    Marcadores: 1-0 Nelo (aos 75 min.), 1-1 Henrique Piló (aos 90 min.)
    Acão Disciplinar: Amarelo a Tiago Carmo (aos 38 min.), Bruno Correia (aos 62 min.), André Carvalho (aos 71 min. e 89 min.), Mário Wilson (aos 74 min.), Edgar Grincho (aos 83 min.), João do Toco (aos 84 min.). Vermelho por acumulação de amarelos a André Carvalho (aos 89 min.)
    .
    Numa tarde bastante agradável, o Campo da Lagoa em Casal dos Claros registou uma verdadeira enchente para assistir a mais um jogo do Torneio Preliminar da Taça Distrital.
    O jogo começou bastante equilibrado, e com as equipas a procurarem estudarem-se mutuamente e a não arriscarem muito. Grande parte do jogo a decorrer no meio-campo e só aos 10 min., surge o primeiro remate á baliza, com Leandrito a provocar algum perigo junto da baliza de Trindade. Na resposta, lance perigoso para a equipa do Unidos. Perda de bola da equipa da UD Leiria, Nelo é lançado em velocidade, e em muito boa posição, remata para boa defesa com os pés de Vítor Maranhão.
    Aos 25 min., é a vez da equipa da UD Leiria estar muito perto do golo. Boa jogada colectiva na esquerda, e Vítor Lopes em boa posição, a optar por endossar a bola a um colega de equipa, quando podia ter optado pelo remate á baliza, com esta a acabar por ser intercetada pela defesa dos Unidos.
    A partir daqui o jogo entrou numa toada desinteressante, com muitas perdas de bola a meio-campo, muita luta e muita bola pelo ar, sem no entanto que surgissem mais lances de perigo de parte a parte.

    ResponderEliminar
  3. A 2ªparte começou com mais velocidade e cedo se percebeu que as equipas iam procurar arriscar mais. Logo aos 50 min., lance de muito perigo para os Unidos. Nelo, uma vez mais, a ganhar em velocidade, a ultrapassar Vítor Maranhão, e já de um ângulo apertado, remata á baliza, com Marco Aurélio a cortar a bola, quando esta se encaminhava para a baliza. Praticamente na resposta, boa jogada do Leiria, com Bruno Novo a centrar na direita e Henrique Piló no interior da área, a chegar á bola, mas a não lhe conseguir dar o melhor seguimento. Aos 66 min., Leandrito a ter um bom lance individual, a colocar em Dário Marquês, que em boa posição, desperdiça uma soberana ocasião de golo. Na resposta, bola cruzada na direita, a ressaltar num defesa do Leiria, e a chegar a Nelo, que no interior da área, recebe bem, mas só com Vítor Maranhão pela frente, desperdiça de uma forma incrível e remata para fora. Mas ficava o aviso, e cinco minutos depois, aos 75 min., o inevitável Nelo vai mesmo inaugurar o marcador. Jogada na esquerda, a bola a ser centrada para o interior da área, e perante a passividade da defesa da UD Leiria, Nelo a movimentar-se bem e a fazer o 1-0 para os Unidos.
    O golo sofrido parece ter feito bem á equipa da União, foi como que um “despertador”, e a partir daí a equipa da UD Leiria começou a pressionar mais, e logo aos 78 min., depois de um bom trabalho de Rui Bento, Henrique Piló a cabecear bem, com a bola a embater no poste direito da baliza de Trindade. A UD Leiria pressionava cada vez mais, com os Unidos a irem tentando aguentar a pressão e procurando agora jogar mais no contra-ataque para a velocidade de Nelo. Aos 80 min., a União mais uma vez perto do golo, com Dani a ter um excelente trabalho individual, a conseguir entrar na área, mas a permitir a defesa de Trindade. E vai ser mesmo em cima dos 90 min, que a UD Leiria vai chegar ao empate. Centro largo na esquerda, e o possante Henrique Piló a elevar-se mais alto que a defensiva e o guarda-redes da equipa dos Unidos, e a restabelecer o empate no marcador.
    Resultado justo, num jogo mais disputado do que bem jogado, e onde os Unidos dividiu o jogo e mostrou muitas melhorias em relação às épocas anteriores. Já a UD Leiria pareceu algo passiva, a deixar correr o relógio, e só com o golo sofrido pareceu mais pressionante.
    Quanto a arbitragem de André Moreira, arbitragem regular, sem qualquer influência no resultado.
    -----
    A opinião dos treinadores:
    Hugo Caminho (GDCR Unidos): A 1ªparte foi muito disputada a meio-campo, na 2ªparte o jogo abriu mais, e chegámos ao golo numa altura em que já o justificávamos. Depois acabámos por sofrer o golo do empate já bem perto do fim do jogo. No global, acho que o empate é um resultado justo.
    Luís Bilro (UD Leiria): O resultado acaba por se enquadrar com o que aconteceu. Sofremos um golo, e tivemos que ir atrás do prejuízo. Conseguimos o empate e ainda tivemos uma boa ocasião para ganhar. Estamos nesta competição de uma forma séria.

    ResponderEliminar
  4. 1ªJornada da 1ªDistrital/Sul 2012-2013
    Estádio Municipal de Leiria
    Árbitro: Luís Marcelino
    .

    UNIÃO DE LEIRIA 5
    Treinador: Luís Bilro
    Vítor Maranhão, Rui Bento, Mário Wilson, Marco Aurélio, Edgar Fernandes, Jeferson, Dário Marquês, Leandrito (Yago, aos 76 min.), Bruno Novo (Tiago Freitas, aos 87 min.), Fábio Santiago, Edgar Grincho (Giovanni, aos 45 min.)
    Suplentes: Carlos, Tiago Gonçalves, João Lopez e Nicolas
    .
    UNIDOS 1
    Treinador: Hugo Caminho
    João Feliciano, João do Toco, Hugo Monteiro (Cap.), Rui Macedo, André Carvalho, Ricardo Caminho, Rui Natário (Fábio Sousa, aos 45 min.), Felipe André (Dárcio Feliciano, aos 24 min.) (Bruno Correia, aos 76 min.), David Lopes, Fábio Leiria e Nelo
    Suplentes: Tiago Grácio, Tiago Carmo, Tito Osório, Diogo Confraria.
    .
    Ao intervalo: 4-0.
    Marcadores: 1-0 Fábio Santiago (aos 7min.), 2-0 Dário Marquês (aos 9 min.), 3-0 Dário Marquês (aos 15 min.), 4-0 Bruno Novo (aos 24 min.), 4-1 Dárcio Feliciano (aos 59 min.), 5-1 Leandrito (aos 71 min.)
    .
    A UD Leiria estreou-se este domingo no campeonato distrital e melhor estreia seria difícil de imaginar. Logo aos sete minutos, grande jogada do ataque leiriense, com Fábio Santiago a progredir no terreno em sucessivas tabelinhas, a conseguir isolar-se e, frente a João Feliciano, a desviar a bola deste e a fazer o golo inaugural do desafio.
    E foram precisos apenas mais dois minutos, aos 9 minutos, para a equipa da UD Leiria ampliar a vantagem para 2-0. Bola perdida pela equipa dos Unidos na sua transição defesa ataque, com Dário Marquês a aparecer em velocidade vindo de trás, a contornar o desamparado João Feliciano, e à vontade a fazer o 2-0.A perder por 2-0 logo aos 9 minutos, a equipa dos Unidos procurava sacudir a enorme pressão da UD Leiria e, aos 14 minutos, Nelo tem um centro/remate, com a bola a acabar por ir ter aos pés de David Lopes, que remata para uma defesa segura de Vítor Maranhão.
    Na resposta a este lance, aos 15 minutos, lance na direita do ataque da UD Leiria, com a bola a chegar ao interior da área dos Unidos, e com Dário Marquês à vontade a receber e a rematar para golo sem qualquer hipóteses para João Feliciano. Tudo isto perante enorme passividade da defensiva dos Unidos.
    A perder por 3-0, os Unidos ia mostrando muitas dificuldades em conseguir reagir a este início de jogo avassalador dos comandados por Luís Bilro, que aos 24 minutos, vão mesmo chegar ao 4-0. Bola colocada nas costas da defesa dos Unidos, Bruno Novo a aparecer rápido em diagonal e a saída de João Feliciano rematou certeiro e fez o 4-0.
    Mesmo a ganhar por 4-0, a UD Leiria não baixava a pressão e, aos 28 minutos, depois de um livre na direita, Marco Aurélio a cabecear com muito perigo, para boa defesa de João Feliciano. Os Unidos iam respondendo como conseguiam, e aos 29 minutos, Nelo tem uma boa ocasião, depois de receber uma bola a entrada da área da equipa da UD Leiria, mas remata muito por cima.
    Aos 34 minutos, é a vez da UD Leiria criar novamente muito perigo. Dário Marquês é lançado na direita, ganha posição e, à saída de João Feliciano, remata com muito perigo, mas a bola acaba por sair para fora

    ResponderEliminar
  5. A segunda parte iniciou-se com o recém entrado Giovanni a ter uma boa oportunidade de golo, mas acaba por rematar muito fraco.
    Os Unidos entraram melhor nesta na fase, e aos 59 minutos Dárcio Feliciano vai mesmo fazer o 4-1 para a equipa dos Unidos, num grande remate fora da área, a fazer o melhor golo da tarde.
    Aos 64 minutos, Rui Bento tem uma grande arrancada na direita, centra milimetricamente, e Giovanni remata de cabeça com a bola a passar ligeiramente ao lado da baliza de João Feliciano.Quatro minutos depois, aos 68, é Leandrito, que, depois de uma jogada individual, obriga João Feliciano a mais uma boa defesa.Até que aos 71 minutos a UD Leiria vai mesmo chegar ao 5-1.Leandrito ganha espaço dentro da área, a trabalha bem, e à saída de João Feliciano desvia a bola deste com um chapéu, com Giovanni ainda a tocar na bola, mas pareceu-nos que o fez com a bola já para lá da linha de golo.
    Estava feito o resultado final.
    Vitória justa da UD Leiria, que teve um início de jogo verdadeiramente avassalador, perante uma equipa do GDCR Unidos que pagou caro o mau início de jogo, onde aos 24 minutos já se encontrava a perder por 4-0.Quanto a arbitragem de Luís teve pequenos erros de pormenor, mas no cômputo geral, teve uma actuação positiva e sem qualquer interferência no resultado.

    ResponderEliminar
  6. Num jogo que se aguardava com muita expectativa, a equipa da UD Leiria venceu por 0-2 em Casal do Claros e ampliou a sua vantagem sobre o 2ºclassificado, agora o CCR Alqueidão da Serra, para 5 pontos.
    .
    Jogo da 10ªJornada da 1ªDistrital/Sul - Seniores
    Campo da Lagoa, em Casal dos Claros (Amor)
    Árbitro: João Mendes, auxiliado por Marco Silva e Flávio Monteiro
    .
    GDCR Unidos 0: Eduardo Trindade, João do Toco, Rui Macedo, Wilson Alves, Beto, David Lopes, André Carvalho, Dárcio Feliciano (Cap.) (Fábio Leiria, aos 49 min.), Hugo Monteiro, Bruno Correia (Felipe André, aos 81 min.), Nelo (Tito, aos 72 min.)
    Suplentes não utilizados: João Feliciano, Tiago Grácio, Confraria
    Treinador: Hugo Caminho
    Adjunto: Ricardo Caçador
    Delegado: Fernando Gomes
    .
    UD Leiria 2: Vítor Maranhão, Rui Bento, Mário Wilson, Marco Aurélio (Cap.), Tiago Gonçalves, Jefersson, Leandrito (Tiago Freitas, aos 89 min.), Fábio Santiago, Edgar Grincho (Henrique Piló, aos 70 min.), Dani (Fred, aos 76 min.), Giovani
    Suplentes não utilizados: Carlos, Tiago Gonçalves, Yago, Nicolas
    Treinador: Paulito
    Adjunto: Rúben
    Delegado: Miguel Grácio
    .
    Marcadores: 0-1 Giovani (aos 36 min.), 0-2 Marco Aurélio (aos 60 min.)
    Acão Disciplinar: Amarelo a Hugo Monteiro (aos 7 min.), Mário Wilson (aos 34 min), Nelo (aos 55 min.), Edgar Grincho (aos 63 min.), David Lopes (aos 67 min.), Wilson Alves (aos 68 min.)

    Com o Campo da Lagoa em Casal dos Claros muito bem composto de espectadores, o GDRC Unidos, 2ºclassificado no campeonato, recebia o líder da competição, a equipa da UD Leiria.
    E o jogo começou desde cedo com um ritmo bastante elevado, e logo aos 5 minutos, Vítor Maranhão a colocar a bola em jogo com um pontapé muito longo, Giovani a ganhar na luta, com a bola a sobrar para Dani, que remata pronto com algum perigo para a baliza de Trindade. Três minutos depois, é o irrequieto Rui Bento a subir pelo seu flanco, a cruzar, e com Edgar Grincho a desviar em zona perigosa, e por muito pouco Giovanni a não chegar. O Unidos procurava dividir o jogo com a UD Leiria, e sob a batuta de Dárcio a meio-campo, iam também causando algum perigo. Aos 12 minutos, Nelo a desmarcar-se vindo de trás e quando parecia estar em excelente posição, acaba por escorregar e permitir a Vítor Maranhão a defesa segura. Com Dani muito activo na esquerda, a UD Leiria ia paulatinamente tomando conta do jogo, e aos 21 minutos, Dani a cruzar na esquerda e Edgar Grincho a aparecer na zona de decisão e a cabecear com muito perigo, com Trindade a conseguir defender para canto. No seguimento do canto, novamente Dani a trabalhar bem, e a rematar perigoso, mas com a defesa dos Unidos a conseguir intercetar o lance. Com um Leiria em crescendo, os Unidos ia procurando lances de contra-ataque para lançar o sempre veloz Nelo.

    ResponderEliminar
  7. Aos 26 minutos, é André Carvalho que na marcação de um livre leva o perigo a baliza de Vítor Maranhão. O jogo estava vivo e com lances de ataque nas duas balizas. Aos 32 minutos, ataque rápido conduzido por Leandrito, que coloca na esquerda em Edgar Grincho, que remata forte mas a defesa dos Unidos acaba por conseguir interceptar o lance e lançar rápido um perigoso contra-ataque com Bruno Correia a rematar forte, com muito perigo para a baliza de Vítor Maranhão. Até que aos 36 minutos, a UD Leiria vai mesmo chegar ao golo. Dani, sempre ele, a trabalhar na esquerda, a cruzar para a área, onde aparece Giovanni, que com um gesto técnico de cabeça perfeito, faz o 0-1 para a sua equipa. Dois minutos depois, esteve á vista o 0-2. Leandrito a cruzar na direita e Giovanni, uma vez mais, a aparecer de cabeça e a rematar com a bola a embater no poste esquerdo da baliza de Trindade, que nada poderia fazer. Na resposta, dois bons lances para o Unidos. Primeiro, André Carvalho a ganhar na direita, a cruzar e com Nelo a aparecer no interior da área, mas a não conseguir dar a melhor direcção ao cabeceamento. Depois, David Lopes a rematar forte, para defesa a dois tempos de Vítor Maranhão.

    A 2ªParte começa com o Leiria novamente muito próximo do golo. Dani a trabalhar na esquerda, a cruzar, com a bola a atravessar toda a área dos Unidos, e com Edgar Grincho no poste contrário a obrigar Trindade a uma boa defesa. Os Unidos iam fazendo pela vida, e iam procurando chegar ao empate. Aos 55 minutos, lance que deixou muitas dúvidas. Nelo vai-se a isolar, Marco Aurélio vai na sua perseguição, havendo um contacto entre os dois e com João Mendes a considerar que houve simulação de Nelo, e a mostra-lhe o respectivo amarelo. Ficaram muitas dúvidas. Até que aos 60 minutos, a equipa da UD Leiria vai mesmo chegar ao 0-2. Canto na direita para Edgar Grincho, que coloca curto em Rui Bento, que ensaia um cruzamento/remate, com a bola a levar a direção da baliza de Trindade e com Marco Aurélio, de cabeça, a confirmar o golo. Estava feito o 0-2. O Unidos procurava rumar contra o domínio da equipa da UD Leiria e aos 75 minutos, vai ter uma muito boa oportunidade para reduzir a desvantagem. Fábio Leiria a ganhar na direita, a cruzar atrasado, onde aparece Tito em posição privilegiada, mas remata para fora. Podia ter feito muito melhor. O jogo continuava intenso, e aos 80 minutos, Rui Bento a subir uma vez mais pelo seu flanco, a flectir para o meio, e a rematar com perigo, com a defesa dos Unidos a conseguir cortar o lance para canto. No seguimento do mesmo, Leandrito a rematar com perigo, mas a bola a sair por cima.
    Num jogo bem disputado pelas duas equipas, que mostraram o porquê dos lugares cimeiros que ocupam na classificação, vitória justa da UD Leiria, que soube aproveitar as oportunidades que dispôs e que mostrou dispor de outros argumentos, isto, contra uma boa equipa dos Unidos, que foi um digno vencido, e que pelo que fez merecia um golo de honra.
    Quanto a arbitragem de João Mendes, não teve grandes dificuldades, havendo no entanto muitas dúvidas no já citado lance em que Nelo se isolava e em que dá a clara noção que Marco Aurélio o travou em falta já dentro da área.



    ------
    A opinião dos treinadores:
    Hugo Caminho (GDCR Unidos): Não quis prestar declarações.
    Paulito (UD Leiria): Perante uma boa equipa, que justificou bem o porquê do lugar que ocupa no campeonato, foi bem patente a nossa superioridade. Estivemos sempre mais próximos de ampliar a vantagem, do que o contrário. Em termos de campeonato, é óbvio que tudo fica mais fácil, mas temos que continuar com o bom trabalho que temos feito

    ResponderEliminar
  8. Depois da saída de Hugo Caminho do comando técnico da equipa do GDCR Unidos, e de interinamente Ricardo Caçador ter assumido a equipa na vitória (5-0) frente ao GD Santo Amaro, o GDCR Unidos já tem novo treinador. Trata-se de Gonçalo Moleirinho, técnico que conta já com passagens por SCL Marrazes e UD Leiria e que actualmente estava já a treinar uma equipa da formação do clube de Casal dos Claros. Gonçalo Moleirinho vai ter como adjuntos Pedro Felizardo e Valente, sendo que a estreia do técnico foi no passado fim-de-semana na vitória do GDCR Unidos no Nadadouro po 2-3.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...