Publipt! Clique Aqui!

quinta-feira, agosto 23, 2012

Apresentação dos seniores do AC Marinhense - Temporada 2012/2013

Atlético Clube Marinhense
--
Fundado em 1923
--
PLANTEL 2012-2013
Guarda-Redes :
Defesas : Diogo Oliveira "Pipo", Leandro Falé, Luís Féteira, César Índio
Médios : Ricardo Fernandes
Avançados : Nélson Pereira, Eduardo Valente
Treinador : Marco Aurélio
Adjunto : Rui Pimenta
Dirigentes :
Presidente : José Robalo
-----
 
Histórico

2003-2004 :
2010-2011 : 3ªDivisão Nacional/Série D -
2011-2012 :
3ªDivisão Nacional/Série D - Manutenção
2012-2013 : 3ªDivisão Nacional/Série D -
Plantéis
---
Sabes mais sobre esta equipa ou tens fotos da mesma? Então envia-nos para fdleiria@hotmail.com  para termos este espaço cada vez mais completo.

3 comentários:

  1. Estádio Municipal de Pombal
    Arbitro: Joaquim Gato (AF.Setubal)


    Sp. Pombal 3:
    Ângelo; Fábio Ferreira, Ruben, Sousa e Paulo Santos (Jardel, 73’); Miguel Xavier (Cepeda, 64’), Rica ( Mauro, 67’), Joao Pinto, Pedro Emanuel e Jocy
    Treinador: Nuno Pereira
    .
    AC Marinhense 2:
    Pedro Duarte; Feteira, Índio, Timmy (Cruz, 77’) e Pedro Rodrigues; Leandro Falé, Dady, Amaro (Varela, 71’), Ricardo Fernandes, Bruno Conguito (Kika, 86’) e Nelson Pereira.
    Treinador: Marco Aurélio
    .
    Ao intervalo: 0-0
    Marcadores: Rica (58’), Pedro Emanuel (62 g.p e 65’), Ricardo Fernandes (90’ e 90’+2’)
    Accão Disciplinar: Amarelo a Nelson Pereira (20’), Sousa (22’), Jocy (46’), Ricardo Fernandes (54’), Miguel Xavier (55’), Timmy (61’), Bruno Conguito (75’), João Pinto (78’) e Fábio Ferreira (90’)
    .
    O Sp. Pombal derrotou o Marinhense, num derby distrital bem disputado. Os três pontos assentam bem aos Leões do Arunca, mas há a realçar a boa réplica do Marinhense que nunca se entregou ao longo dos noventa minutos.
    A primeira oportunidade de perigo surgiu no primeiro minuto com Nelson a cruzar e Ângelo a defender com dificuldade. Os locais reagiram e aos 21 minutos, o médio João Pinto esteve perto do golo. Volvidos dois minutos o Marinhense através de Índio criou perigo.
    Seguiu-se uma bela intervenção do experiente Pedro Duarte a um remate de André Costa.
    No melhor lance do primeiro tempo João Pinto teve tudo para fazer o golo, mas desperdiçou incrivelmente de baliza aberta.
    O intervalo chegou e os locais só se podiam queixar de si próprios, dado que pecaram na finalização. No regresso dos balneários ambos os treinadores não mexeram no seu xadrez.
    A primeira situação de golo voltou a pertencer ao Marinhense com Dady a rematar ao travessão.
    Recomposto do susto o Sp. Pombal chegou ao golo por intermédio de Rica, apos uma bela assistência de André Costa. Quatro minutos depois grande penalidade assinalada a favor dos locais e, chamado a converter, Pedro Emanuel selou o 2-0.
    O mesmo jogador voltaria a estar em evidência ao apontar aos 65 minutos o 3-0. O Sp.Pombal esteve duas vezes perto do 4-0, mas não conseguiu voltar a marcar.
    Nos últimos minutos o Marinhense marcou dois golos por intermédio de Ricardo Fernandes. Destaque para o segundo golo na transformação de um livre, num lance de belo efeito.
    Arbitragem segura de Joaquim Gato.

    ResponderEliminar
  2. Jogo da 15ª Jornada, do Campeonato Nacional da 3ªDivisão/Série D

    Estádio Municipal da Marinha Grande

    Árbitro: António Matias, do CA de Portalegre, auxiliado por Manuel Azeitona e Daniel Pereira

    Assistência: Cerca de 100 Pessoas



    AC Marinhense 1: Pedro Duarte, Féteira, César Índio (Cap.), Timmie, Pedro Rodrigues, Leandro Falé, Dady (Kika, aos 90 + 2 min.), Ricardo Fernandes, Miguel (Cruz, aos 83 min), Baresi e Nélson Pereira (Amaro, aos 75 min.)

    Suplentes não utilizados: Danilo, Pipo, Jean, Moita

    Treinador: Marco Aurélio

    Adjunto: Rui Pimenta

    Massagista: André Manço

    Delegado: Geraldes



    SC Pombal 0: Nélson, Lagoa, Sousa, Fábio (João Pinto, aos 85 min.), Cepeda, Jocy Barros, Rúben, André Costa (Cap.), Miguel Xavier, Rica (Jardel, aos 73 min.) e Wilson (Mauro, aos 78 min.)

    Suplentes não utilizados: Paulito, Pedro Emanuel

    Treinador: Nuno Pereira

    Adjunto: Alexandre Gaspar

    Massagista: Rúben Fernandes

    Delegado: Leonardo Araújo



    Marcadores: 1-0 Ricardo Fernandes (aos 71 min.)

    Acão Disciplinar: Amarelo a Pedro Rodrigues (12 min.), Ricardo Fernandes (35 min.), Lagoa (37 min.), Timmie (54 min), Miguel Xavier (aos 74 min.), Luís Féteira (aos 83 min.), João Pinto (aos 86 min.), Baresi (aos 88 min.), Pedro Duarte (aos 90 + 4 min.)



    Numa tarde de autêntico dilúvio na Marinha Grande, e com o relvado do Municipal a apresentar bastantes limitações, as equipas do AC Marinhense e do SC Pombal fizeram o jogo possível, dadas as condições.

    Mas desde o início de jogo, que deu ideia da equipa da Marinha Grande se adaptar melhor às condições do terreno e logo aos 5 min., depois de um livre frontal de Ricardo Fernandes, Nélson a defender para a frente, e na recarga Dady, em posição privilegiada, a tentar colocar num companheiro de equipa, mas a bola acaba por ser cortada pela defensiva do SC Pombal. O SC Pombal procurava responder, mas fazia-o sempre de uma forma algo incipiente, e que era facilmente anulada pela defensiva do Marinhense. Aos 33 min., é novamente o Marinhense a criar muito perigo. Centro na esquerda de Ricardo Fernandes, e Baresi a aparecer solto na área e a cabecear para uma grande defesa de Nélson, com Leandro Falé na recarga a rematar por cima. Cinco minutos depois, o Marinhense novamente a criar perigo, com Nélson Pereira a trabalhar bem na direita, a fletir para a zona central e a rematar muito perigoso, com a bola a bater na trave da baliza de Nélson.

    ResponderEliminar
  3. Com um relvado cada vez a apresentar menos condições, a 2ªParte iniciou-se na mesma toada, com a equipa do Marinhense a revelar sempre uma maior adaptação. Apesar disso, o primeiro lance de relativo perigo vai pertencer ao SC Pombal, com Jocy Barros, depois de um cruzamento na esquerda, a elevar-se bem, mas o cabeceamento a sair ligeiramente para fora. Na resposta, aos 62 min., lance na área do SC Pombal, a bola a sobrar para Pedro Rodrigues, que em muito boa posição remata para fora. Até que aos 71 min., vai mesmo aparecer o golo do AC Marinhense. Ricardo Fernandes a cruzar na esquerda e com a bola a sofrer um ressalto num aglomerado de jogadores e caprichosamente a entrar na baliza de Nélson. Estava feito o 1-0.

    O SC Pombal, já com Jardel em campo, procurava responder á desvantagem no marcador, mas ia tendo muitas dificuldades. Aos 85 min., é novamente o Marinhense a criar perigo, com Dady a trabalhar bem na esquerda, e a rematar para defesa segura de Nélson. Aos 89 min., é Jocy Barros a ter nos pés uma boa oportunidade de chegar ao empate. Livre de Miguel Xavier, a bola a sobrar para Jocy Barros, que em posição privilegiada, acaba por perder muito tempo e permite à defesa do Marinhense o corte. Perdia-se assim a última oportunidade do SC Pombal chegar ao empate.

    Vitória justa do AC Marinhense, que foi a equipa que melhor se adaptou às deficientes condições do terreno, e que foi sempre a equipa mais perigosa em campo, frente a uma equipa do SC Pombal, que neste jogo, mostrou pouco para quem ambiciona os lugares de subida. Quanto a arbitragem da equipa liderada por António Matias, num campo difícil e propício ao choque, acabou por ter uma arbitragem regular e sem qualquer influência no resultado.



    Diário de Leiria, 21 de Janeiro de 2013

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...