Publipt! Clique Aqui!

terça-feira, agosto 13, 2013

Apresentação dos Seniores da AD Portomosense - Temporada 2013/2014

 
Associação Desportiva Portomosense
-----
Fundada em 1974
-----
PLANTEL 2013-2014
Guarda-Redes : Make Pedroso e Wilson
Defesas : Nuno Tiago, Daniel Cardoso, Carlos Cruz
Médios : Hugo Almeida, Tomé Vindima, Grazina, Elton, Juliano, Nicolas, Matreco
Avançados : TD, Pedro Mendes, Afonso
Treinador : Ricardo Silva.
Adjunto :
Dirigentes :
Presidente : Luís Costa
-----
Histórico
1995-1996 : 4ºClassificado na 3ªDivisão Nacional/Série D . com 57 Pontos.
2007-2008 : 3ªNacional Série D - Descida aos Distritais da A.F.Leiria
2008-2009 : 1ºClassificado na Divisão de Honra da AF Leiria com 67 Pontos
2013-2014 : Campeonato Nacional de Seniores/Série F - Vencedores da Supertaça Distrital de Leiria.
-----
Plantéis
Plantel 2009-2010
-----
* Ajuda-nos a tornar este espaço cada vez mais completo. Se souberes mais informações sobre esta equipa, deixa-nos nos comentários. Se tiveres fotos, envia-nos para fdleiria@hotmail.com
-------

5 comentários:

  1. Parque de Jogos de Porto de Mós
    Árbitro: João Pinto
    Auxiliares: André Dinis e P. Malheiro
    .

    AD Portomosense 2 – Wilson, João Faustino, Daniel Cardoso, Tomé Vindima, Paulo Martins, Nuno Tiago, Elton, Madeixa (T.D., 72 ‘), Grazina (Hugo Almeida, 72′), Pedro Mendes e Afonso.
    Suplentes não utilizados: Makê Pedroso, Carlos Cruz, Nicolas, Juliano e Lote.
    Treinador: Ricardo Silva.

    UD Leiria 3 – Maranhão, Juvenal, Luiz Carlos, Luís Oliveira, Danny Rafael, Ricardo Cardoso (André Sousa, 64′), Fábio Coça, Leandro Gaspar (Jeferson, 90′), Dário (Jota, 59′), Sérginho e Cédric.
    Suplentes não utilizados: João Guerra, Rui Bento, Danny Esteves e Pepo.
    Treinador: Luís Bilro

    Ao intervalo: 1-1.
    Ação Disciplinar: Daniel Cardoso (33 min.), Madeixa (27 min.), Luís Oliveira (43 min.), Grazina (62 min.), João Faustino (76 min.), Nuno Tiago (87 min.)
    Golos: Danny Rafael (35′), Maranhão (a.g., 38′) e Afonso (58′), Serginho (74′), Luiz Carlos (84′).

    A União Desportiva de Leiria continua na senda das vitórias, depois de este domingo ter-se deslocado ao reduto do Portomosense e vencido por 3-2 em partida da 2ª jornada da Série F do novo Campeonato Nacional de Seniores.
    Num Parque de Jogos de Porto de Mós, bem composto de público que pode assistir a um dérbi repleto intenso e com incerteza no resultado até ao apito final, com a sorte a sorrir aos unionistas que conseguiram uma grande reviravolta no marcador quando a vitória já parecia difícil.
    Foi a turma de Bilro a entrar melhor no encontro com Fábio Coça e Serginho a tentarem de livre direto criar perigo ao guardião Wilson Soares, que mostrou-se sempre muito atento (aliás rubricou uma excelente exibição ao longo da partida). O Portomosense foi equilibrando e deu primeiro “ar da sua graça” por Nuno Tiago num remate de longe que não passou longe da barra da baliza de Maranhão. Respondeu a União de Leiria, com Cédric a cruzar para a área onde apareceu Serginho a finalizar, mas Wilson realizou uma grande defesa. Pouco depois, foi Dário Marquês com tudo para fazer o golo, com Wilson a voltar a negar o golo.
    Ao minuto 35, na marcação de um livre indireto, Danny Rafael atirou certeiro para a baliza, inaugurando o marcador para grande festa dos muitos leirienses presentes em Porto de Mós. A resposta do Portomosense só demorou três minutos através de um canto apontado por João Faustino em que Maranhão foi surpreendido por um desvio e acabou por ser ele a introduzir a bola na própria baliza. Chegou-se ao intervalo com um empate a uma bola, que se ajustava mas com sinal mais para os leirienses.
    No segundo tempo, as duas equipas entraram determinadas a alterar o marcador e seria os comandados de Ricardo Silva a colocarem-se pela primeira vez na frente, com o brasileiro Luiz Carlos a falhar o corte e Afonso só com Maranhão pela frente não perdoou e fez o 2-1. Os leirienses não acusaram o golo e esboçaram logo uma reação, excelente jogada de Coça a ultrapassar dois adversários e a cruzar para Serginho a igualdade (2-2).
    A formação de Leiria ganhou nova “alma” voltou a acreditar que poderia levar os três pontos de Porto de Mós e já perto do final na sequência de um livre de Danny Rafael na esquerda, Wilson a sair mal da baliza e Luiz Carlos a cabecear sem oposição para o fundo da baliza, operando a reviravolta.
    Vitória que se ajusta da União Leiria apesar da boa réplica do Portomosense que mostrou foi uma equipa muito aguerrida ao longo de todo jogo e “vendeu muito cara” a derrota. Na próxima jornada, a formação leiriense desloca-se ao difícil reduto do CD Fátima enquanto que o Portomosense também joga fora, nos Riachos.


    José Roque – Diário de Leiria

    ResponderEliminar
  2. Miguel Pardal é o sucessor de Ricardo Silva no comando técnico do Portomosense, tendo sido apresentado ao plantel no treino de ontem. Trata-se de um regresso ao clube de Porto de Mós já que Miguel Pardal orientou pela última vez a equipa de juniores do clube no campeonato nacional, há quatro anos.

    "Foi o nome mais consensual dentro da direção", referiu o presidente do Portomosense Luís Costa, acrescentando ainda que foi pedido ao técnico de 45 anos que "faça o melhor possível, o que passa pela manutenção". Miguel Pardal tem a tarefa de tirar a equipa do último lugar no CNS onde soma apenas um ponto.

    ResponderEliminar
  3. O TD ainda esta no Portomosense ou abandonou quando saiu o Ricardo Silva?

    ResponderEliminar
  4. .

    UD Leiria 0
    Maranhão, Juvenal, André Sousa, Luíz Carlos, Ricardo Cardoso, Emiliano Tê (Pepo, 30 min.), Fábio Coça, Leandro (Tiago Lopes, 59 min.), Serginho, Hélio Vaz e Cédric (Pedro Emanuel, int.)
    Não jogaram: João Guerra, Dário Marquês, Kata, Danny Rafael.
    Treinador: Luís Bilro.
    Amarelos: Nada a registar. Expulsão de Luís Bilro do banco (90+3 min.)
    Golos: Nada a registar.
    .
    AD Portomosense 1
    Wilson, Tiago Clemente (Lote, 69 min.), Tomé Vindima, Pedro, Carlos Cruz, Hugo Almeida, Fábio Pereira, Elton, Cepeda (Vasco, 88 min.), Nicolas (Matreco, 64 min.) e Afonso.
    Não jogaram: Makê, Daniel, Pedro Santos.
    Treinador: Miguel Pardal.
    Amarelos: Cepeda (76 min.), Elton (78 min.) e Afonso (80 min.).
    Golos: Afonso (22 min.).
    .
    Ao intervalo: 0-1
    .
    A União de Leiria desperdiçou a oportunidade de aproveitar os deslizes de Mafra e Alcanenense, já que somou a segunda derrota consecutiva a jogar em casa, desta feita diante do ‘aflito’ Portomosense por 0-1.
    Num jogo em que o futebol praticado foi de má qualidade, foram raras as situações de golo para ambas as equipas, com um sublinhado especial para as agressões no final da partida entre jogadores no acesso aos balneários e alguns confrontos já no exterior do estádio entre adeptos da equipa da casa e jogadores do Portomosense.
    Quanto à partida, os leirienses surgiram demasiado apáticos e coube mesmo ao Portomosense o domínio do jogo, com a primeira oportunidade a surgir cedo num livre cobrado para a área em que a bola sobrou para Afonso que rematou à barra.
    Estava dado o aviso para o se seguiria: Leandro perdeu a bola no meio-campo e o Portomosense aproveitou para contra-atacar com Luiz Carlos e Maranhão a chocarem numa clara falta de comunicação e Afonso, imune ao lance caricato, a atirar para a baliza deserta.
    Em desvantagem, Luís Bilro mexeu na equipa mas os leirienses estavam em tarde de claro desacerto já que até ao intervalo não conseguiram gizar uma clara oportunidade de golo. Os adeptos pediam uma UD Leiria mais acutilante para o segundo tempo, mas aquilo que se viu foi mais do mesmo.
    O Portomosense sentia-se confortável a defender e com uma estrutura bem organizada, impossibilitava que os leirienses conseguissem criar lances de perigo. Com o passar do tempo, o Portomosense também começou a sentir dificuldades em encetar contra-ataques, excepção feita numa jogada em que Nicolas serviu Cepeda à entrada da área, proporcionando uma defesa apertada a Maranhão.
    Até ao apito final houve muitos nervos dentro das quatro linhas, mas em jogo jogado, os leirienses, com sistemáticas tentativas de cruzamento, nunca ameaçaram verdadeiramente Wilson Soares que se mostrou sempre muito seguro.
    Vitória justa do Portomosense que aproveitou os erros do adversário para marcar, apostando posteriormente por uma postura defensiva que trouxe resultados já que a organização dos comandados de Miguel Pardal colocou a nu as debilidades dos leirienses a quem faltou uma voz de comando, ideias e clarividência.
    Arbitragem desastrosa do trio que viajou de Aveiro. Sem influência no resultado, mas com critérios técnicos e disciplinares incompreensíveis

    ResponderEliminar
  5. A prova que ás vezes uma chicotada também resulta. Optou se por um homem que conhece a casa, em vez de uma para quedista

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...