Publipt! Clique Aqui!

terça-feira, julho 05, 2011

Apresentação dos seniores da AD Portomosense - Temporada 2011/2012

Associação Desportiva Portomosense
-----
Fundada em 1974
-----
PLANTEL 2011/2012
Guarda Redes : João Faudstino (ex-GD Guiense), Trindade (ex-GD Guiense) e Pedro Boal
Defesas : Nuno Tiago, Calos Cruz (ex-URD Juncalense), Pedro Laranjeiro, Tiago Gonçalves, Oziel da Silva, Jonatan dos Santos (ex-Beneditense)
Médios : Tomé Vindima (ex-URD Juncalense), Hugo Almeida, Nicolas Ribeiro (ex-CCR Alqueidão da Serra), João Grazina, Manel Cabral (ex-URD Juncalense), Elton Cruz, Luís Chavinha e Juliano Roque
Avançados :Ricardo Matreco, Afonso Feteiro, Rodrigo Rodas (ex-Mindense), Pedro Vindima, Allan Lino, Bruno Pauleta (ex-URD Juncalense) e Miguel Bento
Treinador : João Moreira
Adjunto : Marcelo Louro
Treinador GR : Jorge Soares
Massagista : Miguel Fidalgo
Dirigentes : Alfredo Ribeiro
Presidente : Luís Costa
------
Histórico
1995-1996 : 4ºClassificado na 3ªDivisão Nacional/Série D . com 57 Pontos.
2007-2008 : 3ªNacional Série D - Descida aos Distritais da A.F.Leiria
2011-2012 :
-----
Plantel 2009-2010
-----
* Ajuda-nos a tornar este espaço cada vez mais completo. Se souberes mais informações sobre esta equipa, deixa-nos nos comentários. Se tiveres fotos, envia-nos para fdleiria@hotmail.com
-------

7 comentários:

  1. Na Associação Desportiva Portomosense registo para as saídas de Allan, que ruma para o vizinho URD Juncalense que milita na 1ªdistrital-Zona Sul. Quem também está de saída é o avançado Rodrigo, que ingressa no Amiense, clube que representou anteriormente. Neste período são as únicas mexidas no plantel de João Moreira. O Portomosense ocupa um dos primeiros lugares do campeonato e é um dos principais candidatos à subida.



    O Derbie

    ResponderEliminar
  2. Aqui vai mais uma:
    Guarda Redes : João Faudstino (ex-GD Guiense), Trindade (ex-GD Guiense) e Pedro Boal
    Defesas : Nuno Tiago, Calos Cruz (ex-URD Juncalense), Pedro Laranjeiro, Tiago Gonçalves, Oziel da Silva, Jonatan dos Santos (ex-Beneditense)
    Médios : Tomé Vindima (ex-URD Juncalense), Hugo Almeida, Nicolas Ribeiro (ex-CCR Alqueidão da Serra), João Grazina, Manel Cabral (ex-URD Juncalense), Elton Cruz, Luís Chavinha e Juliano Roque
    Avançados : Ricardo Matreco, Afonso Feteiro, Rodrigo Rodas (ex-Mindense), Pedro Vindima, Allan Lino, Bruno Pauleta (ex-URD Juncalense) e Miguel Bento
    Treinador : João Moreira
    Adjunto : Marcelo Louro
    Treinador GR : Jorge Soares
    Massagista : Miguel Fidalgo
    Dirigentes : Alfredo Ribeiro
    Presidente : Luís Costa

    ResponderEliminar
  3. Jogo disputado Estádio Municipal de Porto de Mós
    Assistência: cerca de 1000 pessoas.
    Árbitro: Marco Gomes (AF de Leiria).


    AD Portomosense 2
    Treinador: João Moreira.
    Faustino; Nuno Tiago, Oziel (Matreco, int.), Tomé e Tiago Gonçalves; Elton (Carlos Cruz, 83); Juliano (cap), Grazina (Hugo Almeida, 74) e Afonso; Nicolas e Pedro Vindima.
    Jogadores não utilizados: Pedro Bual, Pedro Laranjeiro, Emanuel e Pauleta.


    CCR Alqueidão da Serra 3
    Treinador: Plim.
    Manique; Paulo Correia (Capucho, 80), Mário Wilson, João Lomba e Luís Correia; André Santana e André Sousa; Hugo Carvalho (cap.) e Ricardo Silva (Norberto, 83); Miguel Carvalho e Jackson (César, 60).
    Jogadores não utilizados: Pedro, Miguel Brites, Alexandre e Fábio Costa.


    Ao intervalo: 0-1.
    Golos: 0-1, por Miguel, aos 23 minutos; 0-2, por Hugo Carvalho, aos 31 minutos; 0-3, por Luís Correia, aos 75 minutos; 1-3, por Matreco, aos 90+1); 2-3, por Hugo Almeida, aos (90+3).
    Acção disciplinar: cartão amarelo a Mário Wilson (três minutos), César (64), Paulo Correia (70), Juliano (85), André Santana (90+2) e André Sousa (90+4). Expulsão do banco ao técnico Plim (44).


    Com muito público a assistir ao jogo, duas equipas vizinhas proporcionaram um bom espectáculo, tendo os visitantes sido mais eficazes na concretização.
    O Portomosense quis tomar as rédeas do jogo e teve dois livres algo perigosos a seu favor, mas não apoquentaram Manique.
    Mas o Alqueidão sempre que se aproximava da área de Faustino ‘punha em sentido’ a defensiva local como aconteceu aos 17 minutos por Jackson que rematou forte e proporcionou excelente defesa a ‘goleiro’ da casa. Até que numa bola perdida a meio-campo por Nicolas – um dos jogadores mais perigosos em campo – o experiente Hugo Carvalho numa incursão atacante centrou para a pequena área e Miguel oportuno abriu o activo.
    O Portomosense reagiu mas sem grande clarividência. Aos 30 minutos reclamaram um castigo máximo por bola na mão de um defesa forasteiro e Grazina proporcionou boa defesa a Manique. Até que Hugo Carvalho tirou partido de uma hesitação de dois defesas da casa e isolou-se e bateu Faustino pela segunda vez. A um minuto do intervalo num livre perigoso Manique defendeu com segurança.
    No segundo tempo o Portomosense entrou mais determinado e Nicolas num centro precioso ofereceu o golo a Pedro Vindima que se atrapalhou com a bola e não ‘bateu’ Manique.
    Mas na resposta Jackson rematou forte e a bola passou muito perto do poste esquerdo de Faustino. O mesmo Jackson criou perigo aos 55 minutos e a sua equipa beneficiou de dois cantos seguidos.
    O Portomosense procurava ultrapassar a bem escalonada defesa de Alqueidão da Serra e Ricardo Silva num remate forte proporcionou boa defesa a Faustino.
    O Portomosense voltou a reagir com grande empenho dos seus jogadores e criou grande perigo aos 70 minutos e beneficiou de três cantos.
    Enquanto o Alqueidão da Serra geria a preciosa vantagem de dois golos, o Portomosense procurava dar outra ‘feitura’ ao resultado. Foi Luís Correia que num lance em que Faustino esperava o centro a ‘redondinha’ entrou na baliza calmamente.
    No período extra, Matreco fez o 1-3, após uma confusão na área visitante e o experiente Hugo Almeida de fora da área rematou forte, a bola bateu na relva e atraiçoou Manique. Já era tarde para a recuperação por parte dos pupilos de João Moreira.
    Arbitragem positiva.


    Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

    ResponderEliminar
  4. Vitória nas grandes penalidades com polémica à mistura

    Campo Municipal de Porto de Mós
    Árbitro: David Alexandre (AF.Leiria)


    AD Portomosense 5
    Faustino; Nicolas, Tomé, Tiago (Carlos Cruz, 45’) e Jonathan; Hugo Almeida (Juliano, 62’), Elton, Grazina (Pauleta, 77’); Afonso, Pedro Vindima e Matreco
    Treinador: Jorge Gomes


    GD Pelariga 3
    João Matias, Jimmy, Eduardo Marto, João e Gui; Fábio Pereira, Ivo, Pedro Neves ( Dadá, 86’) e Bajedas; Fábio Roxo (Felipe, 60’) e Stéphane (Bruno Ferreira, 76’)
    Treinador: Ricardo Silva


    Marcadores: Pedro Neves (20’) Nicolas (90+6’)


    Num jogo com alguma polémica à mistura, o Portomosense venceu a Pelariga nas grandes penalidades, após um empate no final do tempo regulamentar e no prolongamento.
    O árbitro do encontro foi o protagonista do jogo pela negativa, cometendo vários erros, entre os quais, os que ditaram os dois golos.
    O jogo não reservou um espetáculo de encher o olho, com poucas situações de perigo. A Pelariga não se amedrontou pelo facto de defrontar uma equipa de escalão superior e demonstrou que é um conjunto com valor para estar na divisão de Honra.
    O primeiro golo do encontro surgiu ao minuto 20, com Pedro Neves a converter uma grande penalidade assinalada pelo árbitro David Alexandre. O defesa Tomé cortou a bola com o peito e não com o braço. Até final do primeiro tempo o marcador não se alterou.
    No segundo tempo a toada de jogo manteve-se com poucas situações de golo. O Portomosense era uma equipa mais com coração do que com a cabeça, enquanto a Pelariga mostrava-se muito segura no capítulo defensivo e controlava o jogo.
    Antes de mais um caso do jogo, a Pelariga ficou reduzida a dez jogadores por duplo amarelo a João. No quinto minuto desconto, o árbitro do encontro considerou erradamente que o guarda-redes João Matias agarrou a bola, largou a mesma e voltou a agarrar, assinalando livre indirecto na pequena área da Pelariga. Na sequência do lance os avançados Felipe e Dadá foram expulsos.
    Na conversão do livre o defesa Nicolas fez o empate no encontro. No prolongamento, o Portomosense procurou sempre a vitória, perante um Pelariga reduzido a oito elementos.
    O marcador não se alterou, o que motivou o recurso às grandes penalidades. Na lotaria foi mais feliz o Portomosense que não desperdiçou nenhuma grande penalidade. A Pelariga enviou uma bola à barra e Faustino defendeu uma grande penalidade. No final, 4-2 para o Portomosense, que desta forma segue para as meias-finais.
    Mau trabalho de David Alexandre e seus pares.

    ResponderEliminar
  5. Jogo da 21ªJornada da Divisão de Honra da AF Leiria
    Campo da Charneca, nos Pousos
    Árbitro : Fábio Piló, auxiliado por Bruno Vicente(peão) e Eloísa Pedrosa(bancada)


    Grap/Pousos 0 : Domingos, Portugal, Marco Roda, Fábio Martins, Tony, Rachida, Joel, Eurico (Cap.) (Diogo Mehnana, aos 77 min.), Pedro Neves (Filipe Capão, aos 81 min.), Assis (José Parreira, aos 34 min.) e Ricardo Ferraz
    Suplentes não utilizados : Bruno, André, Armando e Daniel Cardoso
    Treinador : Pedro Solá
    Delegado : Vítor
    Massagista : Sónia Silva
    .

    AD Portomosense 1 : Faustino, Carlos Cruz, Tomé Vindima, Tiago, Jonatan, Hugo Almeida (Cap.) (Elton, aos 63 min.), Nicolas (Nuno Tiago, aos 68 min.), Matreco, Afonso (Pedro Vindima, aos 83 min.), Grazina e Juliano
    Suplentes não utilizados : Pedro Boal, Pedro Laranjeiro, Pauleta e Oziel
    Treinador : João Moreira

    Adjunto : Marcelo Louro
    Delegados : Alfredo Ribeiro
    .
    Marcadores : 0-1 Tiago (aos 26 min.)
    Acção Disciplinar : Amarelo a Tony (aos 16 min.), Eurico (aos 21 min.), Hugo Almeida (aos 31 min.), Portugal (aos 51 min.), Grazina (aos 72 min.), Elton (aos 89 min.), Carlos Cruz (aos 90 min.), Filipe Capão (aos 90 + 3 min.). João Moreira foi expulso do banco de suplentes aos 34 min.
    .

    ResponderEliminar
  6. À
    partida para este jogo, Grap/Pousos e AD Portomosense estavam separadas por apenas 1 ponto, com vantagem para os comandados por Pedro Solá, que ocupavam o 2ºlugar na tabela classificativa, enquanto a AD Portomosense era terceira. Esperava-se assim um bom jogo de futebol, o que veio a acontecer.
    A AD Portomosense começou melhor o jogo, mais pressionante a meio-campo, enquanto o Grap/Pousos falhava muitos passes nas suas saídas para o ataque. Assim, não é de estranhar que logo nos primeiros minutos, a AD Portomosense tenha tido duas boas ocasiões para marcar, as duas por Matreco, que no entanto não conseguiu finalizar da melhor forma. O Grap/Pousos procurava responder, e aos 7 min., Rachida é desmarcado na direita e em boa posição permite a defesa de Faustino.
    Até que aos 26 min. vai surgir o golo da AD Portomosense. Livre ainda longe da baliza de Domingos, Tiago a rematar forte, a bola a bater em frente ao guardião Domingos e a entrar na baliza. Lance em que o guarda-redes da equipa da casa podia fazer claramente melhor.
    A perder por 0-1, o Grap/Pousos vai procurar responder ao golo sofrido e Pedro Solá retira Assis, muito apagado, e coloca José Parreira, de forma a ganhar mais consistência a meio-campo, o que pareceu resultar.
    A 2ªparte iniciou-se com uma equipa do Grap/Pousos mais pressionante, perante uma AD Portomosense a gerir a sua vantagem, mais recuada no terreno e a procurar sair em rápidos contra-ataques. E é assim que Nicolas, aos 52 min., após um contra-ataque rápido, quase faz o 0-2, mas acaba por rematar para fora. Na resposta, Rachida tem um bom remate e obriga Faustino a uma boa defesa para canto.
    Aos 52 min. é a vez de Tiago quase fazer o 0-2 e bisar na partida. Novamente de livre, a bola a passar a barreira e a bater caprichosamente no poste esquerdo da baliza de Domingos.
    A partir daqui, o Grap/Pousos vai intensificar ainda mais o seu ataque, e primeiro Rachida, e depois Eurico, aos 63 min. e 65 min., vão ter boas ocasiões de golo, que acabam por não concretizar.
    Aos 72 min. é a vez de José Parreira, que depois de um centro da direita, remata com muito perigo, mas a bola passa perto do poste direito da baliza de Faustino.
    Com uma AD Portomosense cada vez mais estrategicamente “encolhida”, os minutos iam passando e apesar do domínio o Grap/Pousos não conseguia chegar ao golo e a melhor ocasião de golo vai mesmo pertencer a AD Portomosense, quando aos 90+3 min. Juliano, isolado, bate o guarda-redes Domingos, mas a bola caprichosamente embate no poste e não entra. Pouco depois finalizava a partida.
    Vitória que se aceita da equipa da AD Portomosense, que depois de chegar ao golo optou por uma estratégia de maior contenção e de contra-ataques rápidos e acabou mesmo por ter as melhores ocasiões de golo, isto, perante uma equipa do Grap/Pousos que nunca se deu por vencida e que lutou até ao final para chegar ao empate, o qual não escandalizaria ninguém.
    Arbitragem de Fábio Piló sem grandes problemas a nível técnico, mas o seu excesso de autoridade, acabou por vezes por enervar os jogadores das duas equipas.

    ResponderEliminar
  7. O Guiense carimbou o passaporte para a final da Taça distrital de Leiria, fruto da vitória sobre o Portomosense por 2-0. O Guiense repete a presença na final, à semelhança do ano transato, onde perdeu diante do Portomosense.
    O Grap/ Pousos venceu o Outeirense por 4-1 e, desta forma, garantiu o apuramento para as meias-finais onde vai defrontar o Marrazes em jogo a disputar no dia 25 de abril.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...