Publipt! Clique Aqui!

quinta-feira, novembro 14, 2013

"Dança de Cadeiras" no futebol distrital


No Alqueidão da Serra sai Paulo Varela, entra Pedro Solá. No Arcuda, José Marques substitui Bruno Veloso.
.

Cerca de dois meses depois do início dos campeonatos distritais já há várias mexidas nos comandos técnicos de várias equipas. O 'chicote' estalou pela primeira vez em Figueiró dos Vinhos com a saída de João Almeida, tendo sido substituído por Toni. Pouco tempo depois, mas no Campeonato Nacional de Seniores, foi a vez de Ricardo Silva deixar o comando técnico do Portomosense, com Miguel Pardal a ocupar o lugar.
Nos últimos dias, houve novamente várias mexidas com Pedro Solá a deixar o GRAP após um mau início de campeonato, com a direcção do clube dos Pousos a encontrar em Bruno Veloso o treinador certo para devolver o GRAP aos bons resultados. Por outro lado, Veloso desvinculou-se do Arcuda tendo sido substituído por José Marques. Por último, a direcção do Alqueidão da Serra dispensou o treinador Paulo Varela, tendo escolhido Pedro Solá como sucessor.



 Pedro Solá em Alqueidão


Para o presidente do Alqueidão da Serra, António Carvalho, a decisão de prescindir de Paulo Varela foi feita em conjunto com o treinador, tendo em conta “um fim de um ciclo”.
“Gostámos muito de ter aqui o Paulo Varela, mas juntos entendemos que algo deveria mudar”. Sobre Pedro Solá, o dirigente refere que “é um treinador jovem e com valor”, esperando que “tenha mais sorte que o seu antecessor”. O responsável acredita ainda que o clube consiga subir na classificação.
“Todos dizem que temos equipa para mais e eu também acho que temos equipa para alcançar uma classificação tranquila”. Ao Diário de Leiria, o técnico Pedro Solá admitiu que aceitou o convite do Alqueidão da Serra por ter sido uma das primeiras opções do presidente. “Senti que era desejado. É um clube com pergaminhos no futebol distrital e acho que será um projecto aliciante com uma margem de progressão muito grande”, revelou.
Em relação a possíveis mudanças no actual plantel, o técnico deixa as portas abertas para algumas contratações. “Neste momento, o Alqueidão tem o melhor plantel da Honra, porque é o meu. Vamos analisar se há carências ou não e, a haver entradas, serão de jogadores que acrescentem qualidade”, disse.
 
 José Marques no Arcuda
 
A mudança de Bruno Veloso para o GRAP ditou a entrada de José Marques para o comando técnico da formação de Albergaria dos Doze. “O Arcuda é um clube com historial no futebol distrital, apesar de neste momento estar mal classificado”, salientou o técnico, acreditando, contudo, que “será possível alcançar a passagem à segunda fase”.
A possibilidade de reforçar a equipa existe, mas “é preciso analisar o plantel primeiro e depois ver se é possível trazer alguns novos jogadores”, assegurou.
A época passada foi de ouro para José Marques que, no comando técnico da Moita do Boi, logrou a subida ao escalão maior do futebol distrital.
“Agora no Arcuda, espero voltar a conseguir fazer um bom trabalho e ajudar o clube a concretizar os seus objectivos”, concluiu.
.

 Texto: José Roque e Cid Ramos (Diário de Leiria)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...